Capitulo 27

151 8 0
                                    

• Segunda
>> Luke
> 11:24

Eu- oeoeoeoieeee - cantarolo enquanto abro a porta da casa da Bella. Entro sem bater, mas avisando de alguma forma como sempre.

Fecho a porta e vou para dentro da casa procurando por alguma alma viva. Escuto umas risadas na sala e é até lá que eu vou.

Bella e um garoto do qual eu nunca vi e nem ouvi falar estão um do lado do outro, com os cadernos espalhados, rindo de alguma coisa de que ele falou.

Limpo a garganta em um som alto para que vejam que estou ali. Ignoro uma pontada no peito que não sei dizer o que significa. Mas não gosto nem um pouco.

Bella- ah, Luke! Não sabia que vinha.

Luke- eu nunca aviso né? - o garoto faz um aceno com a cabeça e eu devolvo - quem é?

Bella- deixa que eu apresento vocês. Luke, esse é o Tobias meu amigo que estuda na mesma turma. Tobias, esse é Luke, meu primo.

Luke- não somos primos, só temos amizade entre as famílias.

Bella- é, da na mesma - deu de ombros e volta a olhar o caderno em seu colo. O menino vira um pouco para o seu lado apoiando o cotovelo no encosto do sofá e pegando uma mecha do cabelo de Bella para brincar.

Eu- volto mais tarde - concluo rapidamente.

Bella- pode ficar. Já estamos acabando - pondero. Ficar ou ir.

Me sento no sofá à frente deles e deito. Fico mexendo no celular enquanto eles estudam e escuto algumas míseras cantadas que o pentelho joga para cima dela.

Tobias- aqui parece estar errado - ele diz apontando em algum canto do caderno e logo após, apoia sua mão na de Bella.

Eu- vocês não estavam terminando? - verdade seja dita, ele só fica enrolando ela na merda dos cadernos e achando erro faz mais de 20 minutos.

Bella- verdade, já fiquei cançada.

Eu- escutou? - ergui uma sobrancelha para ele, sorrindo - é férias, meu querido, vai se divertir fora daqui, ao invés de estudar.

Bella- pode ficar se quiser, podemos fazer alguma coisa, os três juntos - diz enquanto guarda as coisa e agradeço que não consiga ver a minha reação. Totalmente em negação.

Mas Tobias percebe. E por algum motivo não faz questão de insistência.

Tobias- não, ele tem razão. A gente se vê por aí Bella - da um longo, longo e prolongado, beijo em sua bochecha - até mais Luke - fazemos um toque e o vejo pegar a mochila e ir em direção a porta.

Bella logo atrás para o acompanhar.

Bella- você praticamente o expulsou.

Eu- tá mais para um conselho. Qual é a de vocês? Estudar na semana de férias? Qual é...

Bella- mal iniciou, nem conta - ela murmura.

Eu- ele estava dando em cima de ti, caso não tenha percebido - murmuro de volta.

Bella- caso não tenha percebido, eu estava dando em cima dele de volta - revira os olhos enquanto mantenho minha expressão de total surpresa - só não quis te excluir, sabe, não fazemos isso um com o outro.

Eu- é. Não fazemos.

Foi mais uma pontada no peito e tenho medo do que isso possa significar.

Eu- sua mãe sabe que fica trazendo esses cara pra ficarem trovando?

Bella- mais ou menos. Sim.

Eu- acho que isso é a única coisa da qual não falamos sobre, né? Relacionamentos, ficadas..

Os HerdeirosOnde histórias criam vida. Descubra agora