1 semana depois
●Quarta-feira
>> Kaique
> 07:47Entro no quarto de Luiza e ela está trocando de roupa, a primeira coisa em que presto total atenção é em todo seu corpo semi nu. Não tem nenhum arranhão, então continua bem por enquanto.
Eu- vai comigo na aula? Ou com Vitor?
Luiza- Vitor. Ele deve chegar daqui a pouco - assinto e fecho a porta.
Vitor não voltou a estudar ali, mas na maioria das manhãs se faz presente para levar Luiza até a escola. Acompanha-la.
"Um ótimo namorado" todos dizem. Quem dera se fosse. Toda vez que o vejo, minha mão coça para se fechar em punho e acertar seu rosto.
Como agora.
Sem nem bater na porta, entra por ela, passa por mim dando bom dia e tapinha no meu ombro e sobe até o quarto da Lu.
Subo atrás e entro junto para, enfim, ficar despreocupado por um mísero momento. Não converso e, sim, observo bastante.
Eles demoram e já estamos muito atrasados para a aula, chegamos quase um período depois.
Bom dia, gostosa.
Como está a aula aí?Mando mensagem para Emily. O pior de ser mais velho que ela, é que não estuda comigo. Está na sala ao lado, tão perto e, dizendo de forma dramática, tão longe ao mesmo tempo.
Se tornou uma coisa normal conversarmos por mensagens durante as aulas, mas não obsessão, então quando ela não responde acho normal também. Muitas vezes ela fica totalmente absorta na aula, ou em alguma conversa com seus amigos, colegas.
Me sento ao lado de Arthur, apoio as costas na parede e os pés em sua cadeira. Ele sempre deixa o lado da parede para mim, porque é desse jeitinho todo certinho em sala de aula que até tem a paranoia de que é extremamente necessário ter postura.
Eu- cadê a professora?
Kaue- atrasou. Vocês são sortudos, parece que sempre que vão atrasar a professora faz o mesmo, incrível.
Fecho minha mão em punho e estendo na direção de Luiza para dar um soquinho em sua mão igualmente fechada.
Kaue e Lu se revesam para sentar do lado da parede, já que os dois gostam de se escorar. Hoje é ela que está na parede, atrás de mim e por isso deixo minha mão estendida e começo a fazer carinho em seu cabelo.
Ela cruza os braços em sua mesa e deita a cabeça ali, fechando os olhos.
Luiza- a não ser que tenha prova ou trabalho não me acordem, please - pede com a voz sonolenta.
Tenho notado que ao mesmo tempo que parece mais forte mentalmente e segura de si, ela parece cansada, sempre com sono e os olhos querendo se fechar.
Vitor e ela se encontram bastante. Ele busca ela em casa para ir não sei onde, ela o convida para ficar em casa sempre mais e mais. Meu pai mal olha na cara do Vitor, e se olhar é para mandar ficar com "a porcaria da porta aberta. Que não é fechada, encostada e nem entre-aberta, e sim, totalmente aberta."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Herdeiros
Novela Juvenil"Carioca- eu só.. não é só contigo. Vocês todos, não quero que cresçam rápido demais. Luiza- nessa vida é inevitável não crescermos rápido demais." Nossas crianças cresceram, alguns como futuros herdeiros. Todos na fase de superar dificulda...