Já haviam se passado uns 20 minutos que Bucky estava ali, andando de um lado para o outro na calçada de ladrilhos vermelhos em frente à entrada do condomínio, e até agora nada. Nenhuma ideia mirabolante, nenhum plano de como invadir o condomínio e ir atrás de Mia.
Bucky estava a um passo de desistir e ir direto atrás de Zemo, se não fosse pela senhorinha que passou na sua frente com várias sacolas em mãos. Bucky viu a mulher de cabelo grisalhos caminhar até o portão, e tenta-lo abrir com sua digital, mas como as mãos estavam cheias, ela nem conseguia esticar o dedo indicador sem alguma coisa cair.
━ Me deixe ajuda-la. ━ Bucky falou, indo meio desesperadamente até a velhinha. Ele se aproximou dela, que lhe deu um sorriso pequeno.
Bucky tomou liberdade de pegar três sacolas da mão da senhora, que esticou a mão direita até o leitor de digital, assim ela colocou seu dedo indicador no visor, e logo o barulho do portão destrancando soou no ouvido deles.
━ Obrigada, querido! ━ a mulher disse passando pelo portão. Ela o encarou por alguns segundos até reconhece-lo ━ Você não era aquele amigo bonitão que esteve na casa da Mia algumas semanas atrás? ━ ela perguntou apenas para confirmar. Bucky sentiu as bochechas esquentarem um pouco, e assentiu com uma risadinha.
━ A senhora é a vizinha dela, certo? ━ Bucky perguntou também, ele não havia memorizado o rosto da velhinha antes.
━ Eu mesma. ━ ela deu um sorriso maior ━ Se importa de entrar e me ajudar a subir as compras? ━ ela pediu, com o tom de voz mais calmo e gentil possível, e Bucky negou no mesmo momento.
Então Elly segurou o portão, dando passagem assim para Bucky entrar no condomínio. Bucky estava ansioso, ele iria finalmente ver Mia, depois de cinco dias sem nenhuma notícia da mulher.
Elly foi guiando Bucky até o elevador de sua torre, e Bucky andava arás de mulher, com o olhar fixo nas costas coberta pelo suéter amarelo clarinho. Eles ficaram em silencio até o elevador chegar, mas assim que as portas de metal se fecharam, Bucky teve a coragem de falar algo.
━ A senhora sabe se a Mia está em casa? ━ ele perguntou, meio receoso, vendo a mulher apertar o botão do nono andar.
━ Ela está. ━ Elly respondeu rapidamente ━ E ela não está nada bem, querido. ━ Elly assumiu, sentindo o coração apertar. Assim que Mia se mudou para cá, ela e Elly se conheceram da mesma forma que aconteceu agora com Bucky.
Com a fala da mulher, Bucky sentiu seu coração se quebrar em milhares de pedacinhos. Mia ainda está mal. Mia não comeu nada desde que chegou em casa, a única coisa que ela fez foi chorar.
━ Eu consigo escutar o choro dela todas as noites. Ela está sofrendo e eu sei o motivo. ━ Elly falou, encarando o perfil relaxado de Bucky ━ Mas ela não me deixa ajuda-la, eu tento todos os dias falar com ela, mas ela nem atende a porta. ━ o tom de voz da mulher era triste.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝕲𝐔𝐀𝐑𝐃𝐈𝐀𝐍 𝕬𝐍𝐆𝐄𝐋 ❥︎ 𝑩𝒖𝒄𝒌𝒚 𝑩𝒂𝒓𝒏𝒆𝒔
Fanfiction|| 𝙈𝙮 𝙂𝙪𝙖𝙧𝙙𝙞𝙖𝙣 𝘼𝙣𝙜𝙚𝙡 ↬ 𝘽𝙪𝙘𝙠𝙮 𝘽𝙖𝙧𝙣𝙚𝙨 .¸¸.♡.¸ ᴍᴀʀᴠᴇʟ ғᴀɴғɪᴄᴛɪᴏɴ 𝗔 𝗛𝗜𝗦𝗧𝗢𝗥𝗜𝗔 𝗡𝗔 𝗤𝗨𝗔𝗟 a pedido de seu pai, Mia promete que vai ajudar Sam e Bucky a não fazerem nada de errado e não se meterem em encrenca, mas mal...