Ainda não acreditava que estava fazendo realmente isso, pegar livros escondidos da biblioteca? Eu era um dos frequentadores favoritos da senhora Lin. Então decidi acabar com a farsa, coloquei o "Mar de Monstros" de volta no lugar, peguei "A Maldição do Titã" e levei até o balcão.
- Faz muito tempo que não o vejo, jovem Leonard. - Lin já era uma senhora idosa e tinha a mania de me chamar de Leonard pois a lembrava dos cavalheiros dos grandes clássicos.
- Eu andei ocupado com outros tipos de entretenimento. - Respondi gentilmente entregando o livro.
- Haaaa as séries juvenis. Diga-me, Leonard, são tão boas quantos os livros? Acreditaria apenas na sua resposta.
- Algumas sim, Senhora.
- O importante é estar absorvendo algo. - Ela pegou o livro do balcão e o olhou fixamente - Notei ontem um jovem entrando aqui com você, mas não pegaram nada na estante.
- Era o Nick, é um amigo. - Respondi. tentando disfarçar o sequestro de livros - Ele veio aqui porque sabia que eu estaria aqui.
- Amigo?! - Ela fez uma pausa por uns minutos como se estivesse lendo um conto. - Tudo bem!
Ela fez o registro e me entregou o livro.
- Obrigado! - Agradeci.
- Diga a seu "amigo" que não precisa pegar os livros escondidos. - Após ela falar isso meu rosto se petrificou. - Acha mesmo que eu não notei? Apenas deixei pois sabia que você estava no meio.
- Me desculpa! Eu vou pedir que ele devolva.
- Não precisa! Apenas quando terminar de ler. Aproveite seu novo "amigo".
Ela enfatizou a palavra amigo como se quisesse dizer outra coisa, agradeci mais uma vez e me retirei da biblioteca. No caminho pra sala recebi uma mensagem de Nick:
"O café tava sem açúcar, mas me deixou bem acordado. Como foi o sequestro do titan?"
"Ela sabe que você pegou os livros. Que nós*"
"Ela quem?"
"Sra. Lin, a bibliotecária"
"Que merda. E agora? Vc se ferrou?"
"Ela disse que estava tudo bem, mas que vc não precisa pegar escondido, é pra devolver a ela quando acabar."
"A. Então tá bom. Devo entregar logo, gosto de ler em sala de aula"
"Então somos dois, porque eu não tenho paciência para aguentar a Professora Mônica."
"Inglês? Dureza hem! Boa sorte ai, nos vemos na saída."
"Até!"
Ao chegar na porta me deparei com Luana sentada, sua aura estava para baixo, nada da felicidade habitual dela, que energizava os locais onde passava.
- O que aconteceu? – Perguntei me sentando ao lado dela.
- Uma merda ai. – Respondeu cabisbaixa.
- Quer conversar? – A professora entrou no exato momento que finalizei a pergunta.
- No fim da aula. – Ela respondeu.
O resto da aula foi silencioso, foquei em ler o livro pra tirar a mente dela e de teorizar os problemas que possivelmente poderiam ter acontecido. No fim, no momento do intervalo, deixamos todos saírem de sala e ficamos só eu e ela para nossa conversa.
- Olivia me traiu na festa de Halloween. – Anunciou ela, melancolicamente.
Fiquei sem reação por alguns minutos, o romance entre elas era o filme que todos queriam para a própria vida, que acabara de se transformar em um drama de novela mexicana.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Meu ao Seu Interior
RomanceLeo e Nick são dois jovens cursando o último ano do ensino médio em uma cidade do interior do Rio de Janeiro. Leo mora na parte mais abastada do município, numa fazenda acessível apenas pela longa estrada de terra que delimita os limites da cidade...