Leo - Capítulo 13 - Eu ganhei

218 40 21
                                    


 Depois da bagunça da manhã sexta, a tarde foi tranquila. Estávamos no pós-prova, então eu e Olivia ficamos a tarde toda na sala, já que nos matamos de estudar durante a semana inteira. Era divertido ter alguém para estudar comigo, mesmo se tratando de matérias diferentes. Assim, nossa tarde foi de vegetação total na frente da tv. Até que, claro, o assunto do banheiro veio à tona.

- E o que você falou para ele, enquanto o abraçava? - Perguntou Olivia, no fim da história.

- Nada. Eu acho que ele não precisava ouvir nada, ele só precisava se acalmar. - Respondi.

- Ah, tá! E onde ele está agora? Não é melhor ir vê-lo?

- Ele me mandou uma mensagem dizendo que foi dormir. - Respondi. - E também não quero ficar no pé dele o tempo todo.

- Ele disse a você que não gosta de ficar sozinho, porque isso faz ele pensar em coisas ruins. Não acha que isso é uma dica do que ele quer? - Falou Olivia.

- E o que ele quer? - Perguntei

- Esquece! Você é muito lerdo, ou se faz. - Disse ela se levantando. - Vou seguir o exemplo dele e dormir um pouco.

Se eu me ofendi pela acusação? Não sei. As coisas entre Nick e eu só estavam confusas, eu nunca tive um amigo, então não sabia como funcionava isso. Podemos estar nos perdendo no meio de tudo, ou podemos estar nos encontrando, também.

Eu ignorei isso pelo resto do dia, não sabia nem qual o nome do sentimento que tinha pelo Nick. No sábado, Nick disse que viria à noite pois o calor estava insuportável de aguentar, então chamei-o para tomar banho no lago que tem aqui perto de casa e ele se animou para vir de novo.

- Vamos tomar banho no lago para passar o calor? - Perguntei à Olivia.

Ela estava saindo do banheiro, a sua expressão não era das melhores, mas ainda forçava um sorriso.

- O que houve? - Perguntei.

- Enjoo. - Respondeu ela. - Acho que vou ficar devendo a vocês o banho no lago.

- Eu vou desmarcar para ficar aqui com você.

- Leo, é só um enjoo. Eu não vou morrer, vai se divertir, vou aproveitar para ver glee e te alcançar.

- Tem certeza?

Ela assentiu com a cabeça e, após alguns minutos, Nick chegou. Eu catei minha mochila e seguimos pela estrada de chão até o lago.

- Mas, ela está bem? - Perguntou ele, preocupado.

- Ela disse que é só um enjoo, eu não entendo muito sobre gravidez. Acho que depois vou ler alguns artigos a respeito para entender mais.

- Você é tão exagerado. - Respondeu ele. - Onde é esse lago, de que você falou?

- Mais ali na frente. - Respondi.

Havia uma entrada em meio às árvores, uma trilha que poucas pessoas conheciam. Ela ia até o lago, numa clareira, no meio da mata. Era um lugar lindo, escondemos a bicicleta nos limites da estrada e seguimos a pequena trilha. Ao chegarmos lá, a cara de espanto de Nick foi impagável.

- Uau! - Suspirou ele.

- Eu disse que era um lugar legal. - Comentei.

Ele se aproximou da borda e colocou uma das mãos na água.

- Está gelada.

- Vai encarar? - Perguntei, tirando minha camisa.

Ele respondeu com seu sorriso de lado.

- Nunca recuso um desafio. - Levantou-se e tirou a camisa.

Eu acelerei para entrar no lago, mas quase tropecei em uma pedra úmida e ele teve que segurar o meu braço para eu não cair.

- Seu estabanado. - Disse ele, rindo da minha cara.

Me soltei e pulei no lago, ele veio atrás de mim. Quando emergi não o vi mais.

- Nick? - Chamei-o, preocupado.

Senti uma mão me tocar na cintura, olhei para trás e o vi por debaixo da água, se levantando e rindo de mim.

- Tava te devendo essa da biblioteca. - Falou ele, aos risos.

Joguei água na cara dele, o que desencadeou uma guerra de quem ficava mais molhado (mesmo que os dois já tivessem mergulhado). Depois de um tempo, ele mergulhou e se aproximou, me pegou pela cintura e me jogou longe na água.

- Eu ganhei. - Declarou ele.

- Ganhou nada. - Respondi.

- Você é um péssimo perdedor. - Falou ele.

Eu me aproximei dele.

- Você que não sabe jogar direito. - Respondi.

Ele ficou quieto por alguns segundos, apenas olhando minha cara, e então, ele me beijou. Bem rápido e de relance, ele se afastou e olhou para mim, com cara de assustado.

- Desculpa. - Disse, por fim.

Ele saiu do lago, pegou a mochila e a camisa e se enfurnou na trilha sem olhar para trás. E quanto a mim? Pela primeira vez na minha vida eu estava sem palavras para o que aconteceu. Devo ter ficado sentado na borda do lago, olhando para a água, por uns 30 minutos, apenas pensando no que havia acontecido, no que deveria realmente ter acontecido, no que eu deveria ter falado para ele não ir.

Na verdade, eu não sabia se queria que ele ficasse, eu claramente estava confuso, a frase dele ecoou na minha mente: "Estou uma bagunça". Cheguei a conclusão de que a água do lago não responderia minhas perguntas. Então, peguei minhas coisas eu mesmo e fui para casa.

- Chegou cedo, filho! - Saudou minha mãe. - Achei que demoraria mais.

- Eu também. - Respondi.

Ela me olhou com cara de quem não estava entendendo.

- É que o calor estava muito forte e não havíamos levado protetor solar, então resolvemos voltar outro dia. - Respondi, para disfarçar.

- Por que não veio aqui, pegou um e voltou? - Perguntou ela.

Fiz minha cara de paisagem por alguns segundos.

- Não pensei nisso. Mas, agora o Nick também já foi, realmente teremos que deixar para a próxima.

Após isso, eu subi para o quarto de Olivia, bati na porta e entrei.

- O que aconteceu? - Perguntou ela, me olhando.

- Eu não sei. - Respondi.

- Como assim, você não sabe?

Comecei a andar pelo quarto em círculos e a tagarelar sobre tudo que aconteceu.

- Nossa! Você é muito detalhista. - Comentou ela.

- Olivia! Ele foi embora.

- Conhecendo você como eu conheço, ele deve ter olhado para sua expressão, visto sua cara de ameba e achou que você não tinha gostado.

Fiquei quieto por um tempo.

- Pera. Você gostou? - Perguntou ela.

- Eu não sei.

- Leo não tem essa de não sei, é sim ou não. Não complica as coisas.

- Eu não sei o que sinto, não sei definir isso, não sei como reagir.

- Você queria que ele fosse embora?

- Não.

- Então pare com essa mania de deixar as pessoas entenderem o que quiserem de você e comece a expressar as coisas com clareza.

Do Meu ao Seu InteriorOnde histórias criam vida. Descubra agora