CAPÍTULO 26
- Eu tive uma ideia. - diz Estela enquanto toma seu café.
- Você descobriu que toddy com café e leite é a mesma coisa que cappuccino?!
- Não, mas seria uma boa ideia. O que eu quero dizer é sobre a sua saga "como contar ao meu boy que ele é meu irmão"
- E qual seria a ideia genuína?
- Contar ao Luís primeiro e depois fazer ele convencer ao Caio a te ouvir e acreditar em você.
- Que plano idiota. - ela bufa.
- Não é idiota, é genuíno. Talvez o Caio escute o Luís que irá se dobrar para convence-lo por já saber do segredo.
- O Luís não vai querer entrar nesse plano, além do mais o Caio esta irredutível.
- Por que o Caio esta irredutível?
Diz o Luís saindo do quarto da Estela, fico espantada.
- Você dormiu aqui? - ele me olha como se dissesse que é óbvio - Mas como.. Eu não sabia.. Estela!
Estela me olha com sono e bebe um gole do café.
- Ele chegou tarde, por isso você não viu.
- Então, do que vocês estavam falando? - ele pergunta. Olho espantada para Estela. Ela fez de propósito.
- Dos imãs lindos do casamento. - afirmo.
- De um segredo muito secreto que ela não quer contar. - diz Estela calmamente - E que não é sobre conversa de mulherzinha, então, Luís, não fuja porque ela vai ter que contar.
- Não é nada demais.
- É sim! - ela grita.
- Estela, eu não posso contar para ele, isso custa a minha segurança e a de quem esta por perto.
- Mellanie, as coisas não podem ficar simplesmente paradas em um só lugar, as coisas tem que funcionar, e você tem que liberar. - ela diz.
- Tudo bem se você preferir não contar, sério, eu não ligo se continuar com seus segredos. - diz Luís enquanto deposita um beijo na minha bochecha.
Olho para Estela e a minha vontade é de gritar para o mundo todo esse segredo. O Luís deve está pensando que é algo sobre hipocondria, etilismo ou maconheira, que horror.
- Eu sou meia irmã do Caio. - digo rápido e de olho fechado porque eu não quero ver a sua cara nem a da Estela de satisfeita. Quando abro os olhos os dois me encaram, Estela sorrindo - sabia - e o Luís quase infartando.
- Eu acho que escutei errado. - ele diz agora sorrindo.
- Não, meu amor, foi exatamente isso que ela falou. - diz Estela.
Deixo ele sentar no sofá e começo a contar a ele a historia desde o começo, desde o desejo de ser mãe, da minha mãe, ate o caso da Augusta com o meu pai, até mesmo sobre as ameaças verdadeiras. Ele ouviu calado. Agora não sei o que vai acontecer, o Caio vai saber? E a Augusta, como faço para que ela não me mate nem aos meus amigos.
- Isso é surreal. - ele diz - Você é filha da Augusta?! Você é irmã do cara que namorou, você e o Caio fizeram alguma coisa..
- Não! - grito.
- Isso seria nojento, a minha amiga não é assim. - diz Estela me abraçando.
- Enfim, eu não sei o que faço porque queria que ele soubesse, mas ele não acredita em nada do que eu digo e se a Augusta descobrir, é capaz de matar qualquer um que aparecer na sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa Historia De Amor
RomanceA vida nem sempre foi fácil para Mellanie, desde pequena passou por diversas coisas, responsabilidade é seu sobrenome. Cuidar da mãe doente e trabalhar aos 18 anos, não restava tempo para se divertir. Foi quando tudo ocorreu de repente, conheceu Cai...