No outro dia, Clara acordou cedo. Não queria perder um minuto sequer do seu último dia na fazenda. Não queria perder um minuto da presença de Gabriel. Ele havia mandado selar um cavalo dócil pra ela e estavam dois cavalos na frente da casa grande.
Clara olhou para o cavalo com medo. Gabriel olhou para ela com os olhos semicerrados.
- Você nunca montou? Ele perguntou.
Clara agitou a cabeça.
- Meu pai considera isto impróprio e perigoso para uma mulher.
Ele andou para trás até que tocou o ombro do cavalo.
- Esta é Bela. - Gabriel disse enquanto colocava a mão na anca da égua castanha. - Ela é a égua mais dócil que você achará. Não tenha medo. - Clara assentiu. - Puxe as rédeas para ela parar. Dê um toque gentil na barriga com o pé para fazê-la ir. Na maior parte do tempo, ela apenas seguirá o meu cavalo.
- Parece bem simples. - Clara disse.
- Deixe-me ajudá-la a subir. - ela assentiu.
Gabriel segurou em sua cintura e a içou, Clara estava em cima da égua. Ninguém nunca a tinha tocado tão intimamente. Ele deu as rédeas a ela e foi subir em seu próprio cavalo.
- Vamos. Dê em Bela um pontapé gentil.
Ela fez como ele tinha instruído e Bela seguiu o cavalo de Gabriel com passos lentos. Ela podia sentir a brisa como uma respiração leve tocando as bochechas. O homem que montava ao lado dela parecia que tinha nascido para montar, como se ele e o cavalo fossem um. Ela o invejou por poder montar com uma perna de cada lado, diferente dela. Ele parecia tão confortável.
Clara deu uma olhada rápida ao redor achando a fazenda belíssima.
- Qual é o nome do seu cavalo?" - ela perguntou admirando o belo cavalo negro.
- Satan.
Clara sorriu.
- O que foi?
- Fiquei pensando quem escolhe os nomes dos cavalos.
- Eu escolhi o nome Satan. Eu tive um trabalho dos diabos para amansá-lo. - disse como justificando o nome.
- Então o nome dele é muito apropriado. - comentou ela. - E Bela? Você escolheu por ela ser bonita?
- Sansão deu esse nome a ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era uma vez... a Bela que Salvou a Fera (em FINALIZADO)
RomanceÉ 1876. Seis anos após a Guerra do Paraguai, Gabriel regressou da guerra com parte do rosto desfigurado. Ele afastou a todos e vive recluso em suas terras por achar-se um monstro, uma fera. Mas isso está prestes a mudar com a chegada da doce e bela...