Leo - Capítulo 15 - Eu fiz besteira?

226 39 6
                                    

 Quando Olivia pediu para eu me decidir e pular de cabeça, ela não esperava tudo aquilo que eu tinha para contar a ela. Quando cheguei em casa, a cara de surpresa dela mais e a ausência repentina de palavras demonstrava que, de duas uma, ou eu tinha feito o que ela tinha em mente, ou eu tinha feito uma grande besteira.

- E, o que aconteceu depois? - Perguntou ela, ao fim da minha narrativa dos fatos.

- A mãe dele chegou e nós almoçamos juntos. Nick disse que ela queria me conhecer.

- Ela sabe sobre vocês?

- Não. Ela já queria me conhecer, por conta da ajuda com a depressão dele.

Olivia ainda estava calada, me olhando da cabeça aos pés, incrédula com o que havia lhe dito.

- Eu fiz besteira? - Perguntei.

- Você arrumou um namorado, do dia para a noite. - Respondeu ela. - E eu só torço para os dois serem felizes, porque são duas pessoas incríveis.

Nossa conversa foi interrompida por minha mãe, nos chamando para jantar. Um climão pairava sobre a mesa, parecia que todos sabiam o que tinha acabado de acontecer, sendo que só Olivia sabia (Se o Nick tivesse se atrevido a contar para alguém, eu mataria ele).

- Por onde esteve a tarde toda, meu filho? - Perguntou meu pai.

- Fui ver o Nick. - Respondi e coloquei o copo de suco na boca, para não falar mais.

Olivia me encarou, do outro lado da mesa.

- E, quanto ao lago? - Perguntou minha mãe.

Meu coração quase pulou da boca quando ela terminou de falar, junto com uma certa quantidade de suco, Olivia arregalou os olhos.

- O que tem o lago? - Perguntei, assustado.

- Vocês marcaram outro dia para ir ao lago? - Falou minha mãe. - Já que não puderam aproveitar ontem, por conta do sol.

- Ah, sim. Vamos na sexta. - Respondi.

- Vou me certificar que não esqueça o protetor solar, dessa vez. - Finalizou ela.

Ao terminar a janta mandei uma mensagem para o Nick:

"Acho que teremos que ir ao lago na sexta"

"Pq?"

"Porque disse a minha mãe que iríamos"

"kkkkkkkkk. Posso ir aí?"

"Fazer o quê?"

"Um lual, com a Olivia. Ué"

"Ah! Então venha."

"E beijar você tbm, seu bocó"

"Só venha, antes que eu desista"

Fui até o quarto de Olivia e bati na porta.

- Entre

- O que está fazendo? - Perguntei.

- Pensando no futuro. - Respondeu ela.

- Nick está vindo para cá.

- Fazer o quê? - Disse ela, meio assustada.

- Um luau. Para você.

- Eu não vou, estou cansada.

- Eu acho que você está precisando.

Ela respirou fundo, eu encarei seus olhos, pareciam cansados de tanto que ela vinha chorando escondida.

- Tudo bem, vou trocar de roupa. - Ela fechou a porta.

Entrei no meu quarto e também fui à caça de outra roupa para receber o Nick. E, pela primeira vez na minha vida, fiquei com uma grande dúvida sobre o que deveria usar. Não que eu quisesse agradá-lo, nem nada do tipo. Eu realmente não sabia o que se passava ali. Olivia entrou e me encontrou de cueca, no meio de uma pilha de roupas.

- Não está pronto? - Perguntou ela.

- Não sei o que vestir. - Respondi.

- E, desde quando se importa com isso?

A olhei com uma cara de quem também não sabia a resposta.

- Ele não vai se importar com o que você veste.- Falou ela, por fim. - Ele está mais interessado em quem você é. Nada do que vestir agora vai mudar o que ele já viu de você.

O sorriso dela me passou confiança e os animais, do lado de fora, começaram a chiar alto. O que significava que alguém havia chego.

- Ande logo com isso.- Disse ela, fechando a porta e descendo as escadas.

Coloquei a primeira roupa que encontrei, uma bermuda e uma camiseta aleatórias, e desci pois não queria deixar Nick esperando. Mas, se eu soubesse quem estava lá embaixo, os teria deixado esperando mais tempo. Bem na minha sala estavam meus pais e Olivia sentados, conversando com Natan e dois adultos, que eu supus serem os pais dele.

- Esta criança não é responsabilidade apenas dela. - Disse a mãe do Natan. - Queremos cuidar de toda a gravidez, e acompanhá-la bem de perto, pelo bem de ambos.

- Entendam que é melhor que a Olivia venha conosco.- Continuou o Pai dele. - Para ela estar em família.

- Nós também somos a família dela.- Eu interrompi o discurso.

- Leonardo! - Advertiu minha mãe com o olhar. - Esta decisão tem que ser tomada por ela, Olivia sabe o que é o melhor para ela e a criança.

- Mas, sim, nós também somos sua família.- Completou meu pai.

Um silêncio se instalou pelo cômodo, todos olhavam para ela. Isso me lembrou de quando eu escrevia uma boa redação e a professora pedia para eu ler, na frente de toda a classe. De como eu ficava apavorado com todos aqueles olhares sobre mim, que dobravam meu estômago e eu acabava atropelando todas as palavras e pagando um grande mico. E, naquele momento, os olhares estavam sobre ela. Nem com toda empatia do mundo eu conseguiria me colocar no lugar dela para saber o que ela estava pensando.

- Olivia. - Chamou Natan.

Ele a encorajava a ir com ele através do olhar, mas ela desviou-se dele e me encarou. Eu juro que não sabia o que estava transmitindo com o meu olhar, até porque eu queria ela aqui ao meu lado, comigo. Mas, acredito que transmiti a ela que o que quer que ela decidisse, eu estaria do lado dela.

- Eu vou ficar aqui.- Falou ela, por fim. - Obrigado pela generosidade, mas me sinto bem aqui.

A família de Natan abriu a boca para respondê-la, mas foi interrompida por uma batida na porta. Eu levantei e fui abrir, o rebuliço na sala começou, mesmo sem a minha presença, eu estava mais confortável sabendo que Olivia preferia ficar aqui.

- Oi. - Disse eu, abrindo a porta.

- Olá. - Respondeu ele, abrindo um lindo sorriso e salvando-me de todo o caos que estava na sala. - Que barulheira é essa?

- Tenha uma boa noite! - Falou a Mãe do Natan, de uma forma arrogante, mas tentando ser simpática.

Ela veio na direção da porta, eu abri passagem e a deixei seguir seu curso, mas ela parou quando avistou Nick.

- O que faz aqui, Nicolas? - Perguntou Ela. - Está sumido.

Ela o abraçou e ele correspondeu ao ato.

- Muito bom te ver também, Tia Glória. - Falou Nick.

- Olha quem está aqui, André! - Disse ela, soltando-o por um instante.

- Jovem Nicolas. - Falou o Homem, apertando a mão dele. - Apareça mais vezes. Vamos indo, Glória.

Ele se apressou em direção ao carro.

- Não suma, - Disse a Mulher, antes de sair. - Apareça lá em casa essa semana, para conversarmos.

Logo atrás veio Natan, que quase levou o ombro de Nick ao passar por ele, sem dizer uma palavra.

Do Meu ao Seu InteriorOnde histórias criam vida. Descubra agora