⊰ 2 ⊱

3.1K 283 61
                                    


A ficha não caiu para Remus. Mesmo já tendo se passado dois dias, ele ainda não conseguia acreditar que Jade era a menina com quem ele dançara em Sevilha, mais ainda que era uma bruxa.

Ele estava andando até o salão principal quando sentiu uma mão em seu ombro.

— Olá.

Remus reconheceu na hora o sotaque espanhol, apesar de ainda falar inglês. Ele pegou toda sua coragem e olhou para Jade.

— O-Olá.— Ele tenta falar em espanhol, mas ela só da uma risadinha e sorri.

— Não precisa falar em espanhol comigo, eu também falo inglês.

— Fala muito bem por sinal.— Ele sorri tímido.

— Você se lembra de mim?

— La rosa, tem como esquecer?— Ela arqueia uma sobrancelha supresa, foi então que o rosto de Remus ficou vermelho.— Q-Quer dizer... eu lembro sim.— Ela dá uma risada.

— Não precisa ficar tímido comigo. La rosa é só meu nome de dançarina, é como se fosse um personagem, toda aquela personalidade dela também é.— Ela sorri e estende a mão.— Me chame de Jade.

— Lupin.— Ele aperta a mão dela e sorri também.— Bem, eu preciso ir.

— Certo. Adios, Lupin.— Ela sorri e vai até o seu grupo de amigas no salão.

Lupin suspirou, aliviando toda aquela tensão que ele sentia e seguiu até seus amigos. Chegando lá, Remus viu Peter se esbaldando de comida enquanto James estava de olho na Lily.

— Jade Castillo... me impressiona ela não ter ido para a sonserina.— Sirius comenta.

— Por que?

— Os Castillo são uma das famílias mais importantes da Espanha, tanto que chamam o patriarca de Lord Castillo.— Todos o olham desconfiados.— Eu já o conheci em um desses jantares de família, são uma das famílias que apoiam o regime sangue-puro.

— E ela foi para a Grifinória? Será que encontramos um Sirius versão feminina?— James caçoa do amigo e o mesmo ri.

— Pelo que conheço dessa família, as meninas são mandadas para Beauxbatons e os homens para Durmstrang. Se ela foi transferida para cá, provavelmente ela é bem fora da curva.

Remus ouvia e prestava atenção na jovem estrangeira. Ela se deu bem com Lily e suas amigas, tanto que já estava conversando e rindo com elas. Foi quando ouviu-se um estalar de dedos perto de si.

— Remus, acorda! Você não para de olhar para a Jade.

— Será que ela é Veela? Porque não é possível, você não tira os olhos dela!

Remus se vira para James enquanto comia.

— Você vive olhando para a Lily e ela não é Veela.— Sirius e Peter riem e ficam zoando James enquanto Remus volta sua atenção a Jade.

~|~

Jade andava pelos corredores, queria conhecer mais sua nova escola. Ela andava perto da comunal do leão até que ouviu risadas nos corredores, mas não tinha ninguém além dela ali. Ela continuou andando, até que pirraça surgiu rindo.

— Veja só se não é a mais nova aluna desta escola!

— Hã... oi?

— Pobre garota.— Ele diz rindo.

— É... você é tipo... um fantasma?

— Ah! Que ofensa!— Ele retruca em tom debochado, colocando as mãos em seu peito.— Poltergeist é bem mais apropriado de se falar, sabia?

— Ah sim, já conheci um igual a você. Ela era tipo a "consoladora" de corações partidos, Madame Marie, conhece?

— Oh, coração de merda, por que chorastes por mim?— Ele canta sarcasticamente enquanto rodeava a espanhola. — Chorastes por puxar os teus cabelos? Ou por tê-lo confundido com um pica-pau de tão vermelhos?

Ao contrário do que ele imaginava, a moça entra na onda e ri.

— Por falar em cabelo, o Malfoy estuda aqui, não estuda?— Ela diz em espanhol para que ninguém entendesse. O poltergeist assente, então ela o chama com o dedo e um sorriso travesso.

— Pode fazer um favor para mim?

~|~

No dia seguinte, todos tomavam café da manhã no grande salão, foi quando Lúcio Malfoy apareceu gritando furioso.

— QUEM FOI O BASTARDO QUE FEZ ISSO?— Ele apontava para o próprio cabelo, que estava completamente vermelho e mal cortado, o que fazia todos gargalharem.

— Que cena maravilhosa!— James ria muito em ver o rapaz daquele jeito.

Foi quando o sonserino se virou para a nova grifinoria, que ria com um olhar satisfeito e, para provocar ainda mais raiva no jovem, deu uma piscadela e continuou rindo.

Vendo isso, os marotos de cara perceberam que foi ela, o que os deixou surpresos e perceberam o porque dela ter sido transferida.

— Gostei dela.— Sirius comenta tomando seu suco de abóbora.— Ai Remus, chama ela pra comer com a gente.

— Eu? Porque eu?

— Você pelo visto é o que mais tem contato com ela, e também tá na cara que você quer falar com ela.

— Eu não tenho tanto contato com ela.

  — Ah, não tem? Então por que sempre que ela passa você a encara? Ou por que em todas as aulas você a espia só para ver a sua expressão de concentração?— Peter rebate, sua sobrancelha se arqueando enquanto um sorriso começa a brotar em seus lábios.

  — Eu... ah ok, mas só porque vocês pediram.— Remus então olha para ela, que logo percebe os olhares e o olha de volta. Com isso, ele a chama com a mão e ela vai até eles.

— Bom dia Lupin!

— Como foi que fez aquilo com o Lúcio?

— Digamos que eu tive uma... ajudinha.— Ela pisca discretamente para pirraça, que estava escondido num canto com um sorriso travesso, se divertindo com tudo aquilo. Ele logo percebeu com quem ela estava falando e foi até eles, sobrevoando a cabeça de Remus.

  — Louco, Lobo, Lupin.— Pirraça começa a cantar, os marotos o olhando torto enquanto Jade apenas franzia o cenho.

  — Sai daqui pirraça.

  — Louco, Lobo, Lupin!— Pirraça continuava a cantar, mas logo avistou o barão sangrento, que o encarava com uma expressão tão séria que fez pirraça sair dali as pressas.

  — Por que ele cantava aquilo?

— Não é nada importante. Enfim, pensei em te chamar para comer com a gente, sabe? E aproveitar pra você conhecer meus amigos também.

Ela olha para os três, que estavam atentos a cada resposta da mesma.

— Vocês estavam em Sevilha também, não estavam?

— Só eu e o Sirius, o Peter não quis ir. Aliás, Sou James.

— Jade.

— E ai, quer comer conosco?— Sirius pergunta a olhando.

Ela pensa por alguns instantes, até que ela olha para Lupin que estava no aguardo de sua resposta.

— Claro.— Ela diz olhando nos olhos do grifinorio, logo se sentando ao seu lado.

Lúcio, que acompanhou toda a trajetória da espanhola, não poderia ter ficado mais furioso. Ele só não faria algo com ela porque sabia de que família ela vinha, e sabia que apenas um Castillo tinha coragem para lidar com outro Castillo.

E assim mais uma vez, ela mostrou que não era apenas uma simples estrangeira. Era uma completa marota.

~~~~||~~~~||~~~~||~~~~||~~~~||~~~~||~

Mais um cap!

Espero que estejam gostando da fic, pq eu to amando escrever ela pra vcs.

Votem e bjs ♥️

⊰  𝐿𝒶 𝓇𝑜𝓈𝒶  ⊱ Remus LupinOnde histórias criam vida. Descubra agora