| Reino de Nova Asgaet
• O Reino de Nova Asgaet é o principal reino na guerra contra os monstrios, atualmente sendo a última barreira entre o Reino dos Monstros e o resto do Continente. Nova Asgaet é governada pela Família Draegys, cujo ramo primário detém a coroa do Reino de Hyldren.
• Nova Asgaet é um bonito reino com três domínios: Westexia, na parte continental do reino, centro da guerra; Florencia, ilha onde está o poder marítimo do reino, é onde se localiza a capital. Por fim há a ilha de Viverde, que fornece especiarias para o reino e está localizada próxima das Ilhas do Cravo.
• À seguir, a nobreza de Nova Asgaet.
Rei Loren II Draegys, O Ousado, Rei da Nova Asgaet, Protetor da Florencia e Senhor do Estreito. Com cinquenta e nove anos, debilitado demais para comandar.
sua esposa, Delena de Troyr, morta de uma pnemonia, deu apenas uma filha ao rei.
sua filha, Elizeth Draegys, herdeira do trono até sua morte devido à causas desconhecidas.• os duques, condes e barões
Duque Aeron I Cromwell, Duque de Cromwell e Senhor de Radriel, um homem jovem de vinte anos.
sua irmã, Azuria Cromwell, uma donzela de dezesseis anos cujo coração está com o Bastardo de Primavera.Duque Boros Baltair, Duque de Baltair e Senhor de Baltair, sitiado em sua cidade e com quarenta e seis anos.
seu filho, Leon Baltair, seu herdeiro sequestrado pelas tropas monstrias, com dezessete anos.
sua filha, Leonette Baltair, uma menina de seis anos.Barão Ardric Springate, Barão de Vila Primaveril, morto durante o Saque de Vila Primaveril.
seu filho, Barão Drey Springate, atualmente um grande comandante em Westexia.
Barão Lermont Iacest, Barão de Iacester, morto no Saque de Vila Primaveril.
seu filho, Wilmer Iacest, Barão de Iacester, morto no Cerco de Baltair.
seu filho, Norman Iacest, morto na Batalha das Solitárias.
sua bastarda, Aella de Iacester, atualmente espada juramentada do Bastardo de Primavera.Barão Yohan de Elmer, Barão de Bastian, morto no atual Cerco de Bastian pelas forças de Lerna.
Conde Belford Greengrass, Conde de Greengrass, morto por Gerald de Elizaet.
seu filho, Conde Boric Greengrass, atual conde com grande sede por sangue.
bastarda de Boric, Emeline, fruto de um estupro.
bastardo de Boric, Alfin, fruto de um estupro e seu herdeiro afirmado.• Nova Asgaet atualmente possui quarenta e cinco mil homens reunidos em seu exército, sendo eles trinta mil em Westexia, dez mil em Florencia e cinco mil no mar ou em Viverde.
• sua frota militar soma cem embarcações, sua frota mercante é de mais de duzentas.
| Reino de Hyldren• O Reino de Hyldren é, atualmente, um dos mais poderosos reinos dentre a humanidade. Governam o Rio Relâmpago e possuem um grande domínio do comércio dessa região, além de uma grande relação com Nova Asgaet.
• Foi o Rei Vhagar I quem elevou Hyldren à esse posto, depois de conquistar o Reino de Hyllum e firmar alianças e acordos, além de reformas políticas e militares. Foi o governante de duas nações ao mesmo tempo, uniu as coroas de Nova Asgaet e Hyldren durante um reinado de décadas, chamado de Era Vhagariana.
• Seus poderes naval e terrestre acabaram sendo obscurecidos com os reis cada vez mais ináptos. Atualmente o rei, paranóico com a ameaça de monstros, fechou a capital e impediu o envio de auxílio aos asgaetinos e aledracos na guerra.
• À seguir a nobreza de Hyldren:
Rei Daenos II Draegys, um homem acovardado e um tanto louco, com quarenta e seis anos.
seu filho, Rhaegon Draegys, morto na infância após cair do cavalo.
seu tio, Harion Draegys, executado por Daenos sob acusação de alta traição.
seu primo, Raeron Draegys, atualmente liderando a rebelião contra Daenos.
| Reino dos Monstros• O Reino dos Monstros é o estado dos monstros que governa praticamente todas as raças que o termo "monstro" engloba. Sua capital é a enorme e opulenta cidade de Trigendolf, localizada dentro e ao redor do vulcão nomeado como "Monte Túmulo".
• Seu território se estende das duas grandes peninsulas conhecidas como Mandíbulas do Dragão, até as regiões montanhosas onde a poderosa Galantine se localiza. Milhas e milhas de terra, e uma população estimada em centenas de milhares, quase um milhão. Sua fronteira com o Sul é protegida pelas Montanhas da Noite e a Linha de Lerna, uma linha poderosa de fortificações bem posicionadas.
• Seus exércitos convocados atualmente somam quase cento e cinquenta mil, um número absurdo para a atualidade, com dezenas de milhares compondo os legionários, um exército profissional bem disciplinado e a infantaria mais forte do mundo. Grande parte desses exércitos está nas mãos do Duque de Lerna, o general que é responsável pela guerra contra os humanos.
• É uma nação fechada, e com pouquíssimas terras férteis apesar da extensão territorial. Na Árlia e em Trigendolf, há exceções, com terras bem férteis e jazidas de metais e pedras preciosas.
• À seguir a nobreza monstria.
Rei Henfrid I de Tregon, Rei dos Monstros e Senhor de Trigendolf, um homem inapto de quarenta e tantos anos.
seu filho, Erlokyn de Tregon, Príncipe de Trigendolf, um herdeiro arrogante e rebelde. Dezenove anos.
sua filha, Aranya de Tregon, seu paradeiro é desconhecido. Dezesseis anos.
sua filha, Pandora de Tregon, leal ao seu reino. Quinze anos.• Ainda há o Ducado de Lerna, o Ducado de Melro, o Ducado de Messaria, o Ducado de Tregônia, o Ducado Oriental e Ducado Ocidental. Além dos condados de Dewfort, Dentestrela, Sagrief e Rochagris.
| Outros Reinos
• Ainda existem vários reinos humanos, mas o único depois das Montanhas da Noite é o Reino de Aledrac, cuja capital é sua homônima. No Norte há o Reino Darlo, habitado por bárbaros sanguinários, que vivem na neve e no inverno.
• Há também o Reino da Valúria, com duas capitais e uma fonte de renda basicamente formada por mercenários. Os Estados Pontíficies são uma união de cidades governadas pelo líder supremo da religião predominante no Continente, estando sendo açoitados pelo Reino dos Monstros.
• O Reino dos Elfos é o reino do povo élfico, que se isolou em suas matas e cavernas para fugir da perseguição dos humanos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Trono de Ossos - Livro Um
FantasyVestroya, que impedia a passagem dos monstros aos Reinos dos Homens, caiu. O reino outrora poderoso, caiu perante as criaturas das trevas que se banquetearam sob as ruínas da cidade-estado e seus cadáveres. Nova Asgaet, Hyldren e os Estados Pontífic...