𝐐𝐔𝐀𝐓𝐑𝐎
Enquanto a agente Hill os guiava pelos corredores do imenso prédio da S.H.I.E.L.D., apenas uma coisa passava pela cabeça de Amélia. Como ela tinha conseguido se envolver nessa doideira toda? Andava ao lado de Sam, os dois agora equipados com vestimentas adequadas para a situação, e armados, cortesia de Nick Fury, que esperava que a operação comandada por Rogers desse certo.
Ela não pode deixar de notar, o Capitão cumpriu o que tinha falado. Vestia algo que nunca pensou que vestiria novamente, o primeiro uniforme do Capitão América, diretamente da Segunda Guerra Mundial. Shepard sabia bem o motivo, Steve Rogers nunca desistiria de seu melhor amigo, algo similar que a morena compartilhava com Wilson, se a situação fosse extrema, ela estaria ao seu lado, ou tentando ajudar de qualquer maneira que podia.
Quando se aproximaram da porta que dava na sala de comando, Maria deu leves batidas na porta, e logo Sam e ela já estavam com as armas miradas para a pessoa que havia aberto a porta. Shepard estava atrás de Steve, segurando firme a metralhadora que tinha em mãos, o trabalhador da S.H.I.E.L.D. tinha olhos assustados, e parecia nervoso com a presença do grupo de heróis. Com um sorriso no rosto, Rogers toma a frente da situação.
— Com licença. — Levantando as mãos, o trabalhador concorda com a cabeça, abrindo espaço para passarem, Steve tomava a frente, adentrando a sala.
— Repassando o plano... — Sam começa incerto, andava atrás de Hill, que mantinha sua postura, enquanto sua parceira, andava atrás de si, tentando focar ao máximo e não pensar em todas as coisas que podiam dar errado com o plano que tinham em mãos. — Se algo der errado...
— Pessoas morrem. — Maria responde fria, fazendo Wilson respirar fundo, olhando para trás nervoso, com um sorriso no rosto, Amélia tranquiliza o parceiro.
— Ninguém morre hoje. — Ela afirma alto o suficiente para todos ouvirem, ganhando um aceno de Rogers. Steve finalmente abre a porta do local que procuravam, indicando o painel que Shepard operaria para ligar os alto falantes do prédio. Apenas alguns segundos depois e tudo estava pronto, todos os trabalhadores presentes na sala tinham expressões nervosas, e nenhum tentou impedir as ações do time. — Tudo pronto, Cap. — A morena passa o microfone em cima da mesa em sua direção, contando até três antes de acenar para Steve começar.
— Agentes da S.H.I.E.L.D., aqui é Steve Rogers. — Todos se mantiveram em silêncio, esperando o discurso para continuar com o plano. Natasha já estava infiltrada com Alexander e logo Fury entraria em ação com ela. — Vocês ouviram muito sobre mim nos últimos dias. Alguns de vocês até receberam ordens para me perseguir. — Wilson andava de um lado para o outro, esperando, enquanto Maria apenas assistia em silêncio. — Mas chegou a hora de saberem a verdade. A S.H.I.E.L.D. não é o que pensamos ser. — Os olhos de Amélia se voltam para Steve, o mesmo havia tirado a máscara do uniforme, e tinha o escudo posicionado nas costas. — Ela foi tomada pela HIDRA. Alexander Pierce é o líder. S.T.R.I.K.E. e INSIGHT também são da HIDRA, não sei quantos são, mas sei que estão no prédio. Podem estar ao seu lado. — Steve respira fundo, antes de continuar. — Quase têm o que querem: controle absoluto. Atiraram em Nick Fury e não vão parar por aí. Se lançarem os aero porta-aviões hoje, a HIDRA conseguirá matar qualquer um que ficar no caminho. A menos que vocês os detenham. E eu sei que tô pedindo muito, mas o preço da liberdade é alto, sempre foi. — Steve troca olhares com Shepard, e logo em seguida para Maria, os demais dentro da sala apenas ficavam juntos vendo a cena. — E é o preço que estou disposto a pagar. E se eu for o único, então que assim seja. Mas aposto que não sou o único. — Rogers sinaliza para desligar a comunicação, e Amélia rapidamente faz o que foi pedido, se virando para ver Wilson se aproximar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐇𝐔𝐌𝐀𝐍 ✪ bucky barnes
Fanfic⌈ 𝐡𝐮𝐦𝐚𝐧𝐨 ⌋ ❝Então se afaste do seu orgulho, ele é um demônio disfarçado e não vai te ajudar a acalmar a maré crescente❞. Bucky Barnes nunca soube que precisaria de alguém para lembrá-lo que era humano depois de 70 anos servindo como o Soldado...