Estou sentada em uma praça deserta e coberta de neve, tudo o que vejo é gelo e mais nada. De repente o Caio aparece mas não fala nada, apenas me olha e me deixa de novo em transe com aquele olhar, ele desaparece e eu não consigo ver mais nada além do escuro e uma luz bem lá no fundo, corro e corro o mais rápido possível, porém não consigo chegar, alguma coisa toca e eu desperto do sonho ou será pesadelo? Não sei, só sei que fiquei assustada.Meu celular vibra em cima da cabeçeira e foi ele que me despertou daquele pesadelo horrível me levanto e olho o porquê de meu celular vibrar, é uma mensagem do Caio:
C: Oi Mell, queria de convidar para ir comigo à praia, claro se você aceitar e se estever livre hoje. Então espero a resposta. Estou entediado!
Penso duas vezes e mais um pouco: Se a Augusta descobrir alguém vai ser despedida e não vai ser ela; penso na Clara e como ela gosta dele, e penso em mim em como vou me arrepender se não aceitar.
M: E a Clara?
Mando pro Caio.
C: Ela foi visitar os pais no interior, não fui porque ela só volta na quarta.
M: Então eu aceito.
C: Te pego as 10h.
Olho o relógio e ja são 9:30m, corro para o banheiro tomar banho.
****
Coloquei um macacão jeans com uma blusa por dentro, deixei meu cabelo solto, ele está super rebelde mas não me importei seus cachos nas pontas estão cada vez mais lindos (me desculpe mas me orgulho disso). Uma sandalha baixa e uma mochila nas costas e já estou pronta.
A praia não estava muito cheia, o sol não estava tão quente e tinha uma ventania gostosa batendo em nossos cabelos. Sentamos na beira da praia, a água batia em nossos pés.
- Como está seu plano de conquistar a Clara? - pergunto.
- Eu não diria conquistar, ela ja gosta de mim. Diria que eu que deveria ser conquistado.
- Mas ela é tão legal, Caio.
- Ela é, eu sei. Mas eu não me sinto totalmente confortável com ela, parece que acabamos de nos conhecer todos os dias e ficamos os dois sem saber o que falar porque não nos conhecemos ainda. Isso é apavorante.
- Você a ama? - ele estreita os olhos e por uma hora não sei se foi pelo sol ou a pergunta.
- Eu não sei - sorri de lado - Têm horas que me acho um imbecil por esta fazendo os caprichos da minha mãe, mas têm momentos que eu gosto da companhia dela, gosto quando ela conta piadas sem graça e rir, gosto o quanto ela é dedicada com o trabalho e como ama os pais. Não sei se isso significa alguma coisa.
- Isso é admiração. Você admira ela pelo que ela é, pelo que ela faz. Isso é bom, parece que aos poucos tudo vai acontecendo.
Ele olha nos meus olhos tão profundo que pude ver novamente suas pupilas dilatarem. Toco em sua mão tentando reconforta-lo, mas aí logo depois ele levantou.
- Vamos parar de falar e tomar logo um mergulho?! - ele nem terminou de falar a frase e me puchou.
***
Depois de várias horas conversando e gastando enérgia no mar, eu e o Caio fomos almoçar em uma lanchonete, estávamos famintos.
Depois de comer andamos um pouco na beira da praia, e paramos em frente a uma praça muito linda, sentamos e ficamos observando a vista proporcionada pelo mar e a praça linda cheia de crianças brincando, quando de repente aparece duas figuras na nossa frente evitando toda nossa vista linda. Quando olhei para cima, demorei até reconhecer de fato quem era. Alex e Gisele.
- Mell, que coincidência te encontrar aqui. Tudo bom? - Alex pergunta com o sorriso descarado, nessa altura eu já estava de pé em frente aos dois, Caio me acompanhou.
- Ah..tudo ótimo! Gisele - olho para mais baixo - Está grávida.
- Nosso primeiro filho. - responde meio bobo, Alex.
- Sim, é uma menina.- ela responde agora toda desconfortável.
- Nossa menina, estamos ansiosos para chegada dela daqui a dois meses. E você, é.. - ele pergunta olhando em direção ao Caio.
- Meu namorado há um ano! - respondo rápido e Caio me lança um olhar mortal.
Eu sempre esperei que encontraria o Alex um dia, a cidade não é tão grande, mas sempre pensei que quando esse dia chegasse eu estaria feliz, casada e amada. E na verdade não estou.
- Ah..é, nesses dias vou pedir essa maluquinha em casamento.- Caio diz apertando minha bochecha, odeio que apertem minha bochecha.
- Fico feliz em saber que você vai constituir uma família. - Alex diz.
- É verdade, mas temos que ir, né meu amor. - A Gisele tá muito tensa.
- Pois é, mas foi um prazer te rever e te conhecer. Tchau. - Eu e o Caio fizemos um"thau" ao mesmo tempo e eles se foram.
Depois desse reencontro pedi ao Caio que me levasse pra casa, fomos o caminho inteiro calados quando enfim chegamos em frente ao meu prédio, abri a porta do carro o mais rápido possível. Mas ele foi mais rápido, puxou meu braço e me fez sentar novamente.
- Você não vai me explicar? -ele pergunta.
- Eu acho que você não iria querer saber.
- Eu estou ansioso, afinal, fui usado por você e agora quero saber o porquê.
- Sério, eu acho que seria muito chato te contar, talvez um dia, não é mesmo?!
- Mais você me deve explicações! eu sou seu namorado vai fazer um ano e nesses dias te pesso em casamento.
- Olha, Caio depois eu te explico, outro dia talvez, mas hoje não. - abro a porta bem rápida e dou as costas, mas não passou nem dois segundos e logo ouvi a porta se fechar e Caio se aproximar.
- Não saio daqui enquanto não me disser o que aconteceu.
Subimos e entramos na minha casa, o Caio logo se acomodou no sofá e foi logo falando.
- Pode começar.
- Caio..é complicado.
- Não é não. Se você me contar eu posso até te dá conselhos e te ajudar. - Sentei no sofá ao lado dele.
- Eu conheci o Alex na pior fase da minha vida, eu tinha 15 anos e minha mãe estava começando a perder tudo, ele foi minha válvula de escape, quando eu estava com ele, tudo sumia e só restava nós. Meu primeiro beijo foi com ele, meu primeiro namorado, eu basicamente me entreguei a ele de corpo e alma. Passamos 2 anos e 8 mêses juntos, quase 3 anos, e foi ai que me decepsionei. Eu descobri que ele estava ficando com a Gisele, minha melhor amiga, eu vi eles se beijando, terminei com ele imediatamente, com ele e com a amizade que existia com a Gisele.
- Então é por isso que a grávida estava tão tensa.- assenti - Faz sentindo, continua.
- Eu sofri muito quando descobri que eles estavam juntos, depois de tudo o que aconteceu, eu procurei ele para conversar. Eu precisava saber qual era o meu problema e o motivo para ele ter me machucado tanto.
- E ele respondeu?
- Sim, a gente conversou e ele disse que estava apaixonado por ela e que foi o impulso, chegamos a conclusão que seríamos amigos.
- E você aceitou assim..
- Eu ainda era apaixonada por ele, aceitei numa boa, por isso que ele veio falar comigo hoje, ele acha que ainda é meu amigo. Desculpa ter te colocado nessa, eu só queria mostrar pra ele que eu estava bem.
- Mas você está bem!
- É.. - encaro ele e sorrio - eu acho que sim.
- Não tem problema algum em te ajudar. Só que, quando eu for interpretar teu namorado outra vez, me avise com antecedência por favor.
Ele riu e me fez rir. Eu acho que estou feliz sim. E dessa vez, não quero ter medo do passado que assombra, ao contrário, quero gritar para o mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa Historia De Amor
RomanceA vida nem sempre foi fácil para Mellanie, desde pequena passou por diversas coisas, responsabilidade é seu sobrenome. Cuidar da mãe doente e trabalhar aos 18 anos, não restava tempo para se divertir. Foi quando tudo ocorreu de repente, conheceu Cai...