⊰ 34 ⊱

841 78 23
                                    


Era véspera do baile de inverno, todos estavam procurando trajes e algumas pessoas desesperadas por um par. Ayla tinha enviado uma carta a sua familia informando que tinha sido convidada ao baile.

  Lupin tentava ler a carta a todo custo, mas Jade sempre desviava pros lados.

  — Deixa eu ler, Sunny!

  — Espere, quero ver cada detalhe.— Jade ri mas logo Lupin arranca a carta das mãos dela, a fazendo ficar de beicinho.— Assim não vale! Sem graça.

  Lupin da uma risada da reação da namorada e começa a ler a carta enquanto que Jade começa a escrever uma resposta para a filha.

— Eu falei que ela ia ser convidada.— Lupin sorri e olha para Jade.— Tá escrevendo pra quem?

  — Não é óbvio? Para nossa filha.— Ela continuava a escrever enquanto que a coruja de Ayla pousava no ombro de Lupin. Quando terminou, chamou a coruja e entregou um saquinho com a carta para a coruja.— Mande para Ayla.

  A coruja saiu pela janela disparada até Hogwarts, enquanto Lupin se aproximava e colocava as mãos nos ombros da mesma.

  — O que você mandou pra ela?

  — Apenas uma ajudinha para o vestido.

  Lupin ri e volta ao seu trabalho na busca por Pettigrew.

~|~

  — Ei Ayla, vamos em Hogsmead hoje? Comprar os vestidos pra amanhã e tal.

  — Claro! Vai chamar mais quem?— Antes que Ginny pudesse falar, Ayla sussurra.— Por favor, não chama a Cho.

  — Por que?

  — Aquela menina parece um poste! Não tem personalidade, parece que só existe.— Ayla sussurra enquanto se dirigiam até o salão principal. As duas se separaram, cada uma foi para sua mesa e começou a comer.

  O correio logo chegou e Gaia, a coruja de Ayla, lhe jogou um saquinho com uma carta.

  " Olá meu amor,

  Que bom que foi convidada, seu pai e eu já sabíamos que era questão de tempo até alguém lhe chamar (até porque né, quem seria doido de não te chamar?). Bem, como você me disse que está na véspera do baile, te mandei um presentinho.

Com amor, sua mãe."

  Ayla voltou sua atenção para o saquinho, que continha alguns galeões e uma espécie de presilha para o cabelo. Pelo modelo, era para ser colocada na parte de trás da cabeça. Era feita de prata, no centro possuía uma lua crescente cravejada com safiras e alguns diamantes pequenos, enquanto sustentava três fios de prata com diamantes azulados nas pontas. Dos lados da lua, possuía algumas estrelinhas cravejadas com cristais transparentes. Apesar de suas pedrarias, a presilha era pequena e delicada.

  Ayla estava embasbacada com aquele acessório. Era a coisa mais linda que ela já tinha visto, não sabia como a mãe havia achado algo como aquilo para ela, mas já sabia que iria usar, mesmo que não achasse o vestido que combinasse com aquela joia.

  Quando o café acabou, Ayla praticamente foi arrastada para Hogsmead por Ginny, que ficava toda hora olhando para a joia.

  — A sua mãe arrasa, que joia linda!— Ginny entrega a peça para Ayla depois de 10 minutos admirando a peça.— E aí, já sabe que vestido vai usar?

  — Ainda não. E você, tem alguma ideia?

  As duas conversavam enquanto analisavam vários de vestidos. Ginny provava muitos, de várias cores e modelos. Quando Ayla resolveu voltar a buscar o dela, ela avistou um perto da vitrine, pendurado num cabide, parecia que ninguém tinha ousado tocar nele.

⊰  𝐿𝒶 𝓇𝑜𝓈𝒶  ⊱ Remus LupinOnde histórias criam vida. Descubra agora