⊰ 20 ⊱

1.1K 105 14
                                    


  Foi só no dia seguinte que as notícias se espalharam: James,Lily e Peter haviam sido assassinados por Voldermot. Sirius Black havia sido preso na noite da missão de Jade e Lupin. Os dois não foram avisados devido a como retornaram e também para não provocar nenhum risco ao bebê que Jade carregava.

  Roberto estava na sala de Dumbledore, apreensivo demais com o que poderia acontecer.

  — O Lupin já sabe que vai ser pai?

  — Ainda não Dumbledore. A Jade ainda não teve coragem de contar.

Dumbledore suspira e se aproxima do homem em sua frente, colocando a mão em seu ombro.

— Eu acho melhor avisar logo a ele, para evitar algum problema. Eu já vou o avisar da morte dos amigos e da prisão do Sirius, é bom ele ter pelo menos uma notícia com a qual se alegrar.

Roberto se sentou e suspirou. Dumbledore ficou ali do lado, como se fosse um apoio para ele naquele momento. Roberto estava sobrecarregado, o fardo de tentar ajudar sua irmã mais nova, o medo de Lupin a abandonar e causar algum problema para Jade ou a criança o consumiam e ele não conseguia relaxar.

~|~

Jade estava em casa, deitada e acariciando o pequeno volume de sua barriga. Ela cantava baixinho, imaginando como iria contar isso para Lupin, já que ela sabia o quão abalado ele estava pela última missão.

  — Merlim, o que eu faço?— Ela sussurra para o nada, buscando alguma direção divina para seus problemas.

Ela continuou deitada, tentando se acalmar e pensar numa forma de contar a ele.

E tentando afastar seu medo.

~|~

Lupin estava indo para a Ordem pensando que a guerra ainda estava acontecendo, mas se surpreendeu quando viu o local quase que vazio. Ele foi andando e ouviu duas pessoas conversando.

— Finalmente essa guerra acabou, já não aguentava mais ir em missões cada vez mais suicidas.

— Pois é, imagina se nossa missão de ontem tivesse durado mais tempo? O Lupin teria matado a gente.

Lupin ficou ouvindo escondido, queria saber cada detalhe das coisas que não sabia. Como assim a guerra havia acabado?

— Nunca vi o Lupin fazer uma chacina como a que fez ontem. Ele até mesmo quase atacou a própria namorada, ainda mais ela estando doente.— O membro, que até então não sabia da gravidez de Jade, propagava o boato de que ela estava doente, assim como todos os outros.

Lupin gelou. Ele não sabia de nada que havia acontecido quando ele foi transformado, só sabia de sua chacina aos comensais, mas saber que tentou atacar a própria mulher que amava e seus companheiros de missão, começou a se culpar demais.

— Uma pena o que teve que acontecer pra guerra acabar...

— Pois é, James e Lily eram tão jovens, o menino Harry ainda é tão pequeno. Sirius foi um completo desgraçado, como que ele pode assassinar os próprios amigos?

O desespero surgiu no rosto de Remus. Seus amigos foram mortos, Sirius estava preso, ele quase atacou a namorada, perdeu tudo naquele mísero dia. Ele logo apareceu na porta, deixando os outros dois bruxos espantados.

— Como... Como é que é?

— L-Lupin, não é isso... não é isso que nos queríamos dizer.— Um deles corre para Remus ao vê-lo ajoelhado, em total estado de choque.

— Eu perdi tudo...— As lágrimas rolavam, mas seu rosto continuava com uma expressão incrédula, mostrando seu desespero.

Depois de um tempo, Lupin corre para a porta e sai dali às pressas, se afastando de tudo. Não podia mais olhar na cara de todos, não depois de tudo o que aconteceu. Comprou uma passagem de trem sem nem se preocupar com o destino, apenas indo para longe.

  Ele sabia que não seria bom se manter por perto, que era extremamente perigoso a todos ali, mas agora ele concertava esse erro e não o cometeria de novo.

~|~

Durante a noite, Jade finalmente arrumou coragem e foi até a casa de Lupin, mas ele não estava lá. Quando foi até a sede, ele também não estava lá.

— Gente, cadê o Lupin?— Os bruxos de mais cedo se espantaram mas tentaram disfarçar sem sucesso.

Ela olhou desconfiada para eles e foi até Dumbledore, que a olhou com o mesmo olhar calmo de sempre.

  — Professor, cadê o Lupin? Cadê o meu namorado?

  Dumbledore suspira e aponta para a cadeira, mostrando para que ela se sente. Já estava na hora de contar para ela, não dava mais para esconder.

  — Minha querida... Está na hora de você saber algumas coisas.— Ela o olha confusa.— Bem, a guerra terminou.— Antes mesmo dela dar um sorriso de alívio, ele continua.— Mas não é algo a se comemorar.

— Mas... Por que?

— Por que... James e Lily morreram.

Jade ficou em choque. Seus amigos haviam morrido, aqueles que lhe estenderam a mão morreram. Ela então começou a chorar e colocar a mão no peito. Ela olha para Dumbledore com um olhar que implorava por alguma notícia boa.

— E o Lupin? Onde ele está?

  Silêncio.

  — Onde está o meu namorado?

— Ele... Ele sumiu Jade.

O rosto dela, que até então estava apenas chorando e expressando luto, se tornou incrédulo. Quando Dumbledore ia a tranquilizar, Jade desmaia, o que faz Dumbledore a carregar às pressas ao St. Mungos.

~|~

Roberto andava de um lado para o outro, extremamente nervoso com a irmã. Quando soube que a mesma havia desmaiado, correu imediatamente para o St. Mungos e procurou saber com detalhes o que estava acontecendo. Depois de 40 minutos de espera, o médico finalmente chegou.

— E então? Como ela está?

— Fora de risco. O desmaio foi causado pelo choque repentino, mas logo logo ela estará boa.

— E a criança? Sofre algum risco?

— Por sorte, o bebê não foi afetado. Esse choque poderia acarretar em um aborto, mas graças a Merlim isso não aconteceu. Eu recomendo que tomem bastante cuidado com o que forem falar para ela a partir de agora, para evitar que algo pior aconteça.

  Roberto entra no quarto onde Jade estava e a vê deitada na maca, olhando para o teto com o rosto inchado. Ele se aproxima da mesma e segura sua mão.

  — Mi querida, você está bem?

  — Ele me abandonou Roberto.— Ela sussurra e novamente as lágrimas rolam.— Eu nem tive a oportunidade de contar pra ele.

  Roberto sabia que falar não adiantar, então apenas começa a fazer cafuné em sua irmã enquanto a mesma colocava tudo para fora.

  Naquele dia ele prometeu a si mesmo que iria atrás de Lupin para tirar satisfações. Nem que para isso ele atravessasse o inferno.

~~~~||~~~~||~~~~||~~~~||~~~~||~~~~||~

Tadaaaa ai está.

O próximo cap agr será em Prisioneiro de Azkaban, e se preparem pq agr vai vir uma das partes que vocês mais vão precisar de lenços de papel.

Votem e bjs ♥️

⊰  𝐿𝒶 𝓇𝑜𝓈𝒶  ⊱ Remus LupinOnde histórias criam vida. Descubra agora