𝐕𝐈𝐍𝐓𝐄 𝐄 𝐎𝐈𝐓𝐎
— Então, eu... — Steve voltou seu olhar para o homem que relatava suas experiências na última semana.
Por cinco anos, Steve Rogers se manteve focado em uma coisa, ajudar aquelas que perderam pessoas durante o estalo, se juntou a um grupo chamado "Aonde vamos, agora que eles se foram?" na tentativa de amenizar a dor da população, e até mesmo a sua própria.
O loiro acreditava ser forte perto de Natasha e Amélia, mas quando as duas não estavam, ele tinha a plena consciência de que talvez não estivesse tão bem quanto aparentava, por cinco anos, Rogers ainda temia que ao fechar os olhos, sentiria seu pescoço quebrando nas mãos do titã louco e ainda veria os rostos daqueles que se foram naquele dia.
O fato era que Steve nunca esteve pronto para dizer adeus, provavelmente para ninguém. Seu casamento com Natasha não havia durado muito tempo até os dois perceberem que estavam melhores sozinhos, e que o breve noivado tinha sido apenas porque os dois sentiam que precisavam de uma motivação, mas Rogers sabia que isso não segurava um matrimônio, porém, estava feliz que ainda tinha sua amiga.
— Eu tive um encontro outro dia. — Bobby conclui com um sorriso fraco no rosto, era a primeira vez em cinco anos que o homem havia se permitido uma nova chance no amor, Steve sabia que Bobby havia perdido seu marido, e vê-lo se abrir a novos relacionamentos era extremamente gratificante para o Capitão. — É a primeira vez em 5 anos. E sabe? Eu estava lá jantando. Eu nem sabia sobre o que falar.
— Sobre o que vocês falaram? — Steve o questiona, mantendo um sorriso no rosto, como se estivesse o encorajando a compartilhar.
— As bobagens de sempre. — Bobby proferiu alto, soltando uma risada fraca em direção do herói aposentado. — Que as coisas mudaram e... Meu trabalho, o trabalho dele. Como sentimos falta dos Mets. E aí as coisas ficaram quietas... Então ele chorou enquanto serviam a salada.
— E você? — George pergunta, o senhor sentava na cadeira do lado oposto, mas ouvia a história atentamente, assim como ouvia as demais histórias.
— Eu chorei... — Robert solta uma risada fraca, voltando seu olhar para o chão. — Um pouco antes da sobremesa. Mas eu vou ver ele de novo amanhã, então...
— Isso é ótimo. — Rogers retruca rapidamente, ganhando um sorriso do amigo. — Fez a parte mais difícil. Se arriscou. Não sabia o que ia acontecer. — O loiro se vira para o resto do grupo. — E é isso aí. Temos que dar esses pequenos passos corajosos... Para tentarmos nos recuperar, e encontrar nosso propósito. — Steve respirou fundo antes de continuar, sentia que precisava continuar motivando outras pessoas, assim como seus amigos o motivaram a continuar. — Fui congelado em 1945, logo depois de conhecer o amor da minha vida. Acordei 70 anos depois. Você tem que superar. — O loiro volta seu olhar para o chão, sussurrando. — Tem que superar. O mundo tá nas nossas mãos. Tá por nossa conta, pessoal. — O capitão logo volta a sorrir, ganhando alguns acenos de cabeça. — Temos que fazer alguma coisa com ele. Caso contrário... Thanos deveria ter matado todos nós.
Após a sessão que tiveram, Steve ficou mais alguns minutos jogando conversa fora, antes de entrar no seu carro para o próximo destino. Desde o fim de seu noivado, Natasha havia voltado a viver na sede dos Vingadores, se tornando a responsável pelas pequenas missões de monitoramento dentro e fora da Terra. Queriam ter certeza que nenhuma outra ameaça como Thanos fosse aparecer de surpresa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐔𝐌𝐀𝐍 ✪ bucky barnes
Fanfiction⌈ 𝐡𝐮𝐦𝐚𝐧𝐨 ⌋ ❝Então se afaste do seu orgulho, ele é um demônio disfarçado e não vai te ajudar a acalmar a maré crescente❞. Bucky Barnes nunca soube que precisaria de alguém para lembrá-lo que era humano depois de 70 anos servindo como o Soldado...