chapter 10

777 75 19
                                    

Rosé

Na segunda-feira de manhã, eu estava preparando o café quando Jennie apareceu na cozinha. O rosto inchado de sono e o cabelo desgrenhado. Jennie têm ficado aqui desde sábado, e vai continuar até que as coisas se resolvam.

Nossos pais estão sabendo do ocorrido, mas não deram a mínima. É claro que eles devem estar se mordendo de raiva, eles queriam que Jennie se casasse com Jongin à todo custo. Por que será? Ele é rico, bonito, tem uma boa profissão. Mas é um canalha.

— Bom dia. — digo enquanto servia uma xícara de café.

— Bom dia. — ela bocejou. — Que horas você sai?

Olhei o relógio em meu pulso.

— Daqui seis minutos. — bebo do café. — O que você tem que fazer hoje?

— Vou à delegacia com Taehyung, eles querem encerrar isso hoje. Eu espero que dê tudo certo.

— Eu também.

— Quando as coisas se resolverem, quero pegar todas as minhas coisas naquela casa e me mudar para um apartamento.

Jennie se aproximou da cafeteira e se serviu também.

— Você pode ficar aqui o tempo que quiser. — digo com sinceridade.

— Eu sei. Obrigada. — ela sorriu. — Mas eu quero ter meu próprio cantinho, sabe? Faz tempo que não fico sozinha.

— Entendo. — assenti.

No sábado, Yoongi, um amigo nosso de infância apareceu na delegacia. Eu ainda não disse pra Jennie, porque ela não estava em um momento agradável, mas sinto que ela precisa saber. Os dois eram melhores amigos na nossa adolescência, eram inseparáveis mesmo os nossos pais não gostando dele.

— Yoongi apareceu na delegacia no sábado. — soltei.

Ela ergueu seu olhar e me encarou surpresa.

— Yoongi?

— Ele mesmo. Mas não tinha como ele falar com você, as coisas estavam tensas demais. — falei colocando a xícara na pia.

— Como ele foi parar lá? — Jennie ainda parecia chocada.

— Ele é amigo de Taehyung e Lisa. Estava no bar com eles.

— Faz tanto tempo que não o vejo... — ela disse baixinho. — Dez anos.

— Ele quer falar com você.

— Eu não sei se... Se tenho psicológico pra isso agora.

— Imaginei. Quando você se sentir mais segura, me fala. — dou um sorrisinho. — Posso pegar o número dele com a Lisa.

— Ok.

Olhei o relógio em meu pulso outra vez e então peguei minha bolsa, era hora de sair.

— Se precisar de alguma coisa, me liga. — andei até a porta e calcei as botas pretas. — Vai dar tudo certo.

Quando abri a porta para sair, Jennie me chamou.

— Sim? — me virei.

— Amo você.

Faz muito tempo desde que ouvi isso de minha irmã. De repente tive uma visão de nós duas nos despedindo quando ela foi para a faculdade, ela sempre foi sincera ao dizer essas palavras. Eu também.

— Também amo você, Jen.

[...]

— Que cara chato. — resmunguei.

𝐄𝐒𝐁𝐀𝐑𝐑𝐀-𝐌𝐄 | 𝑹𝒐𝒔𝒆𝒌𝒐𝒐𝒌Onde histórias criam vida. Descubra agora