Capítulo 9

159 11 0
                                    

>>Gustavo

Já na segunda eu acordo com alguém sobre mim, não é Luiza não gente, isso foi antes de ontem. Cinthia dormiu aqui em casa de ontem pra hoje e ainda está com o sono pesado. O alarme ainda não tocou.

Dormi com ela em cima de mim, me abraçando. Começo a passar a mão por seus cabelos, são lisos sem nem um nó, já que cuida como se a vida dependesse disso. Dou um beijo acima da testa dela e vou saindo devagar, ela se vira mas não acorda.

Vou para o banheiro fazer minhas coisas, saio de lá já arrumado mesmo faltando tempo pra sair de casa. Desço as escadas indo pra cozinha, só minha mãe está ali fazendo o café, ela me olha e desvia rápido, me sento na mesa pensando em como começar o assunto, mas ela começa:

Helena- sobre sábado..

Eu- foi só aquela vez - nos olhamos - achei que passou dos limites ali, que poderia ter falado de um jeito diferente.. você tinha razão e não soube usá-la, diferente da Andrielly você é uma mãe incrível.

Era a primeira vez que conversávamos depois da briga dela com a Luiza no sábado e que eu falei umas coisas pra ela.

_____ Flashback on _____

Estávamos discutindo sobre a Luiza poder ou não ir no racha, até que minha mãe começou a gritar.

Helena- EU JA DISSE QUE NÃO LUIZA - ela se assustou, minha mãe baixou o tom de voz mas ainda tinha o mesmo olhar - você tá a cada dia passando dos limites! Primeiro é a escola, então como nosso combinado você foi afastada de muita coisa por tempo indeterminado, apenas duas semanas direto sem contato algum além da escola e pessoas desta casa e você fez o que? Saiu numa QUINTA-FEIRA com o Vitor pra uma festa no asfalto deixando um simples bilhete, mais uma vez quebrando a minha confiança, então minha resposta é não pra esse racha, e SIM LUIZA você vai continuar sim deixando de fazer muita coisa se continuar do jeito que tá!!

Luiza ficou paralisada. Minha mãe voltou a dobrar a roupa como se não estivesse berrando com ela a poucos segundos. Até eu, Kaique e meu pai estávamos impressionados.

Quando Luiza voltou pra realidade e saiu do quarto o Kaique foi atrás. Ela ficou com medo e eu sei bem como é isso.

Helena- como se sair dessa forma melhorasse alguma coisa.

Eu- tu não falou da melhor forma, diabo - disse frio, olhando para baixo.

Helena- falei a verdade e eu já falei para todos vocês, aqui em casa é mãe! - na verdade é quando ela percebe que não é como um elogio.

Eu- não te reconheci ali - olhei nos seus olhos - me lembrou da Andrielly, de quando eu sentia medo dela.

Carioca- não compara tua mãe com aquela mulher, Gustavo! - vociferou - só o que me faltava agora, pensa no que fala!

Eu- e ela pensou quando saiu berrando? Com a filha dela?

Helena- chamei a atenção e baixei a voz.

Eu- tentou ter autocontrole, mas o seu olhar não mudou - eu estava bravo lembrando da Andrielly, mas ela já tinha acalmado - a Lu não tem a melhor nota da turma mas em todas se dedicou, pelo menos tentou! desde que você deu o aviso nunca tirou nota baixa e na primeira já proíbe das coisas tudo e quando ela pede uma coisa não deixa depois de ficar no quarto estudando a semana inteira.
  "Você tem razão em muita parte disso, mas sei que ela odiou isso aqui."

Helena- acha que gostei de brigar com ela?

Eu- acho que assim como nós, você deve deixar o diabo lá fora - eu saí com meu pai me avisando que iria conversar comigo depois.

Os HerdeirosOnde histórias criam vida. Descubra agora