Nick - Capítulo 10 - É uma mistura de desespero e loucura, mas é um bom lugar

244 41 10
                                    


Missão dada, é missão cumprida. Enquanto Leo levava a Olivia para a casa dele, eu ia atender ao pedido que ela me fez, e já me encaminhava em direção a ele. Toquei a campainha e a Luana abriu a porta.

- Oi. - Saudou ela, bem receptiva - O que você está fazendo aqui?

- Precisamos conversar. - Respondi, de uma forma alegre, para não desesperá-la

- Tudo bem. - Respondeu ela, erguendo as sobrancelhas - Entre.

A casa parecia estar em festa, o som alto ressoava por todos os cômodos, era um rap meio misturado com um charme, não soube identificar qual era o gênero da canção.

- Desculpe pelo som alto. - Disse Luana, quase gritando. - Meu irmão chegou da faculdade e a casa ficou agitada novamente.

- Como se você não fizesse o mesmo quando está sozinha. - Disse um rapaz chegando na sala. - Oi , sou o Gustavo. - Apresentou-se.

De longe, o Gustavo podia parecer um rapaz intimidante, era bem alto e tinha um cabelo black. No entanto, de perto, ele parecia um rapaz bem gentil, sorria bastante e seus olhos eram brilhantes.

- Sou o Nick. - Apertei a mão dele.

- Me mande sua playlist depois e verei se é uma boa pessoa. - Disse ele, saindo da sala

- Não liga para ele, é viciado em música e julga as pessoas por suas playlists. - Falou Luana.

- Você disse que ele chegou da faculdade? - Perguntei.

- Ele estuda na UFRJ. Por ser muito longe daqui ele mora em um apartamento com outros alunos, mais perto da faculdade. - Respondeu ela. - E nos fins de semana ele vem para casa.

Nos sentamos em cadeiras de ferro na varanda da trás da casa, onde tinha uma piscina de chão montada em um canto. Aquele era o único lugar em que a música não incomodava tanto.

- E ele estuda o quê? - Perguntei, ainda mais intrigado.

- Dança, ele sempre esteve em alguma companhia e amava isso. Passou no ENEM e foi para a faculdade, perseguir o sonho dele.

Achei a história bem interessante. Para dizer a verdade, eu nunca havia pensado no que faria depois do ensino médio (que seria daqui a algumas semanas). Era algo sobre o qual eu precisava pensar e decidir, talvez bem rápido.

- Sobre o que queria falar? - Perguntou Luana, interrompendo meus pensamentos. - E, que roupas são essas?

- Então... eu saí para correr hoje e encontrei a Olivia. - O sorriso dela sumiu do rosto, em segundos

- E ela te pediu para vir aqui? - Perguntou ela.

- Ela pediu para te contar que ela foi expulsa de casa. - Sua expressão fechada deu lugar a um olhar preocupado.

- Como?

- Ela quis que eu te contasse para que não ouvisse boatos e tivesse que falar com ela, para saber se ela está bem.

- E ela está bem? - Perguntou ela, evidentemente abalada.

- Sim, foi para a casa do Leo. Ele cuidará dela. - Tentei lhe passar segurança sobre o assunto.

Ela engoliu toda aquela informação calada. Dava para ver que ela se importava muito com a Olivia e, aparentemente, a Olivia também acertara em crer que a Luana iria atrás dela para saber como ela está.

- Podemos ir vê-la? - Perguntou ela, depois de um tempo

- Agora? - Perguntei surpreso. - Não acho uma boa ideia.

Do Meu ao Seu InteriorOnde histórias criam vida. Descubra agora