Capítulo 28

2K 246 15
                                    

Já estão seguindo a minha pagina no instagram? @PRochalivros. Estou fazendo postagens diárias sobre os meus livros! 

Boa leitura! 

Alessa/Bianca

_Vincenzo? Onde nós estamos indo? _Digo pela milésima vez, desde que entrei nesse carro com ele, e o mesmo me vendou.

_Eu já disse que é uma surpresa!

_E eu disse que odeio surpresas. Que agonia, me deixa tirar essa venda e eu faço cara de surpresa quando chegarmos a esse lugar misterioso! _Ouço sua risada e cruzo os braços irritada.

_Prometo que vai valer a pena! _Ele diz sorridente.

Sorrir é um novo estado de espirito de Vincenzo, a carranca que sempre o acompanhava desde que eu o conheci desapareceu e deu espaço para o seu lindo sorriso.

Gosto de pensar que eu sou a responsável por essa felicidade, aliás, eu não, Bianca Mancini. Não acredito que Vincenzo se apaixonaria por mim, Alessa Valente. Por essa razão vou vivendo essa doce mentira que eu mesma criei, consciente de que os meus dias de felicidade estão contados. Vivo como se o fim não estivesse próximo, como se fossemos ficar juntos para sempre.

Eu sei que de fato a única mentira que eu lhe contei foi sobre meu nome e profissão, pois, todo resto foi a mais pura verdade, cada palavra, gesto, olhar, foram meus, da Alessa. Contudo, sei que ele nunca vai acreditar, tudo o que eu disser para ele depois que revelar toda a verdade, não vão fazer qualquer diferença, quando acabar, Vincenzo Salvatore irá me odiar.

_Chegamos! _Ele estacionando o carro e me ajuda a descer.

_Já posso tirar?

_Só mais um pouco, amore mio! _Vincenzo diz segurando em minhas mãos e sinto suas mãos gelada.

_Está com medo, amor? _Falo sorrindo enquanto sou guiada por ele.

Ao meu redor ouço pássaros cantando e o ar fresco invade meus pulmões, juntamente com o cheiro de flores.

_Eu estou ansioso! _Ele parando de andar e sinto a venda sendo tirada dos meus olhos.

Olho ao redor e me deparo com o lugar mais lindo que já vi em toda a minha vida. Estamos no que parece ser um jardim, muito bem cuidado. O verde é vivo, e me traz paz.

_Onde nós estamos? _Olho para Vincenzo que tem um sorriso nervoso nos lábios.

_Estamos no Giusti Garden, um dos jardins mais belos de toda a Itália. O palácio que está atrás de você, foi construído no século XVI. _Ele me conta sorrindo _Foi criado do por Agostino Giusti, ele era um nobre e grande colecionador de arte. Esse lugar já foi visitado por figuras ilustres como Goethe e Mozart.

_Esse lugar é o paraíso, Vince! _Falo sorrindo emocionada olhando para tudo em volta e depois pouso meus olhos em Vincenzo, e o vejo ajoelhado na minha frente.

_Eu pensei em tantas coisas, decorei poesias, palavras que pudessem expressar um terço do que eu sinto. Você, chegou na minha vida quando eu já tinha me conformado em ser infeliz. Eu estava certo que jamais amaria outra vez, até mergulhar em seus lindos olhos azuis. _Ele diz olhando em meus olhos e eu sinto meu coração bater freneticamente. _ Você, fez a vida ganhar cor novamente, fez meu coração bater outra vez. Eu amo tudo em você, seu jeito assassino e sua capacidade de me tirar do sério. Amo, como faz todos a sua volta felizes, amo jeito que você ama todos a sua volta. Eu amo você, não consigo me imaginar sem tê-la em meus braços, sem sentir seu cheiro ou ouvir sua voz. A quero para sempre em minha vida. Prometo ser o melhor homem para você, te mostrar todos os dias o quanto eu te amo e quanto não posso viver sem você, Bianca Mancini, aceita se casar comigo?

Vince, abre uma caixa de veludo preta, e lá dentro tem um lindo anel com duas pedras em formato de coração entrelaçadas, uma esmeralda na cor dos olhos de Vincenzo e um diamante azul com os meus olhos.

_Vincenzo... _Falo chorando sem conseguir formular uma frase se quer. _Eu não tenho outra resposta para o seu pedido, que não seja um: Sim! Eu te amo, Vincenzo Salvatore!

Ele me olha em choque, é a primeira vez que digo para ele que eu o amo. Vincenzo desliza o anel no meu dedo e se levanta me trazendo para os seus braços me beijando com todo amor.

_Minha noiva! _Ele diz entre o beijo e começa a tirar o meu vestido.

_Vincenzo...

_Esse lugar hoje está fechado para nos dois. Quero amar cada pedacinho seu! _Suas palavras me fazem mandar o bom senso, para o inferno.

Deixo que ele me despir e faço mesmo com ele. Eu e Vincenzo nos amamos ali mesmo, na grama com o sol se pondo e a luz surgindo como testemunha do nosso amor.

Meu lado racional tenta me alertar de que eu vou sair ferida no final dessa história, que Vincenzo nunca vai me perdoar, que eu devia ter dito não e ter ido embora, deixa-lo em paz. Mas, meu coração diz que ele me ama e que vai entender as minhas razões. Que nosso amor pode superar o que tiver de vier pela frente.

E pela primeira vez em toda a minha vida, eu deixo meu coração guiar todas as minhas decisões.

Sei que não tem salvação para mim, que a minha alma está fadada a vagar pelo inferno e por essa razão vou fazer de Vincenzo Salvatore o meu paraíso enquanto, nos estivermos juntos. 



O pedido de casamento saiu! Vincenzo é tão romântico! 

Comentem o que acharam desse pedido!  E não se esqueçam de votar! 

Beijos, até sábado! 

Alessa -Série irmãos Valente  (Livro 1)Onde histórias criam vida. Descubra agora