BOA LEITURA!
Vincenzo
Mais uma noite que eu não consigo dormir, os pesadelos me consomem. Neles ela ainda está viva e minutos depois a tenho morta em meus braços. Por isso fugi tanto de Verona, aqui as lembranças de Kiara, me consomem, tudo aqui me lembra ela. Já se passaram 10 anos, e seu sorriso, sua voz, até seu cheiro não saem da minha mente.
Kiara foi e sempre será o grande amor da minha vida. Nos conhecemos desde de crianças, amizade foi evoluindo para o amor conforme íamos crescendo. Lembro-me de quando a pedi em namoro, tínhamos 15 anos, e eu jurei a ela que não amaria outra mulher em toda minha vida. Mas o destino é miserável, quando ela fez 18 anos, descobrimos que ela tinha um tipo raro de câncer no sangue, eu usei todos os meus recursos, levei ela nos melhores médicos do mundo e todos me deram a mesma sentença, ela não teria chances de sobreviver. Dois anos depois, no ápice da sua juventude, ela só tinha 20 anos, merda! Ela se foi, e levou minha alma consigo.
Agora que também perdi meu pai, Miguel Salvatore, o homem mais generoso que já conheci, tive de voltar para cuidar da minha mãe, Graziela e da minha irmãzinha Antonella.
Levanto da cama querendo fugir do meu passado, eu estou onde devo estar e ponto. Faço minha higiene e preparo para mais um dia de trabalho nas vinícolas Salvatore. Eu amo essas terras, se não fosse pela dor de ter perdido a minha Kiara, eu jamais teria deixado Verona.
Desço para o café da manhã e vejo Francesca terminando de pôr a mesa.
_Bom dia nona! _Falo beijando seu rosto e me sento. Francesca é praticamente da família, trabalha para os meus pais desde que se casaram, é uma senhora baixinha, de cabelos grisalhos, apesar de ter 73 anos, ela tem muita disposição, e insiste em trabalha mesmo a contragosto de todos aqui de casa.
_Bom dia meu menino! _Fala sorrindo e dá dois tapinhas carinhosos em meu rosto. _ Vou buscar o resto das coisas. _Me levanto para ir ajuda-la, mas ela me impede. _Tome seu café Vincenzo e me deixe fazer o meu trabalho! _Ela resmunga indo para cozinha.
Me sirvo de um café e uma fatia de torrada com uma geleia de uva produzida aqui na vinícola.
_Vincenzo, uma moça acabou de chegar para falar com você! _Nona diz passando por mim.
_Eu posso esperar na sala, enquanto toma seu café Sr. Salvatore. _Uma voz aveludada chega aos meus ouvidos e eu me viro para saber quem é a dona dessa voz tão bela.
Meus olhos percorrem todo seu corpo. Ela usa uma calça jeans justa ao corpo, botas de cano alto e uma camisa xadrez dobrada até os cotovelos com os primeiros botões abertos deixando amostra a blusa preta justa ao corpo que está por baixo, seus cabelos escuros estão presos e seus lábios carnudos estão com um batom vermelho que me dá vontade de beija-los. Seus olhos são azuis como as aguas do mar, claros como as aguas que cercam a ilha de Capri.
_Quem é você? _Pergunto assim que saio dos meus devaneios e me levanto caminhando até ela.
_Bianca Mancini, sou a nova veterinária, me pediram para estar aqui bem cedo,só acho que cheguei cedo demais. _Ela diz sorrindo tímida.
_Não, imagina. Sente-se e tome café comigo, assim podemos conversar melhor! _Falo sério e a acompanho até a mesa puxando uma cadeira para ela e a mesma se senta.
_Obrigada! _Falo sorrindo me olhando nos olhos por uma breve fração de segundos e olha para frente. Me sento no meu lugar e dou um gole no meu café.
_Bom, já veio a Verona alguma vez Srta. Mancini?
_Me chame apenas de Bianca, comigo não é necessário tanta formalidade! _Ela diz sorrindo tomando um gole de suco e me olha. _Eu queria saber como seria meu trabalho aqui Sr. Salvatore?
_Me chama apenas de Vincenzo, quando me chamam de Sr. Salvatore parece que estão chamando o meu pai. _Digo sentindo uma tristeza, como eu sinto falta dele.
_Eu sinto muito, Vincenzo! _Ela diz me olhando e eu sorriso sem mostrar os dentes.
_Pois bem, pelo o que a minha secretaria me disse a senho... você é especializada em animais de grande porte. Confesso que seu currículo é impecável Bianca! Temos cavalos, alguns gados de leite, cachorros, cabras seu trabalho será cuidar deles, assegurar que tenham toda assistência!
_A suas terras são lindas, vou amar trabalhar aqui. Quando vou poder conhecer tudo? _Ela me encara.
_Agora, eu mesmo vou mostrar tudo a você! _Eu me choco com as minhas palavras, o que está dando em mim? _Já encontrou um lugar para ficar?
_Ainda não, quem sabe você não possa me indicar algo? Eu vim do aeroporto direto para cá, não queria me atrasar no meu primeiro dia de trabalho.
_Pode ficar aqui em casa até encontrar um lugar para ficar, querida. _A minha mãe diz chegando a sala de jantar. _Bom dia meu filho _Ela me beija a cabeça. E olho para Bianca. _Bom dia...
_Prazer senhora Salvatore, sou Bianca Mancini, a nova veterinária! _Bianca se levanta e aperta a mão da minha mãe que tem um largo sorriso no rosto.
Conheço seu sorriso e sei exatamente o que se passa na cabeça de Dona Graziela.
_O prazer é todo meu, querida. É minha convidada, para ficar aqui em casa até encontrar um lugar para você. Afinal pretende ficar um bom tempo aqui em Verona, estou certa?
_Sim, pretendo me firmar aqui. Mas, eu não acho que seja conveniente... _Ela tenta dizer mas, minha mãe a corta.
_Não aceito não como resposta Bianca. _Ela diz sorrindo e Bianca olha para mim e apenas dou os ombros, bebendo mais um gole do meu café.
_Está bem! _Ela aceita o convite da minha mãe que tem o maior de todos os sorrisos no rosto.
A missão da vida de Dona Graziela Salvatore é me arrumar uma esposa. Ela também amava Kiara como filha, mas, na cabeça dela eu preciso superar isso e me entregar a um novo amor. E por mais que Bianca seja uma mulher belíssima, e ela de fato é. Não há qualquer chance de uma relação entre nós dois. Primeiro porque ela é minha funcionaria e segundo porque eu sou homem de uma mulher só.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alessa -Série irmãos Valente (Livro 1)
RomanceQuatro irmãos que foram obrigados a viverem separados para se manterem a salvo. Apesar de distante eles são capazes de tudo para protegerem uns aos outros. Os irmãos Valente fazem de tudo um pelo o outro. Os irmãos Valente não tem medo. Um por todos...