Boa leitura!
Graziela Salvatore
Ontem à noite eu notei que o meu filho e a Bianca chegaram juntos, e já se passava da meia noite. Eu gosto muito dessa moça, ela forte, carinhosa, engraçada. Tê-la como nossa hospede, tem nos feito muito bem, depois da morte precoce do meu marido Miguel.
E eu Miguel nos casamos quando tinha 18 anos e ele 22. Erámos dois jovens apaixonados, lembro que a minha família foi totalmente contra, mas, eu já estava perdidamente apaixonada por ele. Eu era recém chegada a Verona, iria começar a faculdade de literatura, e ele estava se formando em administração. Foi amor à primeira vista. Seis meses depois de termos começado a namorar, nós nos casamos. Foi um dos dias mais felizes da minha vida.
Dois anos depois dei a luz ao meu filho Vincenzo. Meu lindo menininho de cabelos escuros como a noite. Quatro anos depois eu tive a minha princesinha Antonella. Miguel sempre foi pai muito dedicado, me lembro dele indo comigo para a faculdade quando Vince era um recém-nascido, porque meu filho ainda mamava, e ele ficava com o nosso garotinho pela faculdade para que eu pudesse assistir as aulas.
Como eu sinto sua falta, foram 34 anos de casamento. 35 anos de muito companheirismo e amor. Muito me dizem que sou jovem para ser viúva, estou com 52 anos, e estou muito bem. Mas, eu não estou à procura de um novo amor, não nessa idade. No momento quero que meus filhos sejam felizes, que me deem muitos netos.
Meu filho, Vincenzo, que deveria se abrir para novos amores. Desde a morte precoce de Kiara, ele se fechou para qualquer tipo de relacionemos. Mas, vejo que Bianca, a nova veterinária, mexe com ele. Noto como sempre ele a segue com os olhos quando estão no mesmo ambiente e ela não parece ser imune a ele. Meu sexto sentido me diz que em breve os dois ficaram juntos. E se eu puder dar um empurrãozinho para isso acontecer logo, eu o farei.
Precisei vir a cidade hoje, resolver algumas coisas do meu trabalho e fazer umas compras para a minha casa. Eu sou dona de uma livraria no centro da cidade e também trabalho como corretora de livros. Desde que meu marido morreu tenho vindo muito pouco a livraria.
Passo a manhã toda no escritório, resolvendo toda a parte burocrática do meu negócio. Na hora do almoço eu libero a minha funcionaria para que ela possa ir almoçar e fico no caixa. O espaço aqui é pequeno, eu quis que fosse assim. Todo o estilo da livraria é vitoriano, parece que se está entrando em um cenário de um filme de época. Tem alguns sofás e mesas distribuídos pelo espaço, para quem quiser ficar aqui para ler. Tenho esse lugar para poder me distrair, foi um presente de Miguel, quando nós fizemos 20 anos de casados. Ele me conhecia melhor que qualquer um.
Ouço a sineta anunciando que tenho um novo cliente. Olho para porta e um homem alto, de cabelos escuros, cheio de tatuagens entra, ele deve ter uns 30 anos. Seu rosto tem alguns hematomas e eu me pergunto, o que será que houve com ele.
_Boa tarde! _Falo sorrindo olhando para ele que caminha até o balcão onde eu estou. _Em que posso ajudá-lo?
_Aqui é uma livraria, estou certo? _Ele diz me olhando, franzindo as sobrancelhas.
_Sim, aqui é uma livraria. Procura algum título em especial?
_Eu queria um livro para me distrair, me indica algo, moça? _Ele sorri, e seu sorriso é belíssimo, mesmo com rosto cheio de manchas roxas, não diminui sua beleza.
_De que gênero você gosta? _Saio de trás do balcão e caminho com ele para as estantes.
_Poesia, romance _Ele diz coçando a cabeça, constrangido pela sua confissão.
_Um homem romântico. _Comento, procurando pelos livros de poesia.
_Não sei se sou romântico! _Ele brinca. _Como se chama, bela dama?
_Graziela e você? _Olho para ele, que tem um sorriso nos lábios.
_Joseph! _Ele estende a mão para mim e eu aperto sua mão, sentindo um frio na barriga. _Tem um lindo nome, Graziela! _Ele diz meu nome como se degustasse cada letra.
_Obrigada. Pode ficar à vontade para olhar os títulos, se quiser ler um pouco para saber se gosta, temos um espaço para isso. _Sorrio e me afasto dele, sentindo meu coração disparado.
A Lilian, chega em seguida, e eu a deixo tomando conta da loja e saio de lá. Sentindo os olhos de Joseph em mim. Ele é um lindo homem, não posso negar, mas, já não tenho mais idade para flertar. E sem contar que meu coração ainda se encontra dilacerado pela perda de Miguel.
Passo no supermercado e compro todas as coisas que estão faltando em casa e eu dirijo de volta a vila Salvatore.
Chego em casa, deixo as compras na cozinha com a ajuda de Mattia. Ele foi praticamente criado com meus filhos. E eu bem que noto seus olhares para a minha filha Antonella. Apesar dela não parecer muito interessada em um romance, seu foco é terminar a faculdade e se tonar professora.
_A Antonella está em casa, Dona Graziela? _Mattia me pergunta colocando as ultimas sacolas em cima da mesa.
_Eu não sei, acabei de chegar em casa. Mas, se quiser entrar e procurar por ela pode ficar à vontade! _Falo sorrindo e ele nega com a cabeça.
_Não é nada importante! _Ele diz sem graça. _Precisa ainda de mim? _Dou um sorriso negando com a cabeça. _Então vou ver se o patrão precisa de ajuda! _Ele fala saindo rápido e eu vou procurar pela a minha filha.
Antonella anda com a cabeça nas nuvens. Há uma semana, eu vejo que ela se perde em seus desenhos, já notei que é o rosto de um rapaz, não sei bem como ele é, e o que ele significa para ela. Se for alguém importante ela logo deve me contar. Além de mãe e filha, somos muito amigas.
_Joseph... _Falo sozinha lembrando do rapaz que eu atendi hoje mais cedo, um homem tão jovem gostar de poesia e romances é no mínimo intrigante.
Joseph entrou em ação. O qual serão seus próximos passos?
Não se esqueçam de comentar e votar!
Até sábado. Amanhã temos Meu Advogado Aron.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alessa -Série irmãos Valente (Livro 1)
RomansaQuatro irmãos que foram obrigados a viverem separados para se manterem a salvo. Apesar de distante eles são capazes de tudo para protegerem uns aos outros. Os irmãos Valente fazem de tudo um pelo o outro. Os irmãos Valente não tem medo. Um por todos...