Capítulo 25

158 6 3
                                    

>> Thiago
> 22:30

• Sábado •

Primeiro: Vitor havia sido visto no morro hoje cedo.
Segundo: não conseguiram pegar ele mesmo assim.
Terceiro: Carioca me disse para não largar da Luiza em hipótese alguma.

A terceira não é nada difícil. Mas, venhamos e convenhamos, saber que ele esteve aqui e não o pegaram não me deixa nada tranquilo. Pensei que assim que ele colocasse os pés aqui de novo, todos estariam de prontidão para.. pelo menos amordaça-lo e amarra-lo em uma das salas de tortura.

Mas nada disso aconteceu e agora o meu desejo não é só não largar de Luiza agora, mas sempre. Não para realmente ficar com ela, mas para protege-la.

Meu coração se aperta de imaginar que ele possa surgir em algum momento em que ela esteja sozinha e vulnerável. Medo de que ela não tente lutar toma conta de mim, porque ela teria chances se confiasse nela.

Além de não deixa-la hoje enquanto estivermos no baile, fui encarregado de dizer isso a ela. Escolhi dizer após sairmos daqui e pelo jeito, ela desconfia de que há algo errado, mas mesmo com a curiosidade nítida ela está tentando segurar as perguntas.

James- vai tomar o que? - perguntou para mim, chamando o homem para pedir uma bebida.

Eu- refrigerante, pode ser coca-cola - James faz uma careta - tô dirigindo, cara, não posso.

Volto minha atenção para frente enquanto ele pede wisky puro para ele e o refrigerante que pedi. Não estava com a maior felicidade para dançar, mas Luiza queria e falei que podia ir com as gurias que ficava com James enquanto a observava, que não precisaria se preocupar comigo.

Só pedi para que não se afastasse muito sem me avisar, e também para se cuidar. O que ela estranhou de imediato, mas não fez nenhuma pergunta, apenas saiu com Alexa e Emily.

Kaique chegou ao nosso lado, roubando a dose de wisky que havia sido colocado no balcão para James e virou de uma só vez.

Kaique- porque não estão dançando com elas e só encarando?

James- por que tomou bebida que não era sua? - soltei uma risada quando Kaique apenas revirou os olhos antes de abrir a boca para dizer o que iria fazer a seguir, todo faceiro. Provavelmente essa não foi a única dose que ele virou, mas também não parece estar tão bêbado quanto às outras vezes.

Kaique- fiquem aí então, por seila qual motivo já que você não para de olhar para minha irmã e esse aqui fingi não estar querendo olhar para a Alexa. Eu - disse enfatizando a palavra e apontando para si mesmo - não vou só olhar, mas vou ficar com a minha garota.

Eu- vai lá então, bonitão - e ele foi. Quase correndo e puxou Emily para beija-lo, Luiza ergueu o olhar para os dois com carinho e se virou para mim piscando um olho. Sorri para ela antes de a mesma se virar e voltar a dançar, agora só com Alexa.

Olhei de relance para James e segui seu olhar até um outro canto do baile e vi o que ele estava encarando.

Jade estava em um canto mais escuro do lugar e Arthur quase a tampava por inteiro. Logo ele deu um beijo em seu rosto e pegou na mão dela, a levando para mais longe.

Eu- como se sente com isso? Sempre foi muito protetor com a Jade.

James- não sei, cara, conheço Arthur desde sempre e é isso que me deixa tranquilo, mas.. ele pode errar com ela mesmo assim. Não consigo não desconfiar das pessoas.

Eu- tem alguém em quem você confia totalmente? - ele pensa por um longo momento e depois nega - tem que tentar mudar isso. Eu é uma coisa, mas o resto, são família tua.

Os HerdeirosOnde histórias criam vida. Descubra agora