A valsa havia acabado, dando liberdade aos estudantes de fazerem o que quiserem e a música clássica deu lugar a banda As Esquisitonas, que tocavam enquanto a maioria alunos dançavam. Ayla e Draco dançaram um pouco, pouco se importando se alguém os olhava ou não, apesar de que seria difícil alguém não reparar neles.Ayla foi até Ginny, que abraçou a amiga forte e com uma clara expressão de que estava se divertindo.
— Essa com certeza é uma das noites mais divertidas da minha vida!— Ginny puxa a amiga para se sentar com ela.— Olha, não gosto muito do Draco, mas que valsa foi aquela?— Ayla apenas deu uma risadinha enquanto pegava um aperitivo.
— Como já dizia minha mãe: Eu não brinco em serviço. Você ficou muito linda nessa roupa, combinou com seus olhos.
— Obrigada. Você também não ficou pra trás, tá impecável!
As duas ficam ali conversando enquanto os outros dançavam, até que Ayla sente uma mão em seu ombro e olha para cima, vendo George atrás de si e Fred logo atrás dele.
— E aí gêmeos, como vocês estão?— O tom dela era cheio de diversão, mas ainda possuía uma ponta de mágoa.
— Posso conversar contigo? Em particular?— George sussurra para que só Ayla ouvisse. A mesma assente e ele a leva para fora do salão quase que as pressas, ninguém tenta impedir. Eles seguiam até perto das estufas, a única luz que conseguia iluminar o caminho era a luz da lua.
— O que você tem na cabeça para aceitar ser o par de Draco?— Ela solta uma risada grave antes de se virar para o mesmo com indignação nos olhos.
— Achou ruim por que? Só você que pode curtir o baile com um par?
— Você podia ir com qualquer um, mas tinha que ser o Draco? Dentre todos os meninos os quais poderiam ser o seu par, você tinha que aceitar logo o convite dele?
— Se você está tão indignado, por que não me chamou?— Ela esbraveja olhando diretamente para George. O mesmo ficou em silêncio enquanto ela o olhava com os olhos marejados em indignação.— Eu recusei vários convites na esperança de um de vocês me chamarem, um dos meus amigos me chamarem, mas vocês se lembraram? Por acaso você sequer me considerou uma opção?
— Ayla, eu ia...
— Você nem mesmo me procurou, não se deu ao trabalho de saber se eu já tinha um par. E agora está indignado por que o Draco me chamou?— Ela se aproximou dele.— Você não tem o direito de ficar assim.
George estava espumando de ciúmes. Ver ela tão deslumbrante, tão divina ao lado de Draco foi demais. Ele desejou a todo momento ter a guiado pelo salão, manter o contato visual com aqueles olhos esmeralda, saber que não era ele a fazer aquilo foi como se ele tivesse sido apunhalado pelas costas.
— Fez isso pra nos provocar, não é?— Ele dá uma risada grave.— Por que você aceitou ir com ele? Ele vive nos insultando, desprezando, e ainda assim aceita o pedido por conta de mágoa?
— Ah, então agora meu único objetivo é provocar você? Se você tem ciúmes é culpa minha? E por que eu te provocaria, hein?— Ela sussurra ainda próxima a ele.
— Porque devia ser eu a dançar daquele jeito contigo.— Ele esbraveja olhando para os olhos dela.
Os dois estavam próximos, próximos até demais. Os dois se olhavam com raiva e indignação, mas algo a mais pairava entre os dois. O vestido de Ayla brilhava, mas não tanto quanto os olhos de George. Eles brilhavam como fogo pelo ciúme, queimando Ayla por cada centímetro que seu olhar corria. Quando a mesma ia se afastar, ele a puxa pela cintura e aproxima sua boca dos ouvidos dela.
— Não me provoca, Ayla. Você não vai querer ver do que sou capaz.— Ele sussurra com o tom de voz grave, o que faz Ayla se arrepiar por completo.
— O que faz com meu par, Weasley?— George se vira e vê Draco parado em frente aos dois, os olhos acizentados brilhando sob a escuridão que pairava sobre o rosto de Draco.— Você já não tem o seu?
— O que eu e Ayla fazemos não é de sua conta.
— Se tornou a partir do momento que ela aceitou ir ao baile comigo.— Ele se aproxima e segura a mão de Ayla.— Quer voltar pro salão?
— Vocês dois são patéticos.— Ela se afasta de ambos e olha para Draco.— Você já teve o que queria, pode deixar que a partir de agora eu me viro.— Ela sai as pressas dali indo em direção ao castelo, deixando os dois garotos ali.
Quando Draco ia atrás, George o segura pelo pulso e o olha com a mais pura raiva.
— Eu disse pra não mexer com ela.
— E privá-la de aproveitar o baile? Que crueldade.— Draco sorri com sarcasmo enquanto a fúria de George crescia cada vez mais.
— Melhor parar com esse joguinho ou eu vou te dar tanta porrada que não vão conseguir te reconhecer nunca mais.— George diz entre-dentes olhando diretamente para Draco. Em pura provocação, Draco se aproxima e coloca um sorriso de canto.
— Veremos.— E assim Draco se vira e vai para o castelo.
~|~
O foco voltou a ser a terceira e última tarefa do torneio. Draco parou de infernizar Ayla como o prometido, mas continuava a tentar se sobressair sobre George quando se tratava dela.
George e Ayla voltaram a se falar, mas algo ainda pairava sobre eles. A discussão do baile ainda era bem viva na cabeça de ambos. Cada palavra, ação e olhar era nítido em suas memórias e eles sempre se arrepiavam ao lembrar da intensidade do olhar de ambos um para o outro.
Ayla se sentou em uma das arquibancadas, pronta para assistir à última prova, quando sente alguém se sentando ao seu lado. Era fácil reconhecer quem era.
— Veio ter mais uma crise de ciúmes?— Ela sussurra, sem olhar para ele.
— Vim me desculpar.— Ele sussurra de volta.— Eu sei que vacilei em não ter te chamado e te ver com o Draco... fiquei fora de mim.
— Sabe, aquilo me magoou muito, mas já passou, pode ficar de boa.— Ela o olha e ajeita o gorro dele.— Não vou deixar de ser próxima de você por isso, mesmo que mereça.
Ele sorri e a abraça, que retribui e logo os campeões entram em campo.
~~~~||~~~~||~~~~||~~~~||~~~~||~~~~||~
Cap novo!
Demorei, eu sei, mas ta td meio corrido aqui. Vou comprar acosf, é bom ou estraga o resto da saga?(me deem feedback sem spoiler)
Votem e bjs ♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
⊰ 𝐿𝒶 𝓇𝑜𝓈𝒶 ⊱ Remus Lupin
FanfictionRemus Lupin viajou com James e Sirius para a Espanha nas férias, finalmente teria um descanso da escola e das suas noites torturantes. A cidade de Sevilha era o destino, o que ele não imaginava era que iria se esbarrar com Jade Castillo, uma belí...