Leo - Capítulo 33 - Eu pretendia invadir de novo.

88 16 11
                                    


 Sei que minha ansiedade deve ter assustado ele um pouco, mas há uma voz dentro de mim me dizendo uma coisa, e quando ela fala eu preciso ouvir, porque ela quase nunca erra. Mas voltando aquele dia...ou melhor vamos pular um pouco senão isso fica muito longo. Resumindo tudo o que aconteceu em algumas semanas: Aproveitamos as férias, nada de mais, éramos adolescentes desocupados e de férias, andávamos pela cidade, íamos ao cinema, juntamos os amigos em casa para ver filmes e fazer lanches. Apenas aproveitamos bem aquele verão.

Mas há um dia em especial que me marcou, no natal, eu passei em minha casa com meus pais e o Nick na dele com a mãe. Passamos todo o dia mandando mensagens um pro outro, Olivia havia nos pedido para irmos com ela a casa da mãe para visitá-la depois da 00h, e é claro que concordamos. Na verdade passamos o verão todo a acompanhando em visitas a casa da mãe para ver como ela estava, e andava tudo bem, a mãe dela havia passado todo esse tempo longe daquele cara, havia arrumado um emprego e se mantinha bem. Meus pais insistiram em nos levar de carro até lá, mas havia visitas em nossa casa, alguns parentes haviam vindo ceiar conosco, então os fiz ficar e dar atenção a ele.

No caminho para casa da mãe de Olivia passamos na casa de Nick como surpresa.

- Olha só, vejam quem o papai noel trouxe. - Disse a mãe de Nick ao abrir a porta para nós

- Feliz Natal! - Falou eu e Olivia juntos

- Feliz Natal! - Ela respondeu com um sorriso lindo, que era de onde vinha o charme de Nick

- Trouxemos um presente para a senhora. - Disse Oliva a entregando um embrulho

- Meu Deus! Não precisavam. - Ela respondeu sem graça - Por favor, entrem e comam uma rabanada.

Dentro da casa a decoração de natal era simples mas acolhedora, o cheiro de comida impregnava o ar e uma música boa tocava ao fundo (com certeza a playlist do Nick). Nick descia as escadas do seu quarto quando nos viu.

- Eu me atrasei? Eu só fui pegar uma coisa. - Ele falou nos olhando com cara de preocupado

- Não, a gente só veio aqui entregar os presentes. - Falou Olivia

- Presentes? - Ele nos encarou sem reação aparente

Eu mostrei uma caixa embrulhadinha para ele.

- Pra mim? - Ele perguntou sorrindo

Balancei a cabeça confirmando.

- Mãe eu vou abrir meu presente no quarto. - Ele disse

- Tudo bem filho. - Disse ela

- E eu vou comer uma rabanada porque ela está cheirosíssima. - Falou Olivia

- Fique a vontade. - Disse a mãe de Nick

Ele segurou a minha mão (ignorando totalmente o presente) e me puxou para dentro do quarto.

- Posso abrir? - Ele perguntou

- Mas é claro. - Respondi

Ele parecia uma criança de cinco anos abrindo o presente do papai noel, rasgou toda a embalagem sem a menor paciência.

- Não acredito. - Ele falou boquiaberto

Era um box com os livros de Percy Jackson

- Agora você pode terminar a saga durante as férias, já que a biblioteca está fechada.

- Eu pretendia invadir de novo. - Ele falou rindo

- Também escrevi uma dedicatória no começo de cada um.

- Você não existe, Leo! - Ele falou me beijando - Continua de olhos fechado

E eu fiquei no breu de minhas pálpebras enquanto ele manuseou minha mão para segurar algo

- Agora pode abrir. - Ele falou

Em minhas mãos tinha um saquinho de papel cartão bem pequeno.

- Feliz Natal! - Ele falou - Vai! Abre!

Ele estava mais animado do que eu, e era bem entendível do porque. Dentro do saquinho haviam dois anéis de prata, simples, mas que tinham um significado bem grande naquele momento. E eu estava sem palavras, eu só o encarei, sorri e o beijei.

Nós colocamos nossos anéis e descemos para encontrar Olívia que conversava com a mãe de Léo sobre o bebê.

- Vamos? - Perguntei

- Olha o que eu ganhei. - Falou Olivia mostrando uma roupinha de neném

- Que coisinha mais linda. - Comentei

- Muito obrigada Dona Ju. - Falou Olivia

- O que é isso? Vocês são de casa. - Comentou a Mãe do Nick - Ele já te deu o seu presente?

- Já sim! - Respondi

- E o que era? Ele fez um mistério tão grande que nem me deixou saber.

Eu gelei, não sabia o que responder, com certeza não seria uma boa ideia contar que recebi de presente de Natal uma aliança.

- Foi uma camisa, mãe. - Respondeu Nick

Olivia deve ter notado minha cara de tacho e se adiantou.

- Então vamos logo, senão ficará tarde - Disse ela levantando.

- Isso! - Concordou Nick

- Tudo bem crianças, vão. - Falou ela por fim - Mas tomem cuidado na rua, tem muita gente bebendo e fazendo beisteira.

- Pode deixar mãe. Até.

E ela não estava errada, a rua estava deserta porém não silenciosa. Ouvia-se o som das casas, gritarias, risadas e música, era uma festa coletiva e particular. A casa de Oliva de outra forma estava silenciosa, mas ainda acesa, como se esperasse a nossa visita. Tocamos a campainha e a mãe dela nos atendeu, toda arrumada e maquiada, e como sempre de bom humor.

- Oi crianças. - Ela nos saudou - Feliz Natal!

- Feliz Natal, Mãe! - Ela se aproximou e a abraçou.

Do Meu ao Seu InteriorOnde histórias criam vida. Descubra agora