Leo - Capítulo 3 - Qualquer lugar longe daqui

395 59 25
                                    

Aparentemente ele não estava bem, a expressão de raiva e os xingamentos silenciados mostravam que algo o perturbava.

- Sim! Tá tudo bem. - Ele respondeu. - só não sei quem prendeu a minha bicicleta na corrente.

- Essa bicicleta é minha. - Eu o respondi.

- Há! Isso faz muito sentido agora. - o sangue voltou a escorrer em seu rosto. - Merda!

Ele colocou a cabeça pra trás na tentativa de conter o sangramento.

- Não faz isso! O sangue vai descer pro estômago e vai piorar tudo.

- Tem algo melhor a fazer? - Ele perguntou com um pouco de grosseria na voz.

- Vou pegar gelo! Espera aqui e não se mexe.

- Estou sem opções. - Respondeu ele.

Entrei correndo pela festa e fui direto ao isopor, Luana e Olivia ainda estavam lá.

- E ai?! - Saldou Luana ao me ver.

- Preciso de gelo. - Falei abrindo o isopor rapidamente.

- Aconteceu algo? - Perguntou Olivia.

- Nariz sangrando, depois explico.

Abandonei as duas com suas dúvidas e voltei para o lado de fora, o menino estava no mesmo lugar que o deixei xingando alto.

- Aqui! - Ele olhou para mim. - Coloca ele aqui...

Eu estava posicionando o gelo sobre seu nariz, ele olhou para minha mão e depois para mim.

- Deixe o aí e ele vai fazer os vasos sanguíneos fecharem.

- Obrigado. - Falou ele segurando o gelo. - Eu sou o Nick.

- Leo. Onde arrumou isso?

- Eu estava brigando com uma gangue e acabei assim, mas os outros saíram bem pior.

Minha reação foi de choque.

- To zoando, alguém me deu uma cotovelada enquanto dançava.

- E você já estava indo?

- A festa está chata pra mim, e eu sujei minha camisa preferida e fiquei puto. Há! Desculpa pela bicicleta, agora que vi a minha do outro lado.

Ele apontou para atrás de mim onde tinha outra bicicleta vermelha encostada a grade a uns 2 metros distância.

- Tudo bem, esse tipo de coisa acontece.

- Você conhece o Natan de onde? - Perguntou ele.

- Somos da mesma escola, mas eu só falei com ele hoje. Eu vim mais por conta de umas amigas que insistiram que eu viesse.

- Então você não é do tipo que gosta de festas?

- Sou do tipo de ficar em casa assistindo algo de interessante ou lendo.

- Haa! - Respondeu ele com uma cara que expressava claramente "Tédio!" - O sangramento parou?

Ele tirou o gelo e aproximou o rosto de mim.

- Sim, mas você ainda tá todo sujo.

Ele passou o gelo sobre o sangue quase seco e limpou com a parte de dentro da camisa.

- Já que não curte festas, que tal um passeio? - perguntou ele.

- Pra onde?

- Qualquer lugar longe daqui, eu estou entediado. Você topa?

Do Meu ao Seu InteriorOnde histórias criam vida. Descubra agora