Leo - Capítulo 37 - Tchau Leo

102 16 8
                                    

 Sei que parece que eu desisti de tudo em certo ponto, mas não foi bem assim. Voltando ao dia 7, eu havia pensado muito sobre tudo que eu e Nick vivemos, e eu sabia que estar longe dele o machucaria, achei que ele ficaria feliz com a minha ideia de estudarmos na mesma faculdade, mas a reação dele foi uma grande surpresa pra mim. Ele estava certo quanto eu desisti de tudo por conta dele, mas não queria abrir mão do que tínhamos, acreditei fielmente que conseguimos manter uma relação a distância, até o dia 15 de Janeiro, onde eu fui até a casa dele para um passeio na praça e tive uma conversa com a mãe dele.

- Ele já vai descer, querido. - Falava ela docemente - Espera aqui dentro um pouco.

- Obrigado. - Eu respondi entrando

- Me conta, está tudo bem com vocês?

- Está sim. - Respondi confuso

- Que estranho, eu tenho ouvido Nick tendo certas crises a noite. E isso só acontece quando algo está dando errado. - Eu engoli aquela informação - Mas deve melhorar logo, ele sempre está bem quando está com você.

Nick chegou logo em seguida e saímos para nosso passeio. Mas aquela informação ficou na minha cabeça martelando por muito tempo, me deixando preocupado de o deixar aqui, quase desisti de ir. No dia 17 eu percebi que mesmo eu indo ele não ficaria sozinho, ele não falou na narrativa dele mas ele também passou pra faculdade de música na UFRJ, o que me deixou muito feliz pois eu sei que Gus e Elis cuidariam dele por lá, e ao ver ele conversando com Luana, Olivia e Nathan eu notei que ele não ficaria sozinho nunca.

- No que você está pensando? - Perguntou Olivia pra mim enquanto eu o olhava distante

- Que eu vou sentir muita saudades disso tudo. - Eu respondi

- Mas você vai voltar nos feriados e quando der. - Ela me respondeu

Eu a olhei nos olhos, com certeza os meus estavam cheios de lágrimas pois ela captou tudo.

- Você acha que é o melhor a fazer? - Ela me perguntou começando a chorar

- E que escolha eu tenho? - Perguntei

Nos abraçamos forte e seguimos com a festa como se nada tivesse acontecido. Eu realmente queria passar a noite com o Nick como nas milhares de vezes que fizemos ao longo daquele verão, e eu não estava ligando muito se alguém poderia saber, mas respeitei a vontade dele de continuar a manter nosso segredo.

E no dia seguinte, estávamos indo ao aeroporto com um silêncio enorme entre nós, eu segurava a mão dele debaixo da mochila e queria nunca mais soltá-la.

- Assim que chegar lá, não esqueça de comprar um chip local e nos mandar o número para não ter problema de localização. - Disse minha mãe

- Tudo bem. - Eu respondi

Abraços aconteceram, lágrimas de minha mãe e conselhos do meu pai, e na hora de falar com Nick, eu precisei ser cauteloso, tudo o que eu mais queria era beijá-lo de uma forma bem dramática, mas meu coração já estava dolorido demais para aquilo, e eu só pude dizer:

- Tchau Nick

- Tchau Leo

Assim que tive a total certeza de que ninguém me via eu deixei as lágrimas caírem, e sentado na minha poltrona do avião eu coloquei minha decisão em prática, apaguei o número de Nick e todos os registros dele do meu celular. Pedi a meus pais que não passasse meu número novo a ele, e que só Olivia poderia ter, ela já sabia de tudo. Era hora de nós dois virarmos a página, se não ficaríamos presos naquele verão para sempre, e assim como Nick não queria que eu estragasse a minha vida por conta dele, eu não poderia deixar ele estragar a dele por minha conta.

...

07/02/2022

- Eu ainda não acredito que você topou esse trabalho.

- Eu não acredito também. - Respondi

- Eu tava com tanta saudade. - Disse Olivia vindo me abraçar

- Não vai chorar hem. - Eu brinquei com ela

- Não posso, sou a diretora agora. - Respondeu ele

- E quem diria que você assumiria a direção da nossa antiga escola.

- Estava duvidando da minha capacidade? - Ela perguntou sentando em sua cadeira de diretora

- Nunca. - Respondi

- Vai jantar lá em casa hoje. - Ela mandou - Sua sobrinha está morrendo de saudades tanto quanto eu.

- Mas é claro chefa. - Eu respondi zombando

- Aqui estão os seus horários, as suas turmas, os seus livros e o seu caderno escolar. - Ela disse montando uma pilha de cadernos, livros e folhas na mesa.

- Isso tudo pra dar aula de literatura? - Perguntei

- É porque você não viu a minha pilha da coordenação. - Ela zombou - Sua primeira turma é na sala 12. Boa aula.

Ela sorria para mim com a cara de quem bolava um plano igual antigamente, mas eu não quis entrar nessa, havia muitos anos que não convivemos por muito tempo juntos. Peguei minha pilha entre os braços e sai em direção a sala, se é que eu sabia ainda onde ficava as numerações, aqueles livros ainda dificultavam a minha andada, estavam pesados, as folhas de cima estavam voando então precisei segurar elas com o queixo. Alguém notou que eu estava perdido e me chamou.

- Hey, está precisando de ajuda?

Eu me virei para responder mas a pessoa estava perto demais e acabei esbarrando nela deixando tudo cair no chão.

- Há! Droga, me desculpa.

Abaixei pra catar tudo, ele também abaixou para me ajudar.

- Tudo bem. - Ele falou rindo

- Obrigado... - E eu travei

Quando olhei para a pessoa que eu falava, eu entendi os risos de Olivia.

- Leo?

- Nick?

Do Meu ao Seu InteriorOnde histórias criam vida. Descubra agora