Eu imagino que vocês já devem imaginar o porquê Leo tem pulado tantos dias na parte dele, de verdade, os dias que vivemos naquele verão foi simplesmente incrível, mas como todo verão, a nossa aventura um dia chegaria ao fim. No dia 7 de janeiro abriram as inscrições para as faculdades públicas com a nota do ENEM que havia saído em Dezembro. E com a nota que Leo tirou, era óbvio que ele iria passar pra qualquer faculdade que quisesse, e tivemos uma conversa bem difícil com relação aquilo.
- O que você acha? - Ele me perguntou
- Isso não é uma escolha minha. - Eu o respondi
- Não estou pedindo pra você escolher nada, só quero uma opinião.
- A minha opinião é a mesma, você deve ir para o melhor pois você é o melhor e merece o melhor.
- Mesmo que isso me leve pra longe de você?
- Mesmo que fiquemos longe.
- Eu tenho a opção de ficar na mesma faculdade que você, porque está me jogando para longe?
Realmente parecia um sonho estar na mesma faculdade que Léo, os dois se encontrando no pátio do mesmo campus, vivendo juntos como nos filmes e séries que ele via. Mas não era justo, Leo tinha seus planos antes de mim, eu não deveria ser o motivo dele se embolar na sua vida, e ele não estava entendendo isso.
- Eu não posso ser o motivo de você arruinar seus planos, você tem um futuro brilhante pela frente e não deveria se apoiar em mim pra decidir isso.
- Mas e se eu escolher você?
- Então você não é tão inteligente quanto eu esperava que fosse.
A nossa conversa acabou ali, eu sei que soava duro, mas eu não tinha o direito de tirar o futuro dele. No dia seguinte ele me mandou uma mensagem que se inscreveu na PUC como ele sempre havia planejado, aquela foi a minha deixa pra eu fazer minha inscrição na UFRJ. Minha nota não era tão alta quanto a dele, mas acho que podia passar pra música.
Naquela mesma tarde nós fomos nadar no lago, só nós dois pela primeira vez depois de muito tempo, e começamos a teorizar tudo que faríamos.
- Eu venho pro Rio em todo feriado que der, venho passar as férias aqui e vamos nos ver todos os dias. - Ele falava animado
- Vamos sim, vou contar os dias que você não vem, e vou parar meu relógio nos dias que estiver aqui.
Ele sorriu para mim e me beijou. Era estranho, Leo nunca foi o sonhador da nossa relação, esse papel era meu, era eu que dizia como seríamos no futuro, era eu que falávamos que sempre íamos ficar juntos. Eu não estava entendendo o que estava acontecendo, porque, pela primeira vez, era eu que precisava pôr os pés no chão e tomar decisões que eu não queria pelo bem dele.
- Será que você vai montar uma banda na faculdade? - Ele me perguntou despretensiosamente - É a sua cara, começar uma revolução na faculdade.
- Quem tem cara de que vai fazer muitas petições na faculdade é você. - Eu o respondi sorrindo
Aquela tarde foi tranquila, mas, depois de deixar o Leo em casa e chegar na minha, tomar um banho e comer, a minha cabeça no travesseiro começou a me sabotar de novo. "Ele não vai voltar", "Ele vai achar alguém melhor do que você", "Ele vai te esquecer em um mês". Eu passava a noite com isso na minha cabeça, mas toda manhã eu acordava e sorria, eu o ia ver mais um dia.
...
No dia 17 de fevereiro, foi nosso último dia juntos antes dele viajar. Passamos o dia todo com os amigos, fizemos uma festa de despedida para ele na casa de Luana, acabamos conversando sobre nossos planos também. Luana não quis fazer faculdade, mas já tinha planos para trabalhar e conseguir seu próprio dinheiro. Gus e Elis não haviam vindo, eles já haviam voltado para a faculdade, as aulas dos veteranos começavam mais cedo, mas fizeram uma ligação para desejar boa viagem a Leo. Nathan havia passado para uma faculdade de Matemática, como ele queria, ele ainda acompanha Olivia em todos os exames sobre o bebê e a ajuda em tudo que pode.
Olivia foi a que mais teve mudanças nesses dias, ela chorava o dia todo com a partida de Leo, já havia saído da casa de Leo e voltará a morar com a mãe no final de Janeiro, eu e Leo a visitávamos todos os dias, ela agora estava com 3 meses de gestação, a barriga já começara a aparecer. Ela, a mãe e Nathan já estavam montando um quartinho pro bebe na casa da mãe dela, ainda não sabiam o sexo mas já haviam comprado muitas coisas. Era nítido o crescimento dela desde o começo do verão, ela planeja fazer uma faculdade sim, mas só depois de ter certeza que o bebe ficaria bem sem ela, o que poderia levar um tempo, mas acho que tempo é o que ela mais vai aproveitar.
- Gostou da sua festa? - Perguntei a Leo
- Ideia sua? - Ele perguntou
- Não, é claro que foi minha. - Disse Olivia
- Foto antes da partida de Leo. - Falou Luana
- Junta todo mundo. - Chamava Nathan
- Quero uma cópia dessa foto. - Disse Leo
- Eu também quero - Falou Olivia
- Eu vou fazer uma cópia pra todo mundo - Disse Nathan
...
No dia seguinte eu fui com os pais do Leo levar ele ao aeroporto, Leo queria que passássemos a noite juntos, mas era muito arriscado que os pais dele nos visse, mas fui convidado por ela a participar do almoço de despedida que organizaram. De lá do sítio fomos direto para o aeroporto, levando uma porrada de malas, mas com um silêncio entre nós dois estarrecedor.
- Nós liga quando chegar lá. - Disse o pai dele o abraçando
- E se comporte. - Falou a mãe dele também no abraço. - Eu vou ligar pra sua tia todos os dias pra saber disso.
- Ta bom mãe. - Ele falou
Eu era o próximo, eu devia abraçar ele? Um aperto de mão? Um beijo digno de cinema? O que eu falo pra ele? No fim foi o que era melhor pra nós, em uma distância segura ele disse pra mim:
- Tchau Nick
- Tchau Leo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Meu ao Seu Interior
RomanceLeo e Nick são dois jovens cursando o último ano do ensino médio em uma cidade do interior do Rio de Janeiro. Leo mora na parte mais abastada do município, numa fazenda acessível apenas pela longa estrada de terra que delimita os limites da cidade...