Um silencio, extremamente estranho e constrangedor, se instalou na aeronave, Bucky estava quieto, se arrependendo profundamente de ter tirado Zemo da cadeia; já Mia estava preocupada com Bucky e tudo que ele passou; Zemo agora realmente lia o livro que estava em suas mãos e Sam apenas pensava em como arrumar o clima ruim que estava no lugar.
— Eu já vi esse caderno. ━ Sam falou chamando atenção dos três ━ Era do Steve quando foi descongelado ━ ele explicou e Mia assentiu. Pronto, agora ela tinha certeza que era de seu pai ━ Falei de Trouble Man. Ele escreveu isso. ━ ele apontou minimamente para o caderninho com um sorrisinho divertido no rosto ━ Você ouviu? O que achou? ━ perguntou Sam entusiasmado ao Bucky, que tinha uma cara seria e entediada.
━ Gosto de musica dos anos 40... ━ ele falou indiferente.
━ Você não gostou? ━ Sam e Mia perguntaram juntos, encarando Bucky, indignados. Como ele não gostou?
━ Eu gostei. ━ ele falou encarando os dois.
━ É uma obra-prima, James. ━ falou Zemo e Mia concordou ━ Completa. Abrangente. Captura a experiência afro-americana. ━ completou Zemo.
Sam encarou Zemo meio confuso e Mia riu da careta que ele tinha.
━ Está exagerando, mas está certo. ━ Sam falou sobre a fala de Zemo. Ele encarava os três a sua frente ━ É ótimo. ━ ele concluiu.
━ Eu gosto Marvin Gaye. ━ Mia falou cruzando as pernas e Bucky a olhou, com tedio.
━ Todo mundo gosta Marvin Gaye. ━ Sam falou óbvio.
━ Eu gosto de Marvin Gaye. ━ Bucky falou simples, sem expressar nenhuma emoção.
━ Steve adorava Marvin Gaye. ━ Sam falou tentando desfazer a cara de tedio de Bucky e Mia assentiu.
━ Eu gosto de Marvin Gaye por causa dele. ━ Mia completou.
━ Deve ter admirado muito o Steve. ━ Zemo começou a falar, atraindo a atenção deles ━ Mas percebi algo quando o conheci. ━ ele continuou e Mia sentiu o corpo gelar, ela não queria ouvir as coisas que Zemo tinha para falar sobre seu pai ━ O perigo de pessoas como ele, Super Soldados Americanos, é que os colocamos em pedestais. ━ Mia fechou a mão fortemente, sentindo as unhas afundarem sua palma. Sam a olhou preocupado tentando entender o que se passava na cabeça de Mia, e Bucky apenas virou o rosto irritado.
━ Olhe as palavras, Zemo. ━ Sam o alertou, percebendo que Mia e Bucky não estavam muito felizes com a fala dele.
━ Eles se tornam símbolos. Ícones. ━ ele continuou ━ E aí começamos a esquecer de seus defeitos. ━ ele direcionou seu olhar a Mia, que estava com as mãos tremulas e os olhos escuro, estavam mais escuros ainda pela raiva que preencheu seu peito ━ A parti daí... cidades voam, pessoas inocentes morrem. Movimentos são formados, guerras lutadas. ━ ele continuou e a raiva de Mia apenas aumentava ━ Você se lembra disso? ━ perguntou ao Bucky, completamente debochado ━ Como um soldado enviado para a Alemanha para deter um ícone louco. ━ Bucky tinha o rosto serio, encarando a janela ━ Queremos viver em um mundo cheio de pessoas como o Caveira Vermelha? ━ ele perguntou retoricamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕲𝐔𝐀𝐑𝐃𝐈𝐀𝐍 𝕬𝐍𝐆𝐄𝐋 ❥︎ 𝑩𝒖𝒄𝒌𝒚 𝑩𝒂𝒓𝒏𝒆𝒔
Fanfiction|| 𝙈𝙮 𝙂𝙪𝙖𝙧𝙙𝙞𝙖𝙣 𝘼𝙣𝙜𝙚𝙡 ↬ 𝘽𝙪𝙘𝙠𝙮 𝘽𝙖𝙧𝙣𝙚𝙨 .¸¸.♡.¸ ᴍᴀʀᴠᴇʟ ғᴀɴғɪᴄᴛɪᴏɴ 𝗔 𝗛𝗜𝗦𝗧𝗢𝗥𝗜𝗔 𝗡𝗔 𝗤𝗨𝗔𝗟 a pedido de seu pai, Mia promete que vai ajudar Sam e Bucky a não fazerem nada de errado e não se meterem em encrenca, mas mal...