confiança

1.7K 175 12
                                    




𝐓𝐑𝐄̂𝐒




Dentro do carro forte, Steve contava sobre como conhecia homem que tinha os atacado e quem ele era. Shepard pegou apenas parte da explicação antes de se perder no meio de seus pensamentos, tentando esquecer a dor que sentia na mão e nas costelas. Bucky Barnes, Sargento James Barnes, aparentemente um super soldado como Steve Rogers, com exceção que ele não havia sido congelado por 70 anos sem fazer nada. A mente de Amélia flutuava naquele sentimento que sentiu quando olhou em seus olhos.

Preso. Ele estava preso dentro de seu próprio corpo. Vivendo algo que não tinha o menor controle sobre, não se lembrava quem era, não se lembrava de Steve, era doloroso saber que um dia aquele homem foi livre. Shepard respira fundo, tentando voltar a focar na conversa que os outros tinham, Steve sentava ao seu lado, enquanto Sam e Natasha sentava juntos nos bancos à sua frente.

Era ele. — Rogers admite, encarando o chão do carro em movimento. Amélia detestava a situação, não sabiam o que aconteceria com eles, e Natasha precisava de um médico logo, sem contar as algemas de Steve, eram completamente diferentes das dela, mais resistente, quase como se não confiassem que Steve se renderia. — Olhou direito pra mim, como se não me conhecesse. — Shepard desvia o seu olhar das mãos de Steve, encarando os dois guardas sentados no fundo da vã.

— Como isso seria possível? — Amélia volta seu olhar para Sam. — Aconteceu há 70 anos atrás.

— Zola. — Steve retruca. — Toda a unidade do Bucky foi capturada em 43. Zola fez experimentos com ele. O que quer que tenha feito, o ajudou a sobreviver. Devia ter procurado ele.

— Nada disso é sua culpa, Steve. — A voz de Natasha sai quase como um sussurro, como se tentasse assegurar o homem que estava tudo bem.

— Mesmo quando não tinha nada, eu tinha o Bucky. — Steve desvia seu olhar novamente.

— A gente tem que achar ele. — Amélia solta, fazendo Rogers voltar seu olhar para ela. — Eu senti ele. A energia dele. — Ela volta seu olhar para Steve, encontrando seus olhos azuis, a expressão de Rogers era pura confusão, algo que Shepard esperava, já que ninguém além de Sam sabia sobre tudo que ela era capaz de fazer, respirando fundo, a morena começa a explicar. — Meus poderes vêm da minha energia espiritual, além dos golpes, eu posso sentir a energia das outras pessoas. — Amélia se contém dos outros detalhes sobre suas habilidades, tentando focar no assunto do momento. — A dele... É caótica. Ele luta pra escapar daquilo, mas não é forte o suficiente. — Ela desvia seu olhar para Sam. — A gente tem que ajudar ele. — Steve não responde a isso, enquanto Natasha concorda com a cabeça, encostando novamente na parede da vã, Wilson olha o ferimento em seu ombro e se volta irritado para os dois guardas.

— Precisamos de um médico aqui. — Sam solta, encarando o guarda mais próximo dele. — Se não pressionarmos a ferida, ela vai sangrar até... — Com um movimento rápido, o guarda ameaça Sam com o bastão de choque que tinha em mãos, fazendo todos voltarem seus olhares para ele. De repente, o mesmo guarda ataca o parceiro ao lado com o bastão de choque, rapidamente chutando seu rosto, fazendo o guarda cair desacordado no meio da vã. O guarda tira seu capacete, revelando ser uma mulher.

— Essa coisa tava esmagando minha cabeça. — A mulher reclama, encarando Sam, que estava tão confuso quanto Amélia. A mulher volta seu olhar para o Capitão. — Quem são eles?

𝐇𝐔𝐌𝐀𝐍 ✪ bucky barnesOnde histórias criam vida. Descubra agora