chapter 2

856 88 65
                                    

Rosé

A vergonha que eu passei em ter que explicar para todos o motivo de eu estar suja de café é impossível de descrever. Eu nunca vou perdoar aquele cara por ter trombado comigo. Qual foi o problema? A calçada era enorme e nós dois cabíamos perfeitamente nela, um em cada lado.

Só de lembrar do rosto dele meu corpo se enche de raiva.

— Está com cara de que vai assassinar alguém outra vez. — Jisoo disse me despertando de meus pensamentos.

— Acho que vou mesmo.

— Relaxa, o dia já está quase terminando e é provável que você nunca o encontre novamente. Está tudo certo.

— Mas olhe só pra mim, Jisoo!

— Continua linda, a roupa manchada é só um detalhe. Ninguém se importou, todos entenderam.

— Isso é verdade, mas...

— Chega de pensar nisso, Roseanne, já passou. — Jisoo deu um sorriso tranquilo.

— Às vezes eu só queria a sua paz de espírito. — digo cruzando as pernas e ela riu. — É sério. Como faço?

— Ainda tem muito o que aprender, Rosé. Acha mesmo que sou calma o tempo todo?

Fechei os lábios em linha reta e assenti com certeza.

— Está enganada. Mas tento ao máximo não explodir ou me irritar por coisa boba, isso não vai me acrescentar em nada.

— Isso é fato. Mas eu não consigo! — digo suspirando.

— Precisa se esforçar. Cada pessoa lida com as coisas de um jeito diferente, algumas tem mais dificuldade por ter o temperamento colérico. — ela apontou educadamente para mim. — Como você.

— Acha que eu tenho um temperamento colérico?

— É meio óbvio, Roseanne.

Jisoo está certa. Sou boa para trabalhar com planejamentos e ótima em liderar, mas sou impaciente, ambiciosa, intolerante e tenho o pavio extremamente curto. Sou explosiva quando quero e até quando não quero. É algo que preciso controlar e trabalhar em mim.

Alguns de meus alunos tem o mesmo tipo de temperamento que eu, mas são crianças, estão lidando com isso bem cedo para não terem problemas futuramente. Eu tinha que ter feito isso, mas como sempre, só Jennie tinha direito à esse tipo de tratamento.

Jisoo olhou a hora em seu relógio de pulso.

— Hora de ir pra casa. — disse ela. — Procure relaxar, amanhã será um dia melhor.

— Eu espero, Jisoo. — digo me levantando.

— Boa noite, Rosé. — ela disse antes de sair da sala dos professores.

Combinei de me encontrar com Jimin no bar que ele marcou. Mandei uma mensagem avisando que estava à caminho e logo tive sua resposta. Fechei o sobretudo e segurei firme minha bolsa branca.

Calmamente fui andando até a localização que Jimin me mandou. Controlei minha respiração e fiz de tudo para não me cansar. Preciso fazer as coisas com menos afobação e ansiedade, para evitar acidentes estrondosos. Entrei em uma rua estreita que não era movimentada, mas por causa desse bar, estava lotada de carros e uma música vinha de dentro do estabelecimento.

Avistei Jimin encostado em seu carro, com uma mão no bolso e a outra segurava o celular. Ele ergueu o rosto e abriu o seu lindo sorriso ao me ver.

— Já estava na hora. — ele disse e então me abraçou.

— Faz bastante tempo que não nos vemos. — digo o abraçando forte. — Dois meses?

𝐄𝐒𝐁𝐀𝐑𝐑𝐀-𝐌𝐄 | 𝑹𝒐𝒔𝒆𝒌𝒐𝒐𝒌Onde histórias criam vida. Descubra agora