Capítulo 39

2.2K 248 17
                                    

#MaratonaAlessa 

Boa leitura! 

Alessa

Estou sentada em um sofá com Vincenzo e Martina ao meu lado. O agente Garcia, que agora sei que se chama Ângelo e outro loiro que descobrir se chamar James estão sentados à minha frente.

_Alessa, temos uma proposta para você, um acordo que vai beneficiar a ambos! _O Ângelo me encara e faço sinal para continuar. _Sabemos que tem alguma ligação com pessoa que nós precisamos para uma operação. Ela é conhecida no submundo como Caçadora e sabemos que era ela que cobria todos os seus rastros.

_O que que querem com ela? _Falo tensa sentindo todo o meu corpo em alerta. Posso mofar na cadeia que jamais vou entregar a minha irmã.

_Estamos a meses tentando quebrar uma organização de tráfico humano e nenhum dos nossos agentes infiltrados conseguiu informações que fossem uteis, a não ser que essa Caçadora tem contatos e é temida no submundo. Ela pode dar as informações que precisamos para quebrar essa organização. _Ele me olha firme. _O temos para te propor é o seguinte: vamos reduzir a sua pena, que não é pequena, se nos der as informações que queremos. Você está sendo acusada por estelionato, falsidade ideológica, formação de quadrilha e assassinato.

_Uau! Não sei o que metade disso significa! _Falo sorrindo sedutoramente. _Então, basicamente, eu te entrego de mão beijada uma pessoa e ainda sim vou ser presa? _Dou uma risada sem humor. _Quer me algemar com as mãos para frente ou para trás?

_Vou te dar um tempo para pensar Alessa! _Ele diz confiante e meu sorriso se alarga e sinto Vincenzo apertar a minha mão.

_A resposta é não! _Falo firme olhando para ele friamente. _Até porque para me prender vocês teriam que me pegar!

_Alessa... _Vincenzo diz tenso e eu olho para ele, lhe dando um selinho demorado.

_Eu digo para vocês quem é a caçadora! _A voz de Martina chama a atenção de todos na sala. _Com uma condição.

_Martina, não! _Olho nos olhos dela e sei que não posso fazer ela mudar de ideia.

_O que você quer? _O Ângelo questiona-a voltando sua atenção para ela.

_Quero que todas as acusações contra a Alessa, sejam retiradas. _Ela diz firme. _Se fizerem isso convenço a Caçadora a ajudar vocês.

_Como posso confiar na sua palavra? _O agente Garcia diz desconfiado.

_Como eu posso confiar na sua, agente? _A minha irmãzinha rebate olhando nos olhos do homem, que sorrir para ela. _Temos um acordo? _Minha irmã se levanta estendendo a mão para ele que apertar com firmeza.

_Temos! Agora me diz quem é ela! _Ele diz firme e ela dá uma risada como se ele tivesse contado uma piada muito engraçada.

_Do que essa cadela está rindo? _O ruivo diz cheio de raiva.

_Cuidado com suas palavras, Bruce. Eu esqueço que somos amigos e arrebento sua cara se ofender a Martina mais uma vez! _Vince diz frio como geleira o tal Bruce encara ele como se pedisse desculpas.

_Eu não confio em policiais, vocês cães do governo. E fazem tudo o que dono de vocês manda. Então, eu quero nosso acordo por escrito, Agente Garcia! De outra forma pode levar a Alessa, presa. Ela não ficaria lá por muito tempo mesmo.

_Eu preciso fazer uma ligação! E volto com o maldito papel! _O Garcia se levanta e sai da sala com o celular em mãos.

_Isso cão! Vai pedir permissão ao seu dono! _Martina diz provocadora e ouço os outros agentes praguejarem.

Martina

Já fazem horas que estamos aqui e eu já estou de saco cheio dessa enrolação. A Alessa precisa de repouso e não de ficar sentada aqui. Eu só vou ajudar esses imbecis para deixar a minha irmã livre de uma vez por todas. Ela merece viver esse amor com o Vincenzo, os dois merecem ser felizes sem nada para atrapalhar, é a minha vez de cuidar dela.

_Martina, não precisa fazer essa droga! _A Alessa me diz pela milésima vez e eu reviro os olhos. _Vince, diz para ela que vamos dar um jeito!

_Quem é essa Caçadora e porque você protege tanto ela, Alessa? _Vincenzo questiona a minha irmã e a mesma olha na minha direção e vejo que ele entendeu tudo. _Mas, que maldição! Nós vamos dar um jeito nessa merda, Martina!

Antes que eu possa responder e o agente Garcia entra na sala em que estamos e me olha, estendendo um papel que eu pego de má vontade.

_Seu maldito acordo! Agora eu quero nomes! _Ele diz autoritário e eu apenas ignoro ele e leio o documento com atenção verificando se tudo está como eu pedi.

_Você é uma mulher livre, Alessa! _Falo sorrindo e ela me olha emocionada. _Eu estou fazendo isso pelos dois. Para vocês poderem viver esse romance. _Me levanto e encaro o agente Garcia. _ O que vocês querem que eu faça?

_Que me leve até essa caçadora! _Ele me olha nos olhos e eu sorrio.

_Não vai ser necessário! Sou eu, eu sou a caçadora! Qual o trabalho que vocês têm para mim?

_Você? Você é uma criança! _O ruivo que diz com deboche e olho para ele com desdém.

_A criança aqui derrubou você em uma fração de segundo! _Olho para o Garcia que parece incrédulo.

_Como você pode ser uma das hackers mais habilidosas da Itália? Você tem quantos anos? 20?

_Tenho 23 anos! O que posso dizer tenho talento para computação. Quem é o cara que vocês querem que eu encontre? _Falo já sem paciência.

_Um agente nosso vai entrar em contato com você e te passar todas as informações. Vocês vão trabalhar juntos, ele vai ser sua sombra! _O Garcia me comunica e eu olho para ele furiosa.

_Não combinamos isso, porra! Não quero um cão no meu pé! _Falo cheia de ira e ele me encara sem qualquer emoção.

_Trabalha para mim agora! É um dos meus cães! _Ele me provoca e eu ergo uma sobrancelha dando uma joelhada entre suas pernas e ele se curva de dor.

_Eu não trabalho para ninguém! _Falo entre dentes e pego um papel e uma caneta e anoto meu endereço. _Me procura aqui quando tiver o plano de vocês pronto! _Jogo a papel em cima da mesa.

E saio com a Alessa e o Vincenzo, sob os olhos furiosos dos agentes.

_Eu vou para essa missão com você! Não vou te deixar desprotegida! _Vincenzo diz preocupado me olhando.

_Vince, cuida da Alessa, que eu faço o resto! _Sorrio apertando sua mão e seguimos todos para Villa Salvatore. 



A Caçadora chegou! O que acham que a Martina vai aprontar? 

O livro já está entre nós, adicionem a biblioteca de vocês para não perderem o início das postagens.

Faltam apenas dois capítulos para o final! 

Até breve! 

Alessa -Série irmãos Valente  (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora