Capítulo 27

9.7K 1K 1K
                                    




A luz ofuscante e branca demais do teto do quarto fez minhas retinas arderem quando ergui os olhos. Eu estava ligada a fios e monitores, um tubo de sangue e outro de soro que se perdiam em esparadrapos na minha mão. Senti um peso nas minhas pernas e olhei para baixo, encontrando Josh dormindo com a cabeça apoiada em mim. Institivamente minha mão que estava menos mobilizada foi até seus cabelos, mexendo nele. Josh se mexeu um pouco, seus olhos se abriram lentamente e se arregalaram.

-Ei, você acordou! – Ele sorriu radiante, levantando em um pulo.

-O que exatamente aconteceu comigo? – Perguntei, sentindo minha garganta arder por estar seca.

-Seu carro bateu num caminhão que ultrapassou o sinal vermelho. Você ficou desacordada por dois dias. Teve um pulmão quase perfurado e uma hemorragia séria. – Ele explicou. – Como você tá se sentindo?

-Não com tanta dor quanto deveria.

-Precisa de alguma coisa?

-Água, por favor.

Ele correu até a bandeja ao lado da cama e encheu um copo d'água para mim. Tomei tudo de uma vez, sentindo um alívio.

-Melhor agora? – Arqueou a sobrancelha.

-Sim.

-Ótimo! – Ele balançou a cabeça. – Todo mundo veio te visitar. Heyoon trouxe um livro de visitas e todo mundo trouxe balões de melhoras. Charlie ficou desapontada quando viu que não tinha nenhum gesso para riscar. Meus pais ficaram preocupados e os seus pais estão na lanchonete.

-Meus pais estão aqui? – Arregalei os olhos, tentando me sentar, mas sendo impedida com a dor que senti.

-Não ouse se levantar! – Josh correu até mim e empurrou meus ombros de volta. – Você está cheia de pontos. E sim, seus pais estão aqui. Joalin avisou-os.

Fechei os olhos e respirei fundo.

-Isso aconteceu mesmo?

-Eu fiquei preocupado, Bliss! – Josh passou a mão pelos cabelos. – Tão desesperado. Você tem noção? Não acredito que dirigiu bêbada!

-Eu to bem agora, sabe? – Forcei um sorriso.

-Mas podia não estar.

-E o Brandon? – Perguntei.

A expressão dele murchou e ele me deu as costas.

-Ele passou mais cedo para saber como você tá. Deixou flores. Acho que vocês precisam conversar.





O médico me liberou depois de cinco dias. Apesar do vidro que havia quase atingido meu pulmão, eu estava bem. Eu não ia poder frequentar a faculdade por um mês. Todo mundo havia passado aqui com chocolates e ursinhos bonitinhos de melhoras. Até o Brandon. Acontece que ele não gostou muito de eu inconscientemente ter chamado o nome do Josh e depois de uma conversa honesta entre nós dois quando eu falei sobre o natal, resolvemos que continuar juntos não era mais uma opção. Parte de mim se sentia aliviada por parar de fingir, outra parte magoada por tê-lo magoado.

Heyoon e Joalin viriam dormir aqui hoje para cuidar de mim, mas haviam ido pegar as coisas em casa. Meus pais haviam ficado mais uns três dias, mas precisaram voltar para o Brasil. Minha mãe queria me levar junto, mas eu recusei.

-Então, precisa de ajuda para comer essa caixa de bombom? – Josh apareceu no meu quarto.

Ele ainda estava com o cabelo úmido do banho e uma calça de moletom. Seu abdômen de oito gominhos nunca pareceu tão convidativo.

-Na verdade não, mas eu vou acabar virando diabética se não parar de comer. – Sorri rapidamente. – Senta aqui. Preciso falar com você.

-Sou todo seu, Gabrielly. – Ele sorriu malicioso e me empurrou delicadamente para o canto da cama, sentando ao meu lado com as pernas na cama e um braço ao meu redor. – E então?

-Eu lembro de ter te ligado no dia do acidente. – Comecei, olhando para as minhas mãos. – E eu te mandei vir para cá.

-E eu estava vindo.

-Krys me fez pensar um monte. Uma pessoa do meu passado me fez lembrar um monte. – Suspirei. – Eles meio que me disseram que eu não devia me prender no Brandon por medo de sentir o que eu sinto por você. Eu concordo com eles e foi por isso que Brandon e eu terminamos. Mas apesar do Krystian e do fantasma do meu passado, eu não consigo fazer isso. Não com você. Meus pais se separaram quando eu tinha treze anos e voltaram de novo quando eu tinha quinze, mas foi por obrigação. Minha mãe o amava, disso eu sabia, mas eu preferia eles separados do que juntos. Eu sofria menos. Há alguns anos eu fui a culpada por algo horrível para uma pessoa que eu amava mais que tudo na vida e eu nunca vou me perdoar pelo que fiz. Eu não mereço nada de bom, Josh. Eu não mereço amar você. – Voltei a olhar para ele. – Apesar de eu querer, eu não tenho esse direito porque eu destruí a última pessoa que eu amei e essa é a minha punição.

Ele ficou calado e assentiu.

-Eu entendo. – Falou.

-Entende?

-Você não é a única com seus demônios, Any. – Ele deu um sorrisinho. – Você vai me falar mais sobre isso quando confiar em mim.

-Eu confio em você. – Retruquei.

-Não o suficiente.

-Obrigada.

-Eu entendo, mas não disse que
concordava. – Deu um sorrisinho.

-O que isso quer dizer?

-Você sabe que uma arma não pode matar sem balas, né? Eu estava apenas com uma arma antes, Bliss. Agora você me deu as balas. – Josh segurou meu queixo, levando meu rosto para bem perto do seu. – Você acabou de me dar o incentivo que eu precisava, Any. Quando se evita a dor, também se evita todo resto. Eu evitei por muito tempo, mas não vou fazer isso agora. Eu vou ser egoísta. Deixei milhares de coisas escaparem de mim nesses últimos anos, mas sinto muito lhe dizer que eu sou bem insistente quando me dão o incentivo certo. Você fez isso. Perdi um monte, mas não vou perder você sem nem tentar. Então tá, pode tentar colocar em prática esse seu discurso ai, mas não existe incentivo melhor para mim do que dizer não. Principalmente quando se trata de você. Então, Bliss, não espere que eu vá ficar sentado vendo você se afastar de mim de novo porque eu não vou. Evitar o amor como autopunição é suicídio, e eu não vou te deixar fazer isso porque era o que eu estava fazendo até te conhecer e eu sei quanto é horrível. Não importa o que aconteceu, encontre um jeito de se perdoar. Nunca é fácil, mas não é impossível. São escolhas que mudam tudo, Any, lembre-se disso. Faça o seu melhor para evitar, mas na maioria das vezes eu consigo o que eu quero. Só Deus sabe o quanto eu te quero então boa sorte tentando evitar o inevitável.

Olhei-o sem reação alguma. Meu queixo havia chegado ao chão e eu não conseguia desviar os olhos do rosto calmo dele.

-Tenho aula amanhã cedo então tenho que ir dormir. Vou deixar seu café da manhã pronto. – Josh levantou-se da cama e me deu um beijo na bochecha, quase no canto da boca, abrindo um sorriso perigoso em seguida. Ele pegou um bombom da caixa que estava no meu colo e deu uma mordida, passando a língua no lábio inferior para tirar o recheio de cereja que havia ficado. – Boa noite, Bliss.

Continuei olhando para a parede por alguns minutos até a ficha cair.

Eu estava muito ferrada e precisando de tequila. Eu não podia ter a tequila. Estava mais ferrada ainda.



•••••••••••••••••••• ∗︎ •︎ ✾︎ •︎ ∗ •••••••••••••••••••••

Tava mais que na hora da Any terminar com o Brandon né? ufa.

Esses dias fiquei curiosa sobre a idade de vocês, quantos anos vocês tem? Só pra saber mesmo kk

Até semana que vem.

.🤎✨

Bliss - BeauanyOnde histórias criam vida. Descubra agora