⊰ 31 ⊱

904 88 11
                                    


  O dia de por os nomes no cálice havia chegado. Os alunos das três escolas estavam reunidos, todos conversando animados e observando os que colocavam seus nomes no cálice de fogo. A única luz que iluminava a sala era o fogo azulado do artefato mágico e uma linha encantada branca em volta do cálice.

  Cedrico atravessou a linha branca e colocou seu nome no cálice, o que fez todos os alunos de Hogwarts darem um grito de aprovação.

  — Nossa escola já ganhou.— Ayla comenta enquanto Cedrico faz um "hi five" com ela.

  — E terá mais chances assim que a gente por os nossos nomes.— Fred e George comentam subindo em uma arquibancada.

  — Isso não vai dar certo.— Hermione fecha o enorme livro que estava lendo e olha para os gêmeos.— Tá vendo está linha aí? Foi encantada pelo próprio Dumbledore. Ela não permite que menores de 17 anos coloquem seus nomes no cálice de fogo.

  — Mas a gente já vai estar velho quando passarmos por ela.— Sussurra Fred que se volta pro seu irmão.

  — Essa eu quero ver.— Ayla coloca um sorriso maroto no rosto e se encosta numa pilastra. Antes de por seu plano em ação, George olha para Ayla e dá uma piscadela de olho, o que faz a mesma rir.

  Os gêmeos sacudiram um fraquinho e entrelaçaram seus braços, tomando a poção logo em seguida e pulando na linha branca. Todos gritaram em êxtase ao ver que eles não foram expulsos e que puderam colocar seu nome no cálice. O momento de glória durou pouco, já que o cálice cuspiu o nome dos dois e os jogou para longe, e a poção que eles tomaram começou a embranquecer seus cabelos ruivos e a crescer uma barba grisalha em ambos, que ficaram espantados ao ver isso, enquanto todos riam muito. Ayla se contorcia de tanto rir enquanto Hermione apenas os olhava com uma cara de "eu avisei".

~|~

  Jade estava no escritório ajeitando alguns papéis. Já fazia um tempo que ela trabalhava como advogada no mundo bruxo, mas só pegava casos se o réu fosse realmente fossem inocente. Ela tinha prometido a Sirius que o defenderia perante o tribunal, só precisavam apanhar Pettigrew, o apresentar perante o ministro e solicitar um julgamento.

  Ela reunia todas as provas para conseguir inocentar seu amigo enquanto Remus e Roberto estavam na caça de Pettigrew. Sirius de vez em quando passava uns dias com eles, mas logo ia embora para não colocá-los em risco. Quando finalmente Jade conseguiu reunir todos as provas, Remus entra em seu escritório.

  — E então, conseguiram algum rastro dele?

  — Nada.— Jade suspira e se apoia na cadeira enquanto Lupin se aproximava.— Já conseguiu alguma coisa para inocenta-lo?

  — Preciso primeiro apresentar Pettigrew, ele é a chave para esse julgamento acontecer.

  — O problema é que esse vagabundo parece não deixar rastros.— Lupin se senta na cadeira de frente para Jade.— Mas a gente vai achar esse desgraçado, te prometo isso.

  — Não gosto nada dessa injustiça que fizeram com ele.— Jade se levantou, e lançou um feitiço que guardou toda a papelada.— Precisamos garantir que Peter seja entregue ao ministério rápido, almofadinhas não vai conseguir se esconder para sempre.

  — Tentaremos fazer isso o mais rápido possível. Isso também é uma questão de honra a Sirius sabe, ele também ajuda como pode nas buscas.— Jade assente com a cabeça, compreendendo o porque de ser uma questão de honra. Lupin suspira e se vira com um leve sorriso.— Ayla mandou alguma carta?

  — Disse que esse ano Hogwarts vai sediar o torneio Tribruxo. Parece que Cedrico colocou o nome dele pra participar.

  — Torneio Tribruxo? Parece algo bacana. Quais são as outras duas escolas?

  — Durmstrang e Beauxbatons.

  — E ela vai participar?— Lupin pergunta enquanto eles seguiam para a cozinha e pegavam um pouco de vinho.

  — Não, só pode participar quem for maior de idade. O máximo que ela pode participar é o baile de inverno, isso se alguém a convidar.

  — Pretendentes não vai ser algo difícil pra ela, puxou a beleza da mãe.— Jade ri e oferece a ele uma taça, que a pega e toma um gole do vinho.

  — Dumbledore anda mantendo contato comigo também. Escreva a Ayla depois, ele disse que ela tá morrendo de saudades de você.— Lupin sorri feito um bobo em pensar que sua filha estaria com saudades dele.— Dumbledore disse que se Alastor Moody não quiser continuar no cargo de professor, que ele pode lhe contratar de novo. Se você quiser também, claro.

  — Não sei se seria uma boa ideia...

  — Claro que seria! Segundo o que Dumbledore me escreveu, os alunos dizem que você foi um dos melhores professores de Defesa contra as artes das trevas que eles já tiveram, e é bom que você fica de olho em Ayla, aposto que ela ia adorar ter você como professor de novo.

  — Ok, vou pensar no caso.— Os dois dão uma risadinha de cumplicidade enquanto tomavam o vinho, mas ele deixa a taça no balcão e segue para trás de sua mulher.— Falando em Ayla... Que tal se a gente subir e tentar trazer um irmãozinho a ela, hein?— Lupin dava beijos na nuca e pescoço de Jade, que apenas ria e aproveitava os estímulos.

  — Tem certeza do que está falando?

  — De trazer uma criança não.— Lupin dá uma apalpada em um dos seios de Jade enquanto ainda beijava seu ombro, descendo uma das alças da regata.— Mas de subir e ver se ainda conheço todos os seus pontos fracos, disso eu tenho certeza.— Ele sussurra enquanto a pega no colo, a levando direto pro quarto.

~|~

  Em Hogwarts, o dia de selecionar os campeões havia chegado. Todos estavam em suas respectivas mesas comendo, ansiosos pelo grande acontecimento daquela noite, até que Dumbledore finalmente foi a frente e começou a falar.

  — Como todos sabem, hoje é o dia de selecionar os campeões de cada escola para o torneio. Lembrando, o campeão estará sozinho!— O Cálice se revela e Dumbledore retoma a sua fala.— E o campeão de Durmstrang é...— O Cálice cospe um papelzinho, que cai na mão de Dumbledore e grita em plenos pulmões.— Vitor Krum!

  Os alunos de Durmstrang vibraram com a notícia, comemorando enquanto o estudante se colocava perto da mesa dos professores.

  — A campeã de Beauxbatons é...— Novamente o cálice cospe um papelzinho que cai na mão de Dumbledore.— Fleur Delacour!

  As estudantes vibraram em animação enquanto a jovem se dirigia para perto de Krum.

  — E por último, o campeão de Hogwarts é...— O Cálice cospe o último papelzinho.— Cedrico Diggory!

  A mesa da lufa-lufa vibra. Ayla abraça forte o amigo, o parabenizando e ele segue para onde os outros dois campeões estavam. Dumbledore ia continuar seu discurso, até que a chama azul do cálice se tornou vermelha, o que fez todos soltarem burburinhos. O cálice cospe um quarto papelzinho de forma completamente agressiva, que logo cai na mão de Dumbledore. Todos ali estavam extremamente confusos.

  — Mais um nome? Não eram apenas três?— Ayla sussurra com uma amiga de sua casa, completamente confusa.

  — Harry Potter?

~~~~||~~~~||~~~~||~~~~||~~~~||~~~~||~

Oiê!

E aí meus queridos e queridas, como vcs tão? Ta TD de boa? Bem, espero que tenham gostado desse cap, vou tentar não enrolar tanto, mas o foco infelizmente vai ter q sair de Lupin e Jade e seguir pra Ayla, mas é só por enquanto.

Votem e bjs ♥️

⊰  𝐿𝒶 𝓇𝑜𝓈𝒶  ⊱ Remus LupinOnde histórias criam vida. Descubra agora