Capítulo 35

2.2K 265 6
                                    

Últimos capítulos pessoal! 

Boa leitura! 

Alessa

Abro os olhos e estou no jardim onde Vincenzo me pediu em casamento. Sinto a grama úmida nos meus pés descalços, o sol aquece a minha pele, olho para o meu corpo e eu estou vestida um vestido branco num tecido leve. Me sinto em paz.

Continuo caminhando e vejo uma mulher de longos cabelos loiros a me observar, quanto mais próximo dela eu chego, mais familiar ela me parece.

_Mamãe? _Falo emocionada olhando para ela que abre os braços para me receber. _Que saudade!

_Eu também senti muito sua falta, amore mio! Deixe-me ver você! _Ela fala sorrindo segurando meu rosto entre suas mãos. _Que linda mulher você se tornou. Eu tenho tanto orgulho de você, minha filha.

_Mamãe, eu não sou uma boa pessoa. _Falo me sentindo envergonhada, eu não sou merecedora do seu orgulho.

_Como pode dizer isso? Alessa, tudo o que você fez foi por amor, pelas suas irmãs. Nunca pense que não é digna de coisas boas. Você é amor, o mais puro amor. Você não deixou as coisas ruins do mundo corromperem sua alma, sempre fez todos a sua volta felizes. Você é meu orgulho, o anjo da guarda das suas irmãs. Minha linda princesa nascida no verão, com o poder de aquecer todos os corações.

_Mamãe, porque você teve de deixar a gente? _Falo chorando sentindo o conforto dos seus braços. _Vamos ficar juntas agora?

_Minha princesa, você ainda tem tanto o que viver. Prometo que quando for a hora certa nós vamos estar todos juntos, mas não vai ser agora! Algumas coisas não são como parecem e na hora certa você vai saber! _Ela beija a minha testa e me solta lentamente. _Você precisa voltar para eles, Alessa. Te amo, minha filha,

Ela vai se afastando e eu tento ir atrás dela, mas, meu corpo não sai do lugar, grito por ela que me olha sorrindo serena.

Abro os olhos assustada e me deparo com um quarto todo branco e olho para meu corpo e tem vários fios ligados a mim. Passo os olhos por todo o ambiente e sinto a minha cabeça confusa, sem saber exatamente onde eu estou.

Paolo, Vincenzo, um tiro. Os flashes invadem a minha cabeça e sinto o desespero tomar conta de mim.

_Vincenzo! _Minha voz sai rouca e coloco a mão na garganta dolorida e sinto um peso na minha mão. Olho para o lado e vejo Vincenzo dormindo todo torto em uma cadeira segurando firme a minha mão.

O que ele faz aqui? Eu não entendo. Achei que ele estivesse me odiando. Ergo a mão levando-a até seus cabelos tocando com carinho, querendo me certificar de que ele é real.

Vincenzo desperta com meu carinho e ergue a cabeça me olhando emocionado. Nos encaramos procurando por palavras, as lagrimas banham meu rosto.

_Está sentindo dor? Eu vou chamar o médico! _Ele se levanta e eu seguro sua mão, querendo impedir que ele se vá. _Eu volto! _Ele diz me olhando nos olhos e eu confirmo com a cabeça e solto sua mão. Ele sai pela porta e eu sinto um vazio dentro do peito.

Minutos depois ele volta com o médico, que explica tudo o que houve comigo. Pelo que eu entendi, eu quase morri e fiquei em coma por mais de uma semana. Sou levada para uma série de exames e quando eu volto para o quarto vejo Vincenzo em pé olhando pela janela.

_Pode deixar que eu coloco ela na cama! _Ele diz sorridente e noto como ele está abatido, olheiras profundas, barba grande.

Ele me ergue nos braços e me deposita na cama, em seguida a enfermeira liga um serie de fios ao meu corpo e sai nos deixando a sós.

O que eu digo para ele? Pela primeira vez não sei como agir perto de Vincenzo.

_Obrigada! _Digo a primeira coisa que me vem à cabeça e ele me fita.

_Você leva um tiro por mim e é você que agradece?

_Eu não quero sua gratidão. _Trinco o maxilar fechando os olhos. Não quero a porra da gratidão dele. Não fiz isso por gratidão, fiz por amor, droga!

_O que você quer de mim, então?

_Algo que você não pode me dar. O que faz aqui Vincenzo? _Digo olhando em seus olhos. _Já sabe quem eu sou, não entendo o que faz aqui.

_Não entende? O que você não entende, Alessa Valente? _Ele olha em meus olhos e sinto meu coração disparar ao ouvir meu nome verdadeiro sair dos seus lábios. _ Nós dois não é uma coincidência, iriamos nos encontrar de qualquer jeito. Antes de sair da Interpol, encontrar você era a minha próxima missão. _Olho para ele surpresa e ele sorrir. _Não importa muito como aconteceu, estaríamos exatamente aqui, juntos. Quero odiar você por ter mentido, por ter feito com que eu me apaixonasse por uma pessoa que nem se quer existia.

_Então me odeie, eu mereço isso. Eu menti para você, eu enganei você. Eu queria seu dinheiro, Vincenzo. Eu sou uma golpista! _Seguro o choro e encaro ele de cabeça erguida.

_Você é muito mais que uma golpista. Você é a mulher mais forte que eu conheço, você é corajosa, você é amor, no seu estado mais puro. _Ele diz olhando nos meus olhos cheios de certeza que me emociona profundamente. _ Você, Alessa Valente, é a mulher da minha vida. Não importa as razões que te trouxeram até aqui, nós estávamos destinados a nos encontrar. Eu te amo e se disser que me ama, nada mais importa.

_Se eu amo você? Vincenzo, eu só sinto você. Não tem mais nada além de você dentro de mim. Eu estava disposta a morrer por você. Eu não achei que alguém como eu, pudesse sentir algo tão forte por outro alguém. Você é como parte de mim, uma parte vital. Não posso viver em um mundo que não tenha você nele, entende? _Olho em seus olhos sem importar com o meu choro. _Se você estiver realmente disposto a me perdoar, mesmo que eu não mereça isso. Vincenzo, eu vou te fazer o homem mais feliz do mundo.

_Perdoar o que, Alessa? Hum? Perdoar por você ser tão extraordinária? Perdoar por me amar assim? _Ele se aproxima de mim e segura meu rosto entre suas mãos. _ Eu vou te fazer a mulher mais feliz da face da terra. Não quero perder nem mais um segundo de vida longe de você. Só me promete que vai parar de vir ao hospital e me deixar louco de preocupação.

_Posso pensar no seu caso! _Falo sorrindo e meu sorriso morrer quando os lábios de Vincenzo tocam os meus.

Seu beijo é cheio de amor e saudade. É como estar no paraíso. Vincenzo me ama e nada mais importa. Enfrento qualquer coisa agora. 


O perdão veio! O amor desses sempre me emociona muito. Não conseguiria faze de outra forma. 

Espero que tenham gostado do capitulo! 

Até amanhã!  

Alessa -Série irmãos Valente  (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora