O natal fora incrível, um pouco surpreendente, eu diria, e a noite não acabou ali, alguns minutos depois Nathan chegou com os amigos e a festa ficou trinta vezes pior, pois ele trouxe mais bebida ainda. Saímos de lá quando já estava sol, deveria ser umas cinco da manhã, Olivia entrou e dormiu na cama de Luana por um tempo, mas levantou quando a chamei para ir para casa, Nathan ofereceu uma carona de carro, mas ele já tinha bebido bastante, e irresponsavelmente aceitamos. Estávamos muito cansados para voltar tudo andando, tão cansados que chegamos em casa e nem trocamos de roupa e já caímos na cama para dormir.
Levantamos bem tarde, meu estômago estava um pouco revirado pelas doses de vodka que Nick me fez beber, já sentei na mesa pro almoço que minha mãe já havia preparado. Do outro lado da mesa Olivia estava com olheiras mais parecia melhor que eu. A mesa estava sendo posta quando um comentário me atingiu.- Que anel bonito, filho! - Disse minha mãe - Onde conseguiu?
Eu fiquei vermelho na mesma hora, mas minha cabeça pensou mais rápido do que a minha expressão poderia me entregar.
- Ganhei em um dos presentes da minha tia.
- Ah, sim! - Respondeu minha mãe comprando a mentira.
Óbvio que depois do almoço Olivia me fez contar tudo o que realmente aconteceu. Os dias depois do Natal parece que foram se arrastando até chegar o ano novo, não aconteceu nada de importante entre esses dias.
No dia do réveillon fomos todos à praça, onde juntava a cidade inteira em uma grande festa com shows de bandas locais e barracas de comida (o mundo capitaliza todo tipo de data possível). Estávamos todos de branco, e não faltava ninguém, Luana, sua mãe, Gus e Elis já estavam lá. A mãe de Olívia também já havia chegado, Nathan e seus pais estavam próximos ao palco, o único que ainda não apareceu era Nick. Eu puxei meu celular para ligar para ele quando fui surpreendido por um abraço nas minhas costas.- Tava procurando alguém? - Ele disse me tirando do chão
- Atrasado como sempre. - Eu o respondi virando de frente pra ele
Ele deu dois passos para trás, aquela distância era perigosa para nós, se ficássemos muito perto nós entregamos em um beijo que chocaria toda a cidade, e naquela noite a surpresa do evento tinha que ser os fogos e não nós dois. A mãe de Nick tinha chegado junto a ele, e já estava conversando com meus pais, a mãe de Luana e a mãe de Olívia em uma mesa que eles ocupavam.
Foi uma noite agradável, comemos bastante, rimos, fizemos planos para o ano seguinte, juramos ser amigos para sempre, toda aquela coisa clichê adolecente, incluindo eu e Nick jurar amor eterno a sós.
E a contagem regressiva começou, 10, nos aproximamos ainda mais do palco, 9, o som de todos ficava mais alto, 8, as pessoas tomavam seus últimos drinques do ano, 7, lagrimas começaram a escorrer nos rostos de emoção, 6, os casais davam as mãos, 5, eu e Nick não podíamos fazer aquilo, 4, Olivia segurou a nossa mão entre nós, 3, Luana segurou a minha outra mão, 2, a última inspirada de ar para a comemoração, 1, e lá vamos nós, 0, FELIZ ANO NOVO!
Aquele segundo de 23:59h para 00:00h de 2012 foi o mais demorado e mais doloroso, passou em câmera lenta para nós, as pessoas pulavam e se abraçavam comemorando e desejando uma boa entrada, uma nova vida para todos. Mas tudo o que eu queria era poder beijar o Nick e dizer que o queria em todos os meus próximos anos, e ao julgar pelo olhar dele, ele queria a mesma coisa, mas não podíamos fazer aquilo.
Nada é tão doloroso quanto querer estar com alguém que ama e não se pode, alguém que está a um passo de distância, um toque, mas ao mesmo tempo tão longe por muitos motivos. Naquele segundo nós prometemos que mudariamos esse destino, ali, em silêncio, olhando um no olho do outro e se desejando o mais forte que poderíamos.
Então o tempo voltou a correr normal, Olivia e Lauana vieram me abraçar desejando um feliz ano novo, depois Gus, Elis e Nathan. E então fomos falar com nossos pais, desejamos mais feliz ano novo. E no fim fomos para a casa do Nathan, a vazia no caso, pra mais uma festa organizada por ele.- Podem ficar a vontade, os outros convidados já devem estar chegando. - Falou ele abrindo a casa para nós
- Posso cuidar do som? - Perguntou Gus
- Claro, ele está na sala. - Respondeu Nathan - Eu vou buscar as bebidas que estão na geladeira.
E saíram deixando o quarteto de sempre: eu, Nick, Luana e Olivia.
- Vocês estão bem? - Perguntou Olivia - Parecem distantes.
Eu e Nick trocamos um olhar.
- Só estou com fome. - Respondeu ele
- Há eu também. - Falou Luana
- Vamos ver se achamos algo pra gente comer. - Disse Olivia puxando Luana
Olivia era a pessoa mais incrível do mundo, porque mesmo que eu não falasse ela sabia quando eu precisava de algo. E naquele momento era um tempo sozinho com Nick. Acabamos indo para um cômodo da casa para que ninguém nos visse no corredor, Estávamos parados um na frente do outro, ele levantou a mão e eu passei meus dedos pelos dele o segurando forte.
- É muito bom poder te sentir. - Ele falou
- Porque parece que o que fazemos é tão errado? - Eu perguntei
- Hey, hey, hey. Não pensa desse jeito, nunca na sua vida. Se te amar for errado, é o erro mais feliz do mundo.
Eu sorri para ele e finalmente nosso primeiro beijo (de 2012) saiu, e depois um abraço forte onde se podia sentir o coração um do outro batendo dentro do peito.
Ficamos ali por alguns minutos curtindo a presença um do outro, até notarmos que já estava chegando mais pessoas, então abandonamos nossa carência pós ano novo e fomos curtir a noite. Já dá pra imaginar que deu tudo errado a partir dali, ou deu tudo certo para muitas memórias hilárias que eu guardei na mente.
Gus dominou a pista de dança com seus hits dos anos 80, algo que Nick simplesmente amou, Olivia decidiu assumir o papel de Barwoman e fazia drinks para todos sem provar nenhum. Luana e Nathan faziam piadas na rodinha com os outros convidados, parecia um show de stand up. Até o momento em que já estavam praticamente todos alcoolizados e decidiram, às 3h da manhã, pular na piscina.
E a festa foi até as 7h com o povo todo molhado, e se vocês querem saber, sim, eu e Nick pulamos na piscina também. Foi uma despedida digna de 2011, aquele ano que entrou na minha vida como o melhor de todos, agora era ver como seria 2012, o fim do mundo estava mais próximo do que eu esperava, eu só não sabia que ele ia acabar daquele jeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Meu ao Seu Interior
Любовные романыLeo e Nick são dois jovens cursando o último ano do ensino médio em uma cidade do interior do Rio de Janeiro. Leo mora na parte mais abastada do município, numa fazenda acessível apenas pela longa estrada de terra que delimita os limites da cidade...