Bianca estava feliz em não fazer nenhuma merda que pudesse comprometer com Rafaella. Até mesmo ela estava surpresa com o seu desempenho. Não era sempre que conseguia manter a postura impecável, sem qualquer erro, por menor que ele fosse.
Ainda não tinha voltado efetivamente para casa, só levado algumas peças de roupas que Rafaella permitiu. Não ia forçar nada, tinha que ser natural. E estava sendo.
Em uma manhã lotada de consultas, uma coisa aconteceu.
Bianca até tinha se esquecido do tópico Marcelo, mas o homem era obstinado mesmo. Invadindo a sua sala, sem hora marcada, ele exigiu alguns minutos de conversa com Bianca. Não, a morena não queria conversar, longe disso. Mas ou chamava a segurança e fazia um escândalo ou ouvia o que ele tinha a dizer.
De braços cruzados, Bianca encarou o homem parado no meio do consultório à espera dele começar o que tinha para fazer ali.
— Eu preciso de ajuda, Bianca. Por favor.
— Seja mais específico, Marcelo.
— Eu quero ser presente na vida da Lua.
Bianca riu. Não parecia realmente verdade o que estava acontecendo ali. Então Marcelo estava mesmo no seu trabalho para dizer aquele absurdo? O cara era realmente um idiota.
— Cara, você negligenciou a garota por quinze anos. Fica difícil vir agora e falar isso.
— A Rafaella me impediu de ser pai. Você sabe disso? Eu sei que ela é a sua mulher, mas porra! Eu voltei depois. Ela não pode socar tudo nas minhas costas.
— Na verdade ela pode sim. E você não pode tirar a razão dela, Marcelo.
— Por favor, Bianca. Eu quero ser um pai pra Lua. Eu quero conhecê-la melhor.
Em silêncio, Bianca desviou os olhos do homem engolindo em seco. Não queria ter um coração mole, ainda mais para alguém que claramente não gostava. Mas as sessões com a terapeuta estavam fazendo efeito, tanto que sentiu pena do homem. Não era algo que ela podia fazer, afinal tudo estava nas mãos de Lua, e se ela não queria contato com ele, o que mais Bianca poderia fazer se não respeitar a opção da garota?
— Eu vou tentar falar com ela, mas não te prometo nada.
— Obrigado, isso já é muito mais que nada.
— Mas sendo sincera, Marcelo, eu preferia que você respeitasse a decisão dela. Não pense que a Rafaella ou até mesmo eu, disse algo para ela nesses anos. Você de fato nunca fez falta pra ela, nem o mínimo que fosse. Não a culpe por não querer uma aproximação.
Marcelo coçou a nuca constrangido, pois sabia que Bianca estava certa. Ele deveria ter insistido mais quando voltou um ano depois. Pedir o teste de paternidade tinha sido uma idiotice, que hoje em dia ele via com clareza.
— Só tente falar com ela. Não vou processar vocês, eu estava irritado naquele dia.
— Até porque se você fosse pra frente com isso, ia tomar no cu. Você sabe.
— É, eu sei. Enfim. Faça isso por mim. Vou ser imensamente grato.
— Eu não quero nada de você, nem mesmo sua gratidão. Agora se não for pedir muito, saí do meu consultório.
Ainda constrangido com o pedido, ele se foi. Bianca não estava feliz com aquele encontro. Ainda menos feliz por ter prometido falar com Lua. Com toda certeza, conhecendo-a como a conhecia, Bianca sabia que aquela conversa seria no mínimo estressante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A escolha de Andrade - Rabia
FanfictionBianca estava no seu auge. Cardiologista em ascensão trabalhando em um dos melhores hospitais do Rio de Janeiro. A carioca sentia que o céu era o limite, e que nada e nem ninguém a faria parar. Ela só não contava com um ultimato da apaixonada esposa...