001

6.9K 533 290
                                    

Malia estava nervosa, seu pai disse que queria conversar algo serio com ela, e desde que sua mãe morreu, esse algo serio se tornou sobre tempo restante que teria ao lado da filha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Malia estava nervosa, seu pai disse que queria conversar algo serio com ela, e desde que sua mãe morreu, esse algo serio se tornou sobre tempo restante que teria ao lado da filha. Então a garota já tinha ideia de como ocorreria essa conversa.

A mulher bateu duas vezes na porta do quarto de seu pai e o mais velho murmurou deixando-a entrar. Ela abaixou a maçaneta e viu seu pai fechar o jornal que lia o colocando na mesinha ao lado da cama.

━ Venha aqui, pequena! ━ o mais velho bateu ao lado livre na cama, então assim a menina se aproximou e se sentou ao lado de seu pai ━ Você sabe que eu não vou durar muito mais, não é? ━ ele perguntou com a voz baixa e calma, deixando o coração da filha apertado.

━ Não comesse com isso outra vez, pai. ━ a garota falou tentando esconder a tristeza que tinha em seu coração. Ela sabia que seu pai estava velho, ele contou de tudo que viveu a guerra, junto a sua mãe, então já estava na hora dele encontrar a sua paz ━ Por mais que seja verdade, meu coração dói em ouvir isso! ━ Mia disse sentindo seus olhos se encherem. Ela ergueu seu olhar encarando seu pai. Por mais que ele esteja velho, ele ainda tinha um corpo conservado, os músculos ainda estavam lá, mas não tão firme quanto nas fotos que ele a mostrava.

━ Preciso que você me faça uma coisa. ━ ele disse chamando a atenção da garota, que respirou fundo e, finalmente, encarou o rosto do pai ━ Você se lembra do Bucky? ━ ele perguntou fazendo a garota fechar os olhos se forçando a lembrar dele. Mia sabia de tudo que aconteceu, de Thanos, do Blip, isso ainda era meio confuso para a garota mas ela entendeu a maior parte. Ela ,depois de alguns segundos, conseguiu visualizar a imagem do homem em sua mente e assentiu com a cabeça para o pai ━ Ótimo, preciso que você fique de olho nele e no Sam. Como te contei, eles são dois cabeças duras que só brigam, então não quero que nada de ruim aconteça com eles. E como eu e sua mãe lhe encimamos, sei que você vai dar conta de cuidar deles. ━ ela assentiu mais uma vez, mas dessa vez apreensiva. Como que Mia irá convencer Wilson a deixa-la ficar com ele, e Bucky? Ele nem ao menos sabe da existência da garota ━ E não deixe Bucky brincar com meu escudo! ━ alertou o mais velho tirando uma pequena risada da garota.

━ Mas, como eu vou acha-lo? ━ ela perguntou confusa se referindo a Bucky. Ela trabalha para o governo junto a Rhodes então ela e Sam se conhecem, melhores amigos praticamente. Mas em relação ao Bucky, o que iria fazer ━ Ele nem sabe quem eu sou! ━ ela falou como se não fosse obvio. Steve ficou pensativo por alguns segundo mas logo se lembrou de algo.

━ Rhodes e Sam podem te ajudar com isso. Por mais que os vingadores tenham acabado, eles ainda têm contato com os outros, querendo ou não. ━ os dois riram. Steve explicou tudo que tinha que ser feito à Malia, que depois de muita relutância acabou cedendo ao último pedido de seu pai.

━ Tudo bem! ━ ela falou com um sorriso triste em seus lábios. Ela sentia muita falta de sua mãe, e agora iria ficar totalmente sozinha, ela já tem 35 anos, mas isso ainda é novo, ela mora sozinha em um apartamento em Washington, mas nesses últimos dois meses, resolveu ficar com seu pai em Nova York, já que ela sabe que o que mais teme está próximo ━ Você promete me ajudar de lá? ━ ela perguntou com a voz embriagada. Sua vontade era de se debulhar em lagrimas no colo de seu pai.

𝕲𝐔𝐀𝐑𝐃𝐈𝐀𝐍 𝕬𝐍𝐆𝐄𝐋 ❥︎ 𝑩𝒖𝒄𝒌𝒚 𝑩𝒂𝒓𝒏𝒆𝒔Onde histórias criam vida. Descubra agora