Leo - Capítulo 25 - Quero agradecê-lo por cuidar de você

130 24 7
                                    

 Era muita coisa pra digerir, eu entendia totalmente o porquê dela querer beber daquele jeito, mas eu estava preocupado com o bebê e com a saúde dela, além de tudo isso, da mãe. Depois de Nick quebrar o silêncio de quase dois minutos eu ousei perguntar.

- E o que você vai fazer?

- Disse a ela que ainda era muito cedo pra voltar, - Respondeu ela - que ainda tinha muita coisa pra acontecer.

- Quando que aconteceu tudo com seu padrasto? - Perguntou Nick

- Um dia depois do ocorrido no park, ela soube o que aconteceu e eles brigaram feio. Ela o culpou por todo o estresse e o tirou de casa.

- Pelo menos ela está longe dele agora. - Comentou Nick

- Essa não é a primeira vez que ela o tira de casa, já houve outras, por mais medo que ela sinta, volta e meia ela o manda embora, e na semana seguinte ele já está de volta.

- Mas dessa vez pode ser diferente, - Insistiu ele - tem uma criança envolvida.

- Nick eu já não tenho esperanças de nada, isso aconteceu mais vezes do que posso contar e é sempre a mesma história. Eu sempre me iludia achando que "dessa vez vai ser diferente", e no final dava sempre no mesmo. Então não vou mentir pra mim de novo, só vou sentar e aguardar o que vai acontecer.

Os olhos de Olivia estavam sem o brilho habitual dela, aquilo que ela sentia era a falta de esperança, um coração tão machucado que já não podia acreditar em um futuro melhor com a própria mãe.

- E quais são os termos dessa sua espera? - Perguntei

- Vou visitá-la duas vezes na semana, ver como estão as coisas e se ela precisa de ajuda. Quando ela conseguir um emprego e estabilidade sem ele, deixei bem claro essa última parte, eu volto.

- Achei aceitável. - Comentei

- Eu também. - Concordou Nick - Podemos ir com você se quiser, não é?

- Com toda certeza. - Concordei

- Obrigado meninos, eu não sei o que seria de mim sem vocês.

Nós abraçamos na calçada, deu para sentir o quanto Olivia estava abalada, mas ela era forte, passou por muita coisa nesse verão, coisas que ela não merecia, e no fundo ela sabia que esse era só o começo.

- Vamos para casa? - Pediu ela - Estou cansada.

- Claro. - Eu disse levantando

- Acho que vou guardar isso então. - Comentou Nick sobre a garrafa de bebida

Fomos caminhando até a casa dele para buscar a minha bicicleta que estava no quintal.

- Que tal irmos ao lago amanhã? - Sugeri - Estamos de ferias mesmo.

- Boa! Você já tava me devendo mesmo.

- Quem fugiu da última vez foi você. - Respondi

Peguei a bicicleta do chão e ele ia se apressando para buscar a dele.

- Não. - Eu pedi - Deixe eu te deixar em casa desta vez.

- Ok, Romeu. - Respondeu ele

Eu ri disso, olhei pra janela lembrando. Ele me abraçou, queria ter dado um beijo mas sabia que ali não era o lugar pra isso.

- Tchau, Leo.

- Tchau, Nick.

Ele abraçou Olivia e entrou, ou melhor, ficou da porta nos olhando ir. Olivia estava sem bicicleta então fomos caminhando um ao lado do outro. E no momento em que passamos pela praça de novo ela travou.

Segui os olhos dela e entendi o porquê, seus olhos se encontraram com Nathan que estava sentado com os outros meninos conversando.

- Você quer falar com ele? - Perguntei

- Eu não sei... - Ela respondeu

Mas já era tarde demais, ele já nos tinha visto e vinha em nossa direção.

- Ainda dá tempo de correr. - Comentei entre os dentes

- Oi! - Falou ele se aproximando

- E ai?! - Respondi

- Você está melhor?

- Sim. - Respondeu Olivia - Obrigado por ter me ajudado naquela noite.

- Não precisa agradecer. Eu só queria saber se você está bem.

- Estou sim. - Finalizou ela

- E o escritor aqui? - Perguntou ele olhando para mim

- Está tudo bem. - Respondi

- Muito bom, fala pro Nick que quero conversar com ele.

- Sobre? - Perguntou Olivia antes de mim

- Quero agradecê-lo por cuidar de você. - Ele respondeu

- Você não é meu dono pra agradecer o que as pessoas fazem por mim... - Respondeu ela

- Calma eu só quero me resolver com ele. - Falou ele cortando ela

- Por que agora? - Perguntei

- Porque eu não quero nada me impedindo de me reaproximar de Olivia.

- Natan, eu...

- Por favor, não fale nada. - Ele interrompeu ela de novo - Eu sei que suas palavras vão ser pra me manter longe, mas eu quero que seja diferente. Não precisa que fiquemos juntos, eu só quero te ajudar e ajudar o nosso filho. Sem segundas intenções.

- Tudo bem. - Ela falou por fim - Nós falamos depois.

- Tudo bem, boa noite. - Ele se virou e voltou para seus amigos

E nós seguimos nosso caminho, em silêncio por alguns minutos. Até já estarmos no caminho de terra, quando só os grilos e vagalumes pudessem nos ouvir.

- O que acha? - Ela perguntou

- De qual parte?

- As duas.

- Por mais babaca que ele possa ser, achei sincero da parte dele, e que em partes é responsabilidade dele também. Então podemos dar um braço a torcer para ver onde isso vai dar.

- Huhunn, e sobre a parte do Nick?

- Não sei como Nick vai reagir a isso, mas na verdade seria uma boa ele estar perto de Natan para acompanhar o que ele pretende fazer.

- E você acha que ele vai aceitar?

- Não sei... Falo com ele amanhã sobre isso.

Na verdade ter Natan por perto pode ser melhor para o Nick do que só isso. Ele precisa de mais amigos mesmo, pra não cair quando eu estiver muito tempo longe como aconteceu. Mas vai ser uma grande luta fazê-los serem amigos de novo.

Chegamos em casa e começou a reunião familiar em casa, todos nós sentamos a mesa para jantar e conversar sobre o que acontecerá com Olivia. Assim como eu, meus pais acharam os termos que Olivia impôs à própria mãe muito bons, e frisaram que sempre terá um lugar para ela naquela casa. Depois disso fomos todos dormir pelo dia longo e cansativo que tivemos.

Do Meu ao Seu InteriorOnde histórias criam vida. Descubra agora