decisões e despedidas

1.1K 110 11
                                    




𝐎𝐈𝐓𝐎




Um mês depois do incidente em Lagos, e as coisas não pareciam nada bem. Wanda ainda se culpava muito pelo ocorrido, e apesar de todas as palavras de conforto de Amélia, nada pode prevenir o que viria em seguida. Todos os Vingadores presentes na Terra foram convocados em uma reunião para a discussão de um assunto muito importante.

Apesar de terem que esperar Shepard, que era a única que estava atrasada, a reunião demorou para começar. Claro que a mulher não deixou de receber um olhar reprovador não só de Tony Stark, que parecia agitado por si só, mas pelo resto da sala. Não tinha sido culpa dela, não desta vez. 2016 era um ano agitado na vida de sua família, o casamento de sua irmã seria no mês seguinte, então era óbvio que a família Shepard corria de um lado para o outro terminando os últimos detalhes.

Amélia se sentou ao lado de Sam durante a reunião, praticamente no final da mesa, e mesmo estressada com toda a situação do atraso, a morena prestou atenção em cada palavra que era dita. O secretário do Estado andava de um lado para o outro, e o clima na sala de reuniões não estava do melhor, o que não poderia significar algo bom.

— Há cinco anos eu tive um infarto... — Os olhos de Amélia se voltam para o secretário, voltando a prestar atenção. — E caí bem no meio de uma tacada de golfe. — A morena desviou o olhar para o outro lado da mesa, mantendo seus olhos fixos em Steve. — Acabou sendo a melhor partida da minha vida... Porque depois de 13 horas de cirurgia e 3 pontes de safena... Eu aprendi que em 40 anos no exército nunca me ensinaram a ter. — Shepard volta seu olhar para o resto da mesa, vendo a expressão de todos durante o discurso do secretário, por fim, seus olhos voltam novamente ao homem falando. — Perspectiva. O mundo tem uma dívida eterna com os Vingadores. Vocês lutaram por nós... Nos protegeram, se arriscaram, mas enquanto muitas pessoas veem vocês como heróis... Há algumas que preferem a palavra "vigilantes".

— Que palavra você usaria, senhor secretário? — Natasha pergunta com um sorriso no rosto.

— Que tal "perigosos"? — O secretário retruca fazendo Shepard voltar seu olhar para a mesa. — Como chamaria um grupo de indivíduos aprimorados baseado nos EUA que ignora sistematicamente os limites de soberania e impõe sua vontade onde quer... — Steve desvia seu olhar, trocando olhares com Sam e Amélia, que pareciam ter a mesma expressão que ele. — E que, sinceramente, parece não ligar com o que deixa para trás? — O homem anda para o lado, ligando a tela, mostrando um mapa, que logo ia aproximando em lugares que os Vingadores ajudaram, mas deixaram a o estrago pra trás. — Nova York. Washington, D.C. — Amélia respirou fundo, lembrando da queda da HIDRA, e que ela esteve envolvida nisso. — Sokovia. Lagos.

— Tá bem. É o suficiente. — Steve pede, vendo a reação que Wanda teve com as duas últimas cenas.

— Nos últimos quatro anos, vocês operaram com poder ilimitado e sem supervisão. — O secretário continua depois de ver a tela se desligar. — É um formato que governos do mundo todo não pode mais tolerar, mas acho que temos uma solução. — Um dos homens que acompanhava o secretário entrega um documento de muitas páginas, e logo o secretário o coloca sobre a mesa, passando ele nas mãos de Wanda. — O Tratado de Sokovia. Aprovado por 117 países... — Rhodey sinaliza para Wanda, e a ruiva o passa o documento sem dizer uma palavra. — Ele diz que os Vingadores não deverão mais ser uma organização privada. Ao contrário, vão operar sob a supervisão de um painel da ONU... Somente quando, e se, tal painel julgar necessário.

𝐇𝐔𝐌𝐀𝐍 ✪ bucky barnesOnde histórias criam vida. Descubra agora