Capítulo IX - Monterygon

40 6 16
                                    

  Cavalgavam à estrada, o vento em seus cabelos soprava como o chamado da aventura que os aguardava. Era a hora de Darkus finalmente provar que não era mais o menino fraco da última viagem, agora que era mais experiente em combate e tinha Trono de Ossos ao seu lado.

   Os cascos sulcavam a terra batida da estrada, eram três montarias que cruzavam as planícies e planaltos da região e procuravam chegar ao Castelo de Monterygon. O céu brilhava azul e haviam poucas nuvens no céu, o sol queimava na abóboda erguida sob todos aqueles destinados ou não ao céu, e Darkus tinha medo de ser um dos segundos. Devaneios, os febris sonhos acordados, eram oque lhe restava para se distrair junto de guiar a égua castanha usando as rédeas e os estribos.
    O jovem tinha noção de que os Cavaleiros da Ordem de Santigar eram extremamente habilidosos, homens que decidiram servir àquela honrada bandeira e buscar glórias para o seu nome entre tantos cavaleiros ungidos pelo aço. A Ordem de Santigar existia desde a Batalha de Vestroya, quando os monstros se lançaram pela primeira vez contra o Reino da Ponte. Possuíam duas sedes, o Castelo de Santigar e o Castelo de Monterygon, para o qual estavam indo agora.
    Sabia-se que eram fortalezas formidáveis, para conseguir resistir à avanços darlos e vagnos sem causar guerras inteiras com esses povos. Os próprios cavaleiros de Santigar eram guerreiros formidáveis, muitos espadachins experientes e conhecidos faziam parte de suas fileiras montadas em córceis de batalha.
   Ou pelo menos era oque o rapaz havia ouvido durante sua vida.
   - Quanto tempo falta para chegarmos?- Anya perguntou quase que entediada, ela achava que a viagem para conquistar apoio para Aledrac seria mais emocionante, ao invés de até o momento se resumir neles montando acampamentos e guiando os cavalos pelas estradas de terra batida.
   - Não deve faltar mais que alguns metros, Monterygon logo poderá ser avistada por nós, creio eu. Lá conversaremos com o Comandante responsável pela fortaleza e pela guarnição ali alojada. A ajuda deles vai vir à calhar, sei disso, conheço boa parte dos veteranos daquela ordem...- Disse Gerald, usando de um tom despretensioso para esconder o nervosismo.
   - Isso significa que você já esteve envolvido com Santigar, Gerald?- Questionou Darkus, o menino pouco sabia do passado de Gerald de Elizaen, além do fato dele ter sido um cavaleiro andante e ter nascido em Elizaen, um dos Estados Pontífices que ficavam no oeste.
   - Bem...em parte...- Parecia querer evitar isso, oque deixou Darkus intrigado. O jovem e Anya trocaram olhares, e tiraram juntos a conclusão de que era melhor esquecer aquilo...ao menos no momento.
  - Então, Darkus....essa é mesmo a Trono de Ossos?- A pergunta foi tímida por parte da garota demônio, ela quase sempre estava tímida, Darkus estava começando à se acostumar com a presença dela.
  - Sim, pelo menos foi oque eu descobri quando achei ela. É uma espada bem...diferente. O material não é nada que eu conheça e o peso é anormal para uma espada, é muito leve apesar do impacto ser o mesmo que uma arma desse tamanho teria, além de eu conseguir portar facilmente com uma mão ou duas. - Viu que a garota parecia não entender bulhufas de espadas e tentou colocar aquilo em uma linguagem mais simplista. - Bem...não é oque uma espada comum deveria ser, deve ter algo relacionado à magia.
   Viu Anya morder o lábio inferior, o cavalo galopando aos seus pés, mesmo que parecesse que haviam...sons de galopes demais.
   - Essa espada que você tem em mãos foi forjada em Trigendolf, como um presente dos espíritos do fogo à Rainha Andrômeda de Tregon, conhecida como A Dragoa. Dizem que a espada foi tomada por Anak dos Darlos, o Rei dos Darlos mais famoso que derrotou Erlokyn de Lerna e retornou como herói para Vestroya. Depois disso, alguns de seus filhos adotivos herdaram ela, até que o herdeiro a perdeu para o dragão de Engarth....- Contou Anya, e Darkus ficou surpreso por causas da história. Realmente não era algo pacífico, mas eram anos e anos de história que carregava na bainha.
   Acenou com a cabeça e ficou em silêncio, tocando inconscientemente o cabo de Trono de Ossos, um hábito que iria adquirir com o tempo. Apesar de suave ao toque, poderia ser segurado firmemente para atacar com ferocidade os desafiantes que atacariam o jovem naquela aventura.
  E então, Gerald pareceu paralisar, os tendões de seu pescoço pareciam tensos e o aperto nas rédeas de seu cavalo também eram notoriamente fortes, havia algo de errado.
  - CAVALGUEM!- Berrou Gerald, e Darkus entendeu rapidamente oque aquilo significava: Estavam sendo seguidos desde o início, o jovem já havia percebido isso.
  Tomado em um frenesi de adrenalina, berrou para que Anya o seguisse e disparou com o cavalo em uma direção contrária à que Gerald havia seguido. O Rei de Engarth rumou para um lado e Darkus e Anya para o outro, como o garoto pôde perceber ao olhar por cima de seus ombros e ver a garota demônio lutando contra a montaria para se manter perto do jovem.
   Conseguiu ver três guerreiros montados os perseguindo com frieza no olhar, trajados de armaduras leves de cota de malha e meio-elmos que cobriam a parte de cima das suas cabeças. Um deles usava espada, enquanto os outros dois carregavam arcos longos que serviam perigosamente para os atacar.
    Darkus pôde ouvir o vento zunir quando flechas e mais flechas cortaram o ar tentando os atingir, algumas chegando perto de penetrar nas suas costas ou nas pernas de seu cavalo. O jovem habilmente retrocedeu para ficar próximo de Anya, ajudando ela à conseguir acompanhá-lo, pois a menina seria uma presa fácil caso se separassem. Setas e mais setas caíam pela trilha deixada pelos cascos dos cavalos ao rasgarem o solo para escapar daquele perigo imanente.
   Darkus incitou sua montaria com um golpe de rédeas e Anya imitou o gesto, os fazendo adquirir uma distância maior se comparado aos seus perseguidores, que usaram o mesmo truque para tentar continuar sua perseguição aos jovens.
  Os homens pararam quando um grito se ouviu em uma colina próxima, e até Darkus se traiu o suficiente para olhar para o cume, vendo Gerald lá no topo.
  - Então é nisso que os Cavaleiros de Santigar se transformaram no período em que eu estive fora?! Em assassinos de crianças?! Esses aí não são vagnos ou qualquer outra merda que vocês acham que são! São só os moleques que me acompanham!- Berrou Gerald, oque fez todos os homens baixarem suas armas e olharem estupefatos para o homem na coluna.
  - Esse é....-
  - Sim, sou Gerald de Elizaen...e vim para falar com o comandante daqui, ele não deve gostar de saber sobre oque tentaram fazer com seu irmão....- Ameaçou o antigo cavaleiro de Santigar, para o choque também de Anya e Darkus.

O Trono de Ossos - Livro UmOnde histórias criam vida. Descubra agora