Capítulo 15

132 10 5
                                    

>> Luke
> 12:46

Eu- o docinho chegou, minha gente - abro a porta da casa da tia Nella, que dá direto na mesa cheia das comida - epa, almoçando mais tarde hoje?

Eles normalmente almoçam em meio-dia certinho, quase sempre.

Bella- a gente ficou esperando a vó vir, mas ela tinha esquecido de avisar que não ia vir, então eu quase morri de fome - disse, por incrível que pareça, calma. É a vó Gleice.. É como uma mãe pra tia e uma avó pra mim já que passo muito tempo aqui, e Bella.

Nella- que exagero - negou pra Bella que deu de ombros com a boca cheia.

Caleb- de quem será que ela puxou, hein? - olhou pra tia, debochado.

Nella- ele, é óbvio, além de nascerem juntos puxaram os genes - apontou pra mim.

Eu- não tava sabendo que meu pai dormiu com outra - ri com a reação da minha tia e as risadas do meu tio, indo em direção ao armário - não sou da família, por mais que te chame de tia.

Caleb- é fácil esquecer quando você parece um verme que não desgruda daqui - escuto um o barulho de tapa e interrompo meu caminho para olhar o que aconteceu, a tia deu um tapão no braço dele - doeu!

Nella- mais respeito - disse com os dentes cerrados.

Caleb- e ele teve quando falou que tu dormiu com o Jp? - questionou indignado.

Nella- você.. - apontou para ele - tem toda a razão - voltou a comer e até eu fiquei confuso - já almoçou, mal-educado?

Eu- já sim, boa-educada, mas não pense que não vou comer de novo - peguei um prato e talheres, me sentei na mesa e servi meu prato com a carne de panela e o aipim, salada de tomate, alface, pepino e mais a maionese.

Caleb- benzaDeus, pra onde vai isso tudo?

Eu- vaso, esmagado em uma bola de merda - comecei a comer, me deliciando da comida Masterchef simples dela - já falei que a comida que a senhora faz é muito boa? - disse após engolir.

Nella- já, mas agradeço de novo - sorriu para mim.

Caleb- como está o Leon, tem visto ele? - assenti, mastiguei e engoli.

Eu- vi ele ontem no baile, e sexta, que foi os dias que ele estava aqui obviamente, disse que vai vir visitar vocês antes de voltar pro Canadá.

Caleb- será que o homem já arranjou uma namorada? - levou uma cutucada da tia.

Nella- isso não deveria te importar tanto.

Caleb- mas importa, ele tem que viver a vida dele e não ficar com a cara nos livros sempre - pensou um pouco mais e acrescentou rapidamente - claro que sabendo colocar as coisas numa balança, pesos iguais.

Eu- escutei minha mãe falando com a tia Lena, parece que até Luiza percebeu que está de namorada mas ele não contou nada pra ela.

Caleb- garoto bom ele, sem explanar, come quieto come mais - eu dei risada, quase engasgando.

Nella- como é que é?!

Caleb- te comi "quieto" então estou comendo até hoje, faz todo o sentido, ou acha que eu tava falando de quantidade de mulheres? Nunca, meu amor, sempre foi só você.

Eu- isso, tio, é assim que se conquista!

Nella- tu não era assim não, isso é influência daqueles homens desgraçados - disse brincalhona. Ela fala assim deles aqui e, se duvidar, pior ainda na frente deles, mas é só na brincadeira... na maioria.

Os HerdeirosOnde histórias criam vida. Descubra agora