Jungkook
Quando estava chegando em casa, vi Lisa encostada em seu carro, parado na minha porta. O que ela queria aqui?
Estacionei atrás dela e saí do carro acenando, mas ela não parecia muito contente. Apenas me observou até chegar perto dela. Agora eu podia ver melhor seu rosto, Lisa estava brava com alguma coisa e já imagino que seja pela Rosé.
Faz quase três semanas que eu e Rosé não nos falamos. Imaturo da minha parte não procurá-la para acertar as coisas? Sim. Mas eu acho que ela está bem melhor sem mim, eu só traria problemas pra ela e não quero isso. Sei que fui horrível demais em julgá-la mal e não ter valorizado quando ela se mostrou como alguém que eu podia confiar. Mas é isso que eu faço, afasto as pessoas de mim.
— Oi. Podia ter me avisado que viria, eu teria saído mais cedo. — falei enquanto abria o portão.
— Esqueci de avisar. — ela disse entrando atrás de mim.
Lisa e eu sempre fomos abertos um com o outro em relação à nossos segredos, mas nos últimos meses isso tem diminuído um pouco. Ela está em sua própria bolha no relacionamento com Jimin, não quer perder tempo com o amigo problemático.
Entramos e fui em direção a cozinha.
— Quer tomar alguma coisa? — perguntei.
— Vinho seria bom. — ela disse indo para a mesa de jantar.
Peguei uma garrafa de vinho e duas taças pra nós, quando nos servi, me sentei de frente para ela. Lisa não parecia estar com pressa, então bebeu calmamente a bebida e me encarou depois. O olhar estava sério e triste, mas podia ver um pouco da sua preocupação nele também.
— Estou decepcionada com você.
Merda. Não gosto disso.
— Sinto muito.
— Eu achei que você estava seguindo em frente, estava indo bem. — Lisa disse. — E de repente, você volta à estaca zero. O que houve?
Engoli em seco e desviei o olhar. Não havia resposta para aquilo, eu simplesmente fui um babaca por não querer enfrentar meus problemas e não ter confiado na Rosé. Sou um tremendo idiota.
— Encontrei com a Rosé ontem. — encarei Lisa de novo. — Perguntei como tinha sido em Nova York e ela não parecia muito contente, apesar de ter gostado muito do seu pai e da sua madrasta. — Lisa se serviu com mais do vinho. — Sei que eu deveria tomar conta da minha vida, mas nós somos melhores amigos e eu me importo com você.
— Eu sei.
— Então me diz, por que deixou o passado interferir na sua vida de novo?
— Porque tenho medo, sou inseguro pra caralho e... Droga. — esfreguei os olhos. — Não mereço a Rosé e ela merece ser feliz com alguém melhor. Alguém que saiba superar seu passado.
— Pare de dizer essas coisas, são besteiras.
— É a verdade.
— Sim, em partes. Você ainda é inseguro mas isso não é motivo pra você duvidar dela. Rosé estava disposta a ter algo com você, mesmo com tudo o que aconteceu. — Lisa disse. — Você se fechou tanto que ela cansou. Cansou de tentar sozinha.
Isso partia mais ainda meu coração. Todas as palavras que ouvi de Rosé no dia da nossa briga eram verdadeiras, por isso me machucaram tanto. Ela estava certa em cobrar as coisas de mim, porque queria respostas. Eu estava errado em todo o resto. Me fechei e parti seu coração, comparei ela com Sana e isso a feriu ainda mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐄𝐒𝐁𝐀𝐑𝐑𝐀-𝐌𝐄 | 𝑹𝒐𝒔𝒆𝒌𝒐𝒐𝒌
RomanceUma estudante de pedagogia e um dono de bar se esbarram na rua em um dia corrido e mau-humorado. Os dois se irritam e juram pra si mesmos que não esperam se encontrar nunca mais. Entretanto, o destino escolhe mudar isso. Rosé e seu melhor amigo deci...