sem volta

883 96 15
                                    




𝐕𝐈𝐍𝐓𝐄 𝐄 𝐔𝐌




2022



Os olhos de Shepard encontraram o rapaz sentado no banco da frente do seu. Suas malas no chão pareciam ser a única coisa que mantinha a atenção de Timothy Powell, como se quisesse encarar só isso naquele momento. Quando viajaram para a casa de seus pais, temia que sua véspera de natal fosse arruinada com algumas decisões suas, mas parte do homem não queria aceitar que a realidade fosse aquela.

Amélia respirou fundo, desviando o olhar para fora. Imaginou que Powell decidiu que pegariam o trem da noite por um motivo, talvez para ele sentar ali e aproveitar sua mágoa, como se isso fosse o ajudar a superar, ou até mesmo aceitar que não veria a mulher depois dessa viagem de trem. Apesar da reação surpresa, Shepard imaginou que Timothy esperava ser rejeitado. O homem nunca admitiria, mas sentiu todos os sinais que ela deu.

O trem estava praticamente vazio, ninguém ousaria voltar em meio a uma tempestade de neve, em plena madrugada de natal, mas cá estavam eles. Acompanhados de alguns rostos sonolentos, Shepard imaginava que era o pior cenário pós-termino do mundo, o silêncio que impregnava o vagão era quase ensurdecedor, se algo do tipo fizesse sentido. Sua mente vagava nos acontecimentos da última noite, e ela não conseguia parar de se odiar.

Não era como se quisesse quebrar o coração de Tim, mas no fundo, sabia que não podia prendê-lo a ela. Não era falta de amor ou apreço, Amélia estava convicta de que amava o homem o suficiente para não fazê-lo sofrer dessa forma, também não era uma situação de "não é você, sou eu", apesar de parecer muito como tal. Bastou apenas uma pergunta para tudo desmoronar, sabia que se casaria um dia, mas nunca soube que diria não, até vê-lo se ajoelhar e perguntar.

Talvez seja por isso que ele reservou o trem da noite. Poder ir embora após ter sido rejeitado, não ter que esperar pela manhã seguinte e encarar seus familiares e todos os olhares de julgamento para a mulher. Afinal, acima de tudo, Shepard sabia que a família Powell era bem tradicional, e um pedido de casamento negado indicaria que ela era louca o suficiente para recusar o pedido de alguém ideal como Timothy.

Shepard se lembra bem quando Timothy disse que iam embora naquela noite. Não ficariam para o dia 25, muito menos para qualquer ceia de véspera. Imaginou que Powell voltaria depois de deixá-la nas mãos de Rogers, que viria buscá-la na ferroviária, talvez não fosse nem voltar, com medo do que os seus pais diriam.

Esperava que ele fosse pra casa acima de tudo, que não ouvisse mais nada. Que não a odiasse pela resposta, não sabia ao certo o que falaria a Steve quando o encontrasse, muito menos o que ele pensaria dela quando ouvisse a história. No final de tudo, Amélia imagina que talvez os céticos de sua cidade natal estavam certos, e que ela era uma mulher cheia de problemas fúteis e mal resolvidos, que a impediam de ser a mulher perfeita para Tim.

Quando Amélia voltou seu olhar, notou que Timothy desviou o olhar para as malas novamente, indicando que ele a olhava por poucos segundos. Ele se mexeu desconfortável no banco que sentava, como se quisesse evitar o diálogo iminente. Talvez a escolha do trem noturno seja pelos passageiros, entre multidões movimentadas ou pessoas adormecidas em silêncio, o silêncio seria melhor para evitarem qualquer tipo de conversa ou interação, Amélia não tinha certeza qual era o pior.

𝐇𝐔𝐌𝐀𝐍 ✪ bucky barnesOnde histórias criam vida. Descubra agora