Capítulo 38

4.4K 510 238
                                    




   Fechei a porta do quarto atrás de mim quando entrei. Depois do jardim, eu havia preferido sumir com Joalin, Krys e Heyoon até agora, que no caso já passava da meia-noite. O casamento era logo cedo então só voltamos porque Joalin foi obrigada a nos mandar para nossos quartos. Acendi a luz e quase caí para trás ao ver Josh sentado na beira na cama.

-Que susto! – coloquei a mão no peito. – Por que você estava no escuro?

   Ele deu de ombros.

-Por que você não respondeu minhas mensagens ou a minha ligação?

-Celular descarregou.

   Josh me analisou por um momento, depois inclinou-se e apoiou os cotovelos no joelho. A única evidência de que ele havia entrado em uma briga era o nó de seus dedos que estavam machucados e um corte no lábio inferior.

-Você vai me falar alguma coisa sobre hoje cedo? – perguntei cautelosa e sentei ao seu lado.

   Ele manteve o olhar fixo no chão.

-Brandon e Lisa se conheceram em um passeio que os amigos deles fizeram quando eles ainda estavam no colégio. Eles começaram a namorar pouco depois e acho que todos gostavam dele. – Josh começou.

   Assenti para mostrar que estava escutando.

-Acredite ou não, eu e ele ainda fomos amigos. – ele sorriu ironicamente. – Acho que foi no último semestre do colégio que Lisa descobriu que estava grávida.

   Josh me olhou de soslaio antes de continuar.

-O Brandon negou ser o pai do bebê. Ele falou que não era possível, que eles sempre tinham usado camisinha, que podia ser de qualquer um. Lisa não era exatamente a garota mais casta da escola. – suspirou. – Eles haviam acabado de ser aceitos na faculdade, nenhum dos dois queria um filho, mas Lisa decidiu ter o bebê apesar dele.

   Engoli em seco. Lisa não havia tido o bebê, disso eu já sabia. Tinha medo de saber o que havia acontecido.

-Essa parte eu não sei direito. Lisa estava no dormitório da faculdade, ele estava bêbado e resolveu falar com ela. – Josh cerrou os punhos e os manteve firme ao lado do corpo. – Eles brigaram, ele saiu, Lisa foi atrás dele. Ela não lembra o que aconteceu, mas quando a encontraram, Lisa estava caída perto da escada. A queda fez ela perder o bebê.

   Fechei os olhos com força, tentando digerir as palavras.

-Algumas pessoas viram a briga deles e concordaram em depor a favor da Lisa, mas acontece que o pai dele na época era senador, então você deve imaginar que as coisas acabaram antes mesmo de começarem. Brandon ficou bem, Lisa destruída. Demorou certo tempo até ela conseguir ser ela mesma de novo. – Josh puxou minha mão, entrelaçando nossos dedos. – Então imagine como eu fiquei ao ver que você e ele estavam saindo. Eu não podia falar nada, Bliss. Isso era coisa da Lisa, eu não podia simplesmente falar.

-Sinto muito. – foi o que eu consegui falar. Não sabia muito bem pelo que eu estava me desculpando, nem sabia se deveria me desculpar por algo. Eu simplesmente não sabia o que falar.

-Vou tomar um banho. – Josh levantou da cama e foi em direção ao banheiro, deixando a porta entreaberta ao passar.

   Eu estava sentindo algo incomodo no estômago. Eu havia parado de acreditar no melhor das pessoas desde o que aconteceu com o Gabriel, mas o Brandon... Eu havia me apaixonado por ele. Eu passei oito meses com ele. Não era como se fosse uma vida, mas acho que era tempo suficiente para descobrir que tipo de pessoa ele era e não me parecia o tipo de pessoa que faria algo assim, mas o Andrei também não parecia ser o tipo que faria o que fez.

Bliss - BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora