- Aquela mulher é o cão. - afirma Estela enquanto limpa meu nariz. - Você devia denunciar. Isso é errado, ela não pode te acusar desse jeito só pra você perder tudo. É ilegal. Desumano.- Estela, você entendeu que ELA tem um vídeo em que eu estou ameaçando ela, e ainda, tem papéis que acusam meu nome como hacker?! Você entendeu que se eu contar minha vida se resumirá em cadeia?!
Ela me encara completamente com sangue nos olhos.
- Mas e o Caio? Ele tem que entender!
- Estela, por favor, eu não quero mais falar sobre isso. - levanto do sofá tentando fingir não sentir dor - Vou deitar, não quero mais pensar nisso.
- Como não vai pensar? Me diz, tem como? - ela grita indignada.
Se ela esta indignada, imagina eu. Só queria dormir e nunca mais acordar. Tudo parece ser um pesadelo, eu ainda não estou acreditando, espero acordar desse drama um dia.
Foi como um tiro no meu peito tudo que ele me falou, acertaram em cheio meu coração, se bem que ele não tem culpa, na verdade, foi a Augusta que mirou no meio do meu peito e atirou, mecheu na ferida que formou e a deixou sem curativos, deixou aberta, exposta, talvez um dia a ferida cicatrize, mas sempre será remechida, porque nunca vou esquecer o que foi dito.
****
...
- Oi Mel, queria saber como você esta, depois daquela ligação me perguntando se estava bem, fiquei preocupado, sua amiga conversou comigo semanas atrás sobre a Augusta. Poderia me ligar. Seu pai.
...
O telefone desliga e paro de escutar a voz do meu pai. Se passaram semanas e, bem, ainda não estou bem. Estela disse que tudo de ruim que você passa na vida, tem um lado bom. Ainda não descobri esse lado, mas se descobri, irei joga-lo no lixo e xinga-lo por ter me feito passar por tanta coisa só pra que esse bem viesse. Isso não é injusto?
Quando me olho no espelho me enxergo como uma criminosa, mesmo não sendo. É tudo tão ridículo que sempre que a Estela diz que vai sair com o Luís, tento convence-la de puxar assunto sobre o Caio só pra mim saber como tudo esta. Segundo o Luís, Caio não esta teoricamente morando mais na mansão, ele tem um apartamento e esta passando boa parte dos dias la sozinho. E isso é culpa minha, ele amava aquela casa, dizia que fazia lembrar dos bons tempos com o pai, agora lhe faz lembrar os piores dias comigo, a ladra que enganou todo mundo.
A porta se abre e vou direto para a sala receber a Estela e seus montes de sacolas do super mercado ( junto com informações sobre o Caio).
- Tô cansada de fazer suas compras, você não precisa se privar das pessoas, elas não sabem sobre a falsa notícia da Augusta. - ela revira os olhos.
- Como foi sua conversa com o Luís? - ignoro ela. Isso sempre acontece.
- Foi ótima. - sorri.
Pego as coisas da sacola e guardo. - Não é isso que quero saber.
- Eu não vou te dizer mais. - repreende.
- Vai sim.
- Não vou.
- Estela!
- Me obrigue! - encaro ela e ela se rende. - O Luís me disse algo que você não vai gostar.
- Vou querer ouvir.
- O Caio conseguiu um estágio na faculdade de direito em Londres e esta decidido que é o melhor a si fazer.
- O que? Mas ele não pode fazer isso! E a Augusta, o casamento com a Clara? Tudo que a Augusta fez foi pra que eles ficassem juntos, e agora..
- Bom, parece que a Clara fez um acordo e comprou um benefício da empresa pra ajudar nas despesas, ela agora é uma sócia da empresa. A Augusta conseguiu o que queria.
Fico confusa e com mais raiva ainda. Ela vai afastar o Caio de mim, vai conseguir o dinheiro que queria por um bom tempo e o Caio vai continuar fazendo as vontades da mãe.
- Ele vai amanhã. - ela diz rápida.
- Mas já?! De que horas?
- O voo sai às três horas da tarde, o Luís me disse que vai se despedir dele lá no aeroporto.
- Eu vou também. - digo convicta. Não o verei mais, preciso me despedir nem que seja de longe.
- Como se ele não quer te ver nem pintada de ouro? - reviro os olhos.
- Já ouviu falar de 007?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nossa Historia De Amor
RomanceA vida nem sempre foi fácil para Mellanie, desde pequena passou por diversas coisas, responsabilidade é seu sobrenome. Cuidar da mãe doente e trabalhar aos 18 anos, não restava tempo para se divertir. Foi quando tudo ocorreu de repente, conheceu Cai...