Leo - Capítulo 19 - Nossa, como eu te amo!

215 38 10
                                    


 O cheiro do bolo veio nos buscar na rua, antes de chegarmos em casa o sabor de chocolate veio nas nossas bocas. Olivia estava na cozinha usando o fogão para fazer uma calda, e abriu um lindo sorriso quando nos viu passar pela porta.

- Olá - Saudou ela.

- Nossa, o cheiro disso está incrível. - Disse Nick, a abraçando.

- Já vou terminar. Só vou colocar a calda e esperamos esfriar.

- Não sei se meu estômago aguenta esperar. - Queixou-se Nick.

Olivia viu Luana por trás de Nick, abriu um sorriso e a abraçou.

- Senti sua falta. - Falou Luana.

- Fiz o seu favorito. - Disse Olivia.

- Bolo de chocolate com calda de chocolate?

- Sim! E ainda fiz suco de maracujá.

- Nossa, como eu te amo!

Um pequeno silêncio se instalou no ambiente tornando o clima mais pesado.

- Vamos nos sentar? - Sugeri, para quebrar o gelo.

- Boa ideia. - Disse Nick, me dando cobertura.

Mas o silêncio permaneceu na mesa, uma troca de olhares incômodos, Nick resolveu iniciar a conversa dessa vez.

- Quais os planos para o verão?

- Devo passar algumas semanas com meu pai. - Falou Luana.

- O relacionamento de vocês já melhorou? - Perguntei.

- Ainda não, mas essa pode ser a nossa chance. - Respondeu ela.

Olivia deu uma travada no que estava fazendo, mostrando desconforto. Tanto eu quanto ela sabíamos o quanto o pai da Luana fora grosso quando soube que ela namorava uma menina, ela também teve alguns problemas com a mãe, porém nada tão pior quanto o pai. Com o tempo e a convivência, a mãe dela aceitou certos fatos imutáveis, enquanto o pai, que morava longe, sempre pareceu irritado com a situação.

- Seu irmão também vai? - Perguntei, preocupado.

- Sim, o filho favorito precisa estar presente, senão a casa se torna um inferno.

- Espero que fique tudo bem. - Comentei por fim.

Olivia colocou os pratos na mesa e eu os distribuí entre nós, assim como os copos que vieram depois, e logo em seguida a jarra de suco que eu servi. O bolo chegou ainda no tabuleiro com a calda brilhando e o cheiro tornando o apetite ainda maior.

- Eu estava louca para comer isso. - Comentou Olivia, cortando-o em pedaços.

- Está com desejo? - Perguntou Luana.

- Não é porque eu estou grávida que tudo que quero comer é um desejo. - Respondeu ela.

- Mas esse é. - Falei por fim.

Risos se espalharam pela mesa enquanto todos nos deliciávamos com o bolo, que alcançou as expectativas que o cheiro nos trouxe. Nick comeu quatro pedaços, enquanto Luana comeu cinco. Eu comecei a achar que aquilo era uma competição, e vi que quem iria perder era a própria Olivia, que mal terminou o primeiro pedaço sem ter vontade de vomitar. Mas logo o assunto foi chegando ao futuro incerto que todos os jovens sofrem no último ano do ensino médio.

- Quando sai a lista de quem entrou para as faculdades? - Perguntou Olivia.

- Janeiro. - Respondeu Nick. - Não é?

Do Meu ao Seu InteriorOnde histórias criam vida. Descubra agora