Lupin caminhava pelos jardins da escola quando resolveu parar na beira do lago negro. Ficou um tempo ali admirando as águas escuras, até que alguém se senta do seu lado.— Oi.— Remus se vira e vê a jovem Castillo sentada do seu lado, olhando para o céu com um rosto pensativo.
— Olá senhorita Castillo.
— Como está?— Ela o olha com um rosto que mesmo sem um sorriso, expressava muita doçura.
— Eu... eu tô bem. E você?
— Eu tô pensativa.— Remus a olha com curiosidade em seu olhar.— Sabe, minha mãe esses dias tava um pouco estranha, essa história do Sirius Black estar a solta, tá tudo um pouco estranho.
— Acredito que ela esteja preocupada de algo acontecer contigo, entende? Você é amiga do Harry e o Sirius está atrás dele. Como sendo sua mãe, ela deve estar bem preocupada.
— É... Talvez você tenha razão.
Os dois ficaram um tempo em silêncio, até que Remus volta a olhar a imensidão do lago Negro.
— E o que seu pai acha disso tudo?
— Na verdade, eu nem sei quem ele é.— Remus olha para a garota ao seu lado, com pena em seu olhar.— Eu consigo sentir a pena em seu olhar, não precisa ter pena de mim.
— Ah, desculpa, não quis te ofender.— A jovem da uma risadinha doce e olha o professor com um sorriso.
— Não me ofende nem um pouco professor, mas eu sinto pena é da minha mãe. Ela sofreu muito por causa disso.
— Você sabe o que aconteceu com ele?— Ela assente negativamente com a cabeça, o que faz Remus ficar ainda mais intrigado para saber o porquê o pai de Ayla era ausente.
— Minha mãe dizia que ele era o homem mais doce e gentil que ela conheceu, ela diz até que eu herdei alguns traços dele.
— Sinto pena dele por ter perdido a criação de uma jovem tão bondosa e inteligente quanto você.
— Minha mãe não diz muito dele, parei de perguntar depois de pegar ela olhando pra lua e chorando depois de perguntar quem ele era.
Lupin arregalou os olhos ao ouvir sobre a lua e logo a conversa com Dumbledore retornou em sua mente.
" Honestamente, acho ela bem parecida contigo."
Sua mente retornou ao tempo da 1° guerra bruxa, quando Jade andava meio estranha e sempre com sobretudos pesados.
Não, não era possível.
— Professor Lupin, tá tudo bem?— Ele acorda de seu transe ao ouvir Ayla lhe chamando.— O senhor parece assustado com alguma coisa.
— E-Está tudo bem Ayla, só... Só estava lembrando de algumas coisas.
A jovem logo se levantou ao ouvir o sinal da escola avisando que ela possuía aula agora, então deu um singelo adeus ao professor e seguiu para dentro do castelo.
Lupin foi correndo para seu dormitório e começou a lembrar do rosto de Ayla. De fato, os cabelos de Lupin eram do tom exato das enormes madeixas de Ayla. Ele se dirigiu a um espelho e deu um sorriso.
Dumbledore estava certo, o sorriso de Ayla era idêntico ao dele.
O desespero tomou conta de seu ser. Seria mesmo Ayla filha dele? Por que Jade esconderia sua gravidez dele? E a pergunta que mais aterrorizava Remus.
Será que sua licantropia teria sido passada para a jovem?
~|~
Jade andava de um lado para o outro dentro de sua casa enquanto Sirius atacava a geladeira da mesma.
— Ei Jade, cadê aquele champagne divino que você e o Lupin me indicaram uma vez?
— Eu não sei onde... Sai daí seu alcoólatra!— Ela arrasta Sirius para longe de sua geladeira antes que o mesmo achasse sua adega de vinhos.— Você devia estar preocupado com o próprio pescoço e não com bebida.
— Se acalma Jade. É só eu ir pra Hogwarts em minha forma de cachorro, achar o tal do Weasley, pegar a ratazana e sair correndo. Simples!
— Azkaban pelo visto comeu todos os seus miolos, não sei como ainda não ficou doido!— Ela pega o jornal que os Weasley estampavam a primeira página e praticamente o esfregou na cara de Sirius.— Primeiro: O dono dessa ratazana é Ronald Weasley, que está em Hogwarts. Segundo: Ronald é melhor amigo de Harry Potter, quase não se desgrudam. Terceiro: Aquela escola está rodeada de dementadores, um vacilo e você já era!
— E o que eu faço então? Só eu e você sabemos da verdade e conhecemos aquela escola.
Jade suspirou e se jogou no grande sofá da sala e olhou para a foto de sua filha, como se buscasse naqueles olhos verdes um pingo de misericórdia por tudo o que estava e poderia acontecer.
— Quem é essa da foto?— Sirius acorda Jade de seu devaneio ao reparar na foto que Jade tanto olhará.
— Isso... Isso não importa agora, almofadinhas. Eu acho que é melhor a gente pensar em uma solução sem ser ir até a escola.
Roberto apareceu logo em seguida, se sentando ao lado de Sirius enquanto tomava um pouco de seu café diário.
— Já resolveram o que vão fazer?— Os dois assentem negativamente com a cabeça.— Se quiser, posso tentar ir a escola com Sirius pra tentar ajudar.
— Não. Eu e ele iremos lá, é bom que assim fico de olho nele.
Sirius então volta a forma de um cachorro e Roberto vai para seu escritório enquanto Jade retorna a olhar a foto de sua filha.
Não importava o quanto que ela estava se arriscando em ajudar Sirius naquilo, Peter era uma ameaça a todos, principalmente a sua amada filha.
E ela não deixaria nada acontecer ao seu bem mais precioso.
~~~~||~~~~||~~~~||~~~~||~~~~||~~~~||~
Bem,aí está o cap.
Vocês já devem saber da minha situação. A questão é que meu celular ainda tem concerto, mas é muito caro e não vale a pena. Para minha sorte, minha mãe vai comprar um novo e eu vou ficar com o dela, que eu já tô mais acostumada com o sistema dele. Não se preocupem, vou tentar ir atualizando aos poucos para vocês.
Votem e bjs ♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
⊰ 𝐿𝒶 𝓇𝑜𝓈𝒶 ⊱ Remus Lupin
FanfictionRemus Lupin viajou com James e Sirius para a Espanha nas férias, finalmente teria um descanso da escola e das suas noites torturantes. A cidade de Sevilha era o destino, o que ele não imaginava era que iria se esbarrar com Jade Castillo, uma belí...