Foi uma viagem longa, minha tia e minha prima ficaram bem felizes com a minha visita, elas amaram conhecer a Olivia, que também se sentiu em casa com toda paparicagem que recebeu delas. Passamos a tarde de segunda apenas conversando sobre como estavam as coisas em Serra Grande e a Olivia contou tudo sobre a treta dela com o Nathan e a Luana. Era interessante ver a maturidade que ela expressava ao falar, como se aquilo tivesse acontecido há anos atrás, sendo que tudo havia ocorrido há apenas algumas semanas. Ela até ria da situação e fazia comentários sarcásticos.
Ao longo da semana estive conversando com Nick por mensagens de texto, mas estávamos fazendo tantas coisas que eu mal conseguia dar atenção a ele. Na manhã de segunda-feira fomos à praia, na terça fomos à faculdade, minha prima já estudava lá então me mostrou tudo nos mais nítidos detalhes. Na quarta fomos ao cinema, passeamos no shopping e aproveitamos para fazer compras, quinta voltamos na faculdade para assistir a uma palestra que estava tendo sobre organização de tempo para os estudos, e sexta fomos em um restaurante e resort.
Eu praticamente só tinha tempo para falar com Nick a noite, antes de ir dormir. Então eu escrevi sobre tudo que queria que ele tivesse visto, uma carta para cada dia da semana. Na de segunda falei sobre como a praia me lembrava do nosso primeiro beijo no lago, e como eu queria que ele estivesse ali para aproveitar aquele sol e mar comigo e a Olivia. Na de terça, falei sobre como o campus era grande, ele iria amar a sala de música de lá e as bandas que ensaiavam, mesmo nas férias, e como a quadra me fazia lembrar os beijos debaixo da arquibancada nos últimos dias de aula. Eram muitos detalhes escritos pensando nele, então guardei tudo para mostrar quando chegasse.
No sábado acordamos cedo, com uma linda mesa de café, minha tia e minha prima deram uma roupa de neném para Olivia como presente e ela desabou em lágrimas. Fomos para o aeroporto após o almoço, Olivia passou a viagem toda lendo as cartas e fazendo gemidos de fofura e comentando o quanto aquilo era lindo, e eu no banco do lado com a cara totalmente vermelha.
Chegamos no nosso aeroporto à noite, eu esperava ver o Nick por lá, mas ele não apareceu.
No domingo à tarde eu resolvi ir a casa dele, a mãe dele abriu a porta para mim.
- Oi, não sabia que já tinha voltado. - Comentou ela.
- Oi, ele está em casa?
Ela fez uma cara estranha e pediu que eu entrasse.
- Ele não quer que eu te conte, mas ele não saiu do quarto desde o dia que você viajou.
- Outra crise?
- Algumas vezes, mas ele tem tocado muita música, o que não fazia antes. Acredito que ele só não tinha motivo pra sair, também.
Eu não sabia o que dizer, na verdade eu não sabia o que estava acontecendo, ele estava bem? ele precisava de mim? Ela apenas me deixou subir, eu entrei no quarto dele e ele estava dormindo, não sabia se deveria acordá-lo ou deixar para lá. Olhei ao redor do quarto, que estava cheio de bolas de papel no chão e na mesa encontrei uma folha com alguns versos...
"Não encontro palavras
Para descrever isso
Era tudo tão recíproco
Mas era apenas o início
E você se foi
Com a promessa de que ia voltar
Eu esperei pela volta de nós dois
VOCÊ ESTÁ LENDO
Do Meu ao Seu Interior
RomanceLeo e Nick são dois jovens cursando o último ano do ensino médio em uma cidade do interior do Rio de Janeiro. Leo mora na parte mais abastada do município, numa fazenda acessível apenas pela longa estrada de terra que delimita os limites da cidade...