Nick - Capítulo 34 - Nós somos sempre jogados fora no final.

90 16 5
                                    


  Fomos muito bem recepcionados, nada de diferente, como Leo já havia falado uns capítulos antes, a Mãe de Olivia era uma pessoa gentil, animada e parecia que tinha alguns parafusos a menos, ou seja, eu me dei muito bem com ela. Ao longo das nossas visitas, ela sempre insinuava que eu e Leo estávamos juntos, porém nunca confirmamos nada. Mas essa visita era especial, não por ser Natal, mas por ser a vez em que Olivia decidiria se voltaria a morar com sua mãe ou não.

Portanto nada surpreendeu mais do que o plot twister da noite, mas eu vou contar devagar. Entramos, sentamos, comemos (era o que estávamos fazendo a noite toda), ela nos trouxe presentes, ganhei uma camisa do Queen nova, Leo ganhou um livro sobre escrita criativa, e Olivia um enxoval inteiro da família dela (o pai dela e a madrasta haviam mandado pro endereço da mãe o presente por não saber onde Olivia estava, na casa do Leo).

E era engraçado porque Olivia já estava com dois meses de gestação mas não aparecia barriga alguma, ela sempre fora magra então nem parecia que estava grávida, as vezes eu até esquecia desse detalhe. A noite foi agradável, até a campainha tocar no meio da troca de presentes.

- Eu abro. - Disse Olivia se levantando do sofá

- Lucia! - Chamava alguem da porta

Olivia travou no meio do caminho para abri-la e congelou.

- Hoje não. - Disse a Mãe de Olivia se levantando

Ela foi até a porta e a abriu, eu e Leo nos levantamos para ver quem era. E lá estava o padrasto da Olivia, na porta, com uma garrafa de cerveja na mão e com a cara totalmente amassada.

- O que você está fazendo aqui? - Perguntou Lucia

- Aqui é a minha casa. - Respondeu ele

- Mãe, você disse que não estava mais vendo ele. - Falou Olivia

- E não estou. Eu quero que saia daqui.

Ela ia fechando a porta quando ele parou com o braço.

- Aqui é a minha CASA! - Ele aumentou o tom de voz

Eu comecei a ir até lá, Leo vinha atrás de mim, mas Dona Lucia mostrou que estava mais no controle disso do que pensávamos.

- Você vai sair daqui AGORA, ou eu vou ligar para polícia e dizer que um homem bêbado está invadindo a minha casa.

- Você não tem coragem. - Ele respondeu

- Está duvidando de mim? - No mesmo momento ela puxou o telefone do gancho

- Lucia, esquece isso. - Ele insistia - Vamos tentar de novo, dessa vez vai dar certo.

- Certo? Não existe certo do seu lado, você expulsou a minha filha de casa, você me batia e não me deixava sair. Eu não vou ficar presa a isso de novo.

- Lucia. - Ele suplicou

- Eu vou te dar cinco segundos para sair daqui antes que eu chame a polícia. 1, 2...

- Tá vendo crianças. - Ele falou a ignorando e nos olhando por trás dela - Não importa o quanto de amor você dá. Nós somos sempre jogados fora no final.

Ele deu um último gole na sua garrafa e saiu da porta enquanto a Mãe de Olivia enrolava no 4. Ela fechou a porta e respirou fundo, Olivia estava quieta e imovel, nós estavamos sem reação. Mas Dona Lucia nos olhou nos olhos e falou:

- Não confunda o que ele sente com amor, o amor não machuca, não agride e nem te destroi. Amor é o que vocês sentem um pelo outro. - Vi Leo engasgar pelo canto do meu olho - Vocês três cuidam um do outro como se fossem irmão do mesmo ventre, isso é lindo.

- Mãe... - Começou Olivia

- Acho que já chega por hoje, não é mesmo. - Ela a interrompeu - Podem ficar a vontade, crianças. Eu vou me deitar um pouco.

- Na real, nós vamos pra casa de Luana, tá rolando uma fest... - Eu fui interrompido pelo olhar severo de Leo.

- Sim, está tendo uma festa. - Disse Olivia com um sorriso mais forçado do mundo

- Isso, vão curtir a noite. - Falou a Mãe de Olivia no fim.

Saimos da casa e ela trancou a porta atrás de nós.

- Divirtam-se. - Ela falou do lado de dentro

E apagou as luzes nos deixando com as fracas luzes do poste da rua.

- Olivia, nós não precisamos ir se não quiser. - Disse Leo.

- Ah não. Nós iremos sim. - Disse ela já saindo para a casa de Luana

...

E mudamos totalmente de ar, se eu disser que o bairro inteiro foi parar na frente da casa de Luana vocês não acreditariam, achariam que eu estaria exagerando, mas na real era a mais pura verdade. A caixa de som tocava no máximo encostada no portão dela, todo mundo já estava fazendo a dança da mãozinha ou o crew no meio da rua. Já chegamos sendo abraçados por Gus que estava levemente alcoolizado, Elis estava sentada observando, rindo e gravando tudo para que não esquecemos jamais, passamos por ela e a comprimentamos.

Entramos na casa ignorando toda a festa lá fora, Luana e a Mãe estavam na cozinha conversando, saudamos as duas, trocamos abraços e Dona Ylana arrastou Olívia para a sala para entregar o presente dela. Mas era claro que o presente era pro bebe, mais uma roupinha e um pacote de fraldas, Olivia agradeceu e começaram a conversar sobre nomes.

- E como foi na mãe dela? - Perguntou Luana

Eu e Leo trocamos olhares que já entregava que algo havia acontecido.

- O que houve? - Ela perguntou

Resumimos a história toda pra ela, na verdade o Leo contou tudo enquanto eu fazia comentários idiotas e infantis da situação (é o meu jeitinho, fazer piada de coisas sérias porque eu fico nervoso).

- E vocês acham que ela vai querer voltar para lá depois disso? - Perguntou Luana

- Eu não sei. - Respondeu Leo - Mas teremos uma conversa sobre isso assim que puder.

- Nick, sua presença está sendo solicitada na pista de dança. - Disse Gusa da porta da sala.

- Se o dj tá chamando, eu não posso negar. - Eu falei

- Eu vou também. - Disse Luana vindo tras de mim

- Eu também vou, mas é pra ver o que vai sair disso. - Falou Leo.

Do Meu ao Seu InteriorOnde histórias criam vida. Descubra agora