Dois

34 3 5
                                    

Meu pai se sentou na minha cama, e me sentindo no direito de imitá-lo, assim o fiz. Com o rosto ainda queimando de raiva por estar separada de Temrys, me obriguei a engolir as emoções e sentar naquele maldito colchão macio. O homem sentado a minha frente, não parecia o Darknid que eu conhecia. Ele estava dominado pela sombra da culpa, e abria a boca pra dizer a verdade. Pela primeira vez em sabe-se lá quanto tempo. Meu pai estendeu a mão, e um véu fino de magia escura caiu sobre nós. Não era perigoso, se tratava de uma técnica usada para redirecionar o som, para que mesmo alguém que se aproximasse não pudesse nos ouvir. Só depois disso, ele começou.

— Sua mãe estava grávida, e... eu não fazia ideia do que fazer. Velorn e Temrys tentavam conversar com Enolan sempre, até meu pai tentou persuadir sua mente maligna. Mas não deu certo, e o desespero nos atingiu quando percebemos que você iria nascer, e aquele mal ainda existiria. O poder dele não era algo normal, nada natural. E esse tipo de coisa cobra um preço.

Como qualquer outro poder. Quanto mais forte a recompensa, maior o preço que é pago. Isso vem em forma de cansaço após usar magia, ou maldição após usar feitiços. Regra básica de poder.

— Mas um dia... meu pai achou um livro. Era um dos livros da coleção da minha mãe, que ela mantinha a sete chaves dentro do próprio quarto. Era esse o segredo por trás de suas maquinações, as sombras vivas da rainha Mitcha.

— Magia proibida— presumi.

E concordando com a cabeça, meu pai continuou. Aquilo estava fazendo sentido pouco a pouco.

— Achamos um feitiço Mitcha, proibido desde muitos séculos atrás e... usamos.

— Mataram ele?

Como um reflexo me levantei, mas a maldita algema em meu pulso me puxou de volta para a cama. Meu pai respirou fundo, e com a maior calma do mundo prosseguiu.

— Não matamos ele Dianna. Prendemos ele em um lugar. Do qual ele não pode sair.

E por que aprisionamento era considerado magia proibida? Eu não fazia ideia. As perguntas atropelavam minha mente, mas uma me pareceu mais relevante.

— Me diz, por que Hyella me disse que tenho um laço forjado com Temrys se você já sabia disso?

Nesse momento ele perdeu a fala. Chegamos em um ponto crucial da narrativa, em que ele tinha que decidir se mantinha a boca convivência comigo, ou admitia seus erros mais profundos. Tudo isso eu consegui ler em seus olhos. Aquele par de cópias dos meus.

— Vamos por partes... — Ele suspirou. — Descobrimos que Temrys era seu laço quando você tinha quinze anos. Apagamos a memória dele para que não contasse onde Enolan estava, e isso abafou o laço por um tempo. Mas então ele começou a ficar curioso, e nada fazia ele desistir. Sufocamos o laço de vocês através de magia, para que nunca jamais descobrissem, mas vocês forjaram um laço por cima disso. Não podíamos deixar, porque se Temrys descobrisse onde Enolan estava, ele não conseguiria esconder de você pelo laço forjado e...

— Por que isso é tão ruim?

Eu era tão irresponsável assim? Uma criancinha mimada que precisava ser protegida de tudo, até das verdades? Pressionei minhas costas contra os travesseiros, apertando as mãos em punhos. O que poderia ser pior do que me provar de conhecer meu laço? Me enganar? E...

— Como acionaram um laço falso? Eu fiz o feitiço de rastreamento, e achei alguém.

Meu pai ficou vermelho. Ele estava com vergonha? Seus olhos agora me evitavam. Dava pra ver que ele se arrependia de tudo, mas o pior, era que eu realmente esperava isso dele. Mas nunca esperaria minha mãe pedindo desculpas. Não, a caçadora violeta jamais erra. Ela iria até o fim do mundo por suas convicções, e eu desconfiava que nem metade dos atos cruéis era culpa do meu pai.

— O que achou... não foi seu laço. Foi o laço de Enolan.

Franzi as sobrancelhas para me concentrar nas peças que tinha, inconscientemente juntando tudo em um quebra-cabeças louco. Mas ainda faltava muitas coisas como:

— E por que eu achei o laço de Enolan?

A porta do meu quarto se escancarou, e minha mãe entrou furiosa. Com uma rapidez indiscutível, ele desfez o véu que protegia nossa conversa, conforme minha mãe dava passos firmes em nossa direção. Mas seus olhos não passaram por mim, antes de se dirigirem à ele, com o ouro retrato do terror exibido em cores arroxeadas.

— Começou. O país do norte foi contaminado.

Sem dar aviso, meu pai começou a se retirar, correndo para o corredor. Mas minha mãe ficou. Sinceramente, o que eu tinha a perder? Antes que ela pudesse se afastar demais, estiquei meu corpo para alcançar seu pulso, e prendê-la no lugar.

— Por que achei o laço de Enolan?

Sua cabeça se virou em minha direção, tão furiosamente que pude ver uma sombra negra em seu olhar. O próprio chão estremeceu diante de nós, mas eu não tive medo. Eu já estava presa e algemada contra a minha vontade, longe de Temrys e descobrindo os atos secretos e horríveis dos meus pis. E a surpresa da minha indiferença fez minha mãe confessar:

— Porque ele estava dentro de você. E quando quebrou a joia do seu pai, deu a ele uma chance de escapar.

As palavras piraram no ar por um tempo, até que eu me lembrasse da frase que ela havia dito um pouco antes: "O país do norte foi contaminado". Mas eles estavam esperando por isso. Como o último recurso de uma garota acorrentada e sem magia, fechei os olhos e entrei dentro de mim. Concentração

Olá menina.

Meus ossos tremeram. Agora fazia sentido aquela voz, aquele poder que não parecia fazer parte de mim. Era Enolan.

— Você está aqui.

Mas eles não vão saber disso.

Aquilo era uma ordem. E de uma forma perturbadora, eu quis obedecer. Agora era eu quem teria um segredo.

——————————————-

Olá pessoas maravilhosas do meu coração, tudo bem? Sei que não costumo usar os capítulos para dar recados, mas queria saber o que preferem.

Vou postar um capítulo por dia (das da semana) já que escrevo adiantada para atender o prazo. Então queria saber o que vocês preferem:

Soltar um capítulo de manhã

Soltar um capítulo de tarde

Ou

Soltar um capítulo à noite.

Me avisem aqui nos comentários, que vou fazer o possível para atender os prazos.

Obs: como escrevo alguns capítulos antes de postar o primeiro, assim que termino o livro solto todos de uma vez — os que não estão postados, então se quiserem q eu solte esses aos poucos também (quando eu acabar) me avisem ❤️

Magia proibidaOnde histórias criam vida. Descubra agora